A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcela Araujo Outubro - 2012.  Segundo Kaplan e Norton, Balanced Scorecard é uma técnica que visa a integração e balanceamento de todos os principais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcela Araujo Outubro - 2012.  Segundo Kaplan e Norton, Balanced Scorecard é uma técnica que visa a integração e balanceamento de todos os principais."— Transcrição da apresentação:

1 Marcela Araujo Outubro

2  Segundo Kaplan e Norton, Balanced Scorecard é uma técnica que visa a integração e balanceamento de todos os principais indicadores de desempenho existentes em uma empresa, desde os financeiros/administrativos até os relativos aos processos internos, estabelecendo objetivos da qualidade (indicadores) para funções e níveis relevantes dentro da organização, ou seja, desdobramento dos indicadores corporativos em setores, com metas claramente definidas.

3  Assim, esse modelo traduz a missão e a estratégia de uma empresa em objetivos e medidas tangíveis.  O BSC é um método que auxilia os gestores a desenvolver bem uma estratégia do princípio ao fim e depois fazer com que cada um na organização esteja envolvido a implementá-la (Kaplan e Norton, 2001).

4  Os indicadores devem traduzir a estratégia da empresa e devem ser utilizadas para auxiliar qualquer um na organização e tentar atingir as prioridades estratégicas. Somente assim as empresas serão capazes de não apenas criar estratégia, mas também implementá-las (Kaplan e Norton, 2001).

5  É baseado em quatro perspectivas (financeira, clientes, processos internos e aprendizado/crescimento), formando um conjunto coeso e interdependente, com seus objetivos e indicadores se inter-relacionando e formando um fluxo ou diagrama de causa e efeito que se inicia na perspectiva do aprendizado e crescimento e termina na perspectiva financeira.

6

7  QUESTÕES – dupla ou trio. 1. Qual é o conceito e os criadores do Balanced Scorecard (BSC)? 2. Quais são as 4 perspectivas que refletem a visão e a estratégia empresarial? 3. O que significa indicadores balanceados? 4. Quais são os objetivos do BSC? 5. Quais são os componentes do BSC? 6. No que consiste a perspectiva financeira do BSC? 7. No que consiste a perspectiva dos clientes? 8. Qual é a perspectiva dos processos internos? 9. Como se desenvolve a perspectiva do aprendizado e crescimento? 10. Quais são as etapas da modelagem do BSC? 11. Quais são os benefícios e críticas do BSC? 12. Você aplicaria o BSC em sua empresa? Justifique.

8  Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : acesso em 09/10/2012.  e-lideranca/artigos/3949/o-que-e- balanced-scorecard#ixzz28zJCHJkh e-lideranca/artigos/3949/o-que-e- balanced-scorecard#ixzz28zJCHJkh  pt.wikipedia.org/wiki/Balanced_scorecard- acesso em 09/10/2012.  Balanced scorecard – Wikipédia, a enciclopédia livre Balanced scorecard – Wikipédia, a enciclopédia livre


Carregar ppt "Marcela Araujo Outubro - 2012.  Segundo Kaplan e Norton, Balanced Scorecard é uma técnica que visa a integração e balanceamento de todos os principais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google