A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Gerenciamento da Informação O que é gerenciamento? O que é gerenciamento? Como uma idéia geral, gerenciamento, gestão ou administração é a atividade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Gerenciamento da Informação O que é gerenciamento? O que é gerenciamento? Como uma idéia geral, gerenciamento, gestão ou administração é a atividade."— Transcrição da apresentação:

1 1 Gerenciamento da Informação O que é gerenciamento? O que é gerenciamento? Como uma idéia geral, gerenciamento, gestão ou administração é a atividade de obter e maximizar os resultados desejados através da utilização dos recursos disponíveis; Ou seja: É o planejamento, a organização, o comando, a coordenação e o controle atuando conjuntamente no sentido de atingir as metas ou objetivos organizacionais;

2 2 Assim temos a sigla POCCC: Planejamento: Planejamento: Definição e preparação de tarefas; Organização: Organização: Provisão dos recursos necessários; Comando: Comando: Instrução de pessoas; Coordenação: Coordenação: Inter-relacionamento de tarefas; Controle: Controle: Monitoração e Correção;

3 3 Os processos de gerenciamento da informação: “... Hoje em dia, informações não faltam. Faltam ferramentas para entregar a informação certa às pessoas certas no tempo certo”. (Davenport)

4 4 O gerenciamento na era da informação Banco de Dados Distribuído (BDD): Banco de Dados Distribuído (BDD): Coleção de vários bancos de dados logicamente inter-relacionados, distribuídos por uma rede de computadores; Data Warehouse (ou armazém de dados, ou depósito de dados): Data Warehouse (ou armazém de dados, ou depósito de dados): Sistema de Computação utilizado para armazenar informações relativas às atividades de uma organização em bancos de dados, de forma consolidada ;

5 5 Data Marts (entreposto ou bazar de dados): Data Marts (entreposto ou bazar de dados): É o sub-conjunto de dados de um Data Warehouse; Data Mining (mineração de dados): Data Mining (mineração de dados): Processo de varrer grandes bases de dados a procura de padrões como regras de associação, seqüências temporais, para classificação de itens ou agrupamento (clustering). Mineração de dados é uma etapa de um processo conhecido como extração de conhecimento em bases de dados ou Knowledge- Discovery in Databases (KDD).


Carregar ppt "1 Gerenciamento da Informação O que é gerenciamento? O que é gerenciamento? Como uma idéia geral, gerenciamento, gestão ou administração é a atividade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google