A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRIANÇA AJUDA 2a parte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRIANÇA AJUDA 2a parte."— Transcrição da apresentação:

1 CRIANÇA AJUDA 2a parte

2 OS MENINOS BRUXOS Na África surgiu um novo fenômeno de discriminação das crianças: em algumas famílias indicam um “sorcier” (bruxo). A ele se lhe atribuem todos os fatos negativos da família, não pode ficar mais em casa e é obrigado forçosamente a ir embora.

3 A organização Médicos sem Fronteiras, que atendia ás crianças de rua, se retirou porque a situação chegou a ser insustentável. Dezenas de crianças morrem cada dia,ninguém se interessa. Em Madagascar

4 O estilo do amor cristão
Também os missionários, frequentemente, trabalham com dificuldades. Porém jamais abandonam seu posto porque seguem a espiritualidade de Jesus, que morrendo na cruz nos ensinou a aceitar os desafios.

5 AS CRIANÇAS E A GUERRA Por causa das guerras que há no mundo, desde morreram 2 milhões de crianças.

6 CRIANÇAS FERIDAS Nestes últimos 15 anos, por causa das guerras, mais de 6 milhões de crianças ficaram gravemente feridas no corpo ou na alma.

7 A GUERRA COVARDE No mundo há 100 milhões de minas anti-humanas que ferem sobretudo ás crianças. No Afeganistão foram distribuídas minas em forma de borboleta para atingir as crianças.

8 A GUERRA MATA A ALMA Em Saraievo,
Iugoslávia, as crianças atemorizadas pela guerra, já aos 5 anos tinham os cabelos brancos.

9 Um exemplo Em Goma, Ruanda, depois da guerra civil, foi criado um hospital para as crianças que viram matar seus pais e mães. Estas crianças sofrem de graves perturbações mentais, que, na maioria das vezes não têm cura.

10 AS CRIANÇAS OBRIGADAS Á GUERRA
No mundo, 600 mil crianças estão comprometidas como soldados nas guerras, como mensageiros e como ajudantes de campo. As crianças são escolhidas porque são muito valentes para acertar no disparo, mas quando vêem o sangue se enchem de medo e choram desesperadas.

11 As guerras deixaram milhões de refugiados: nos campos para refugiados há sobretudo mulheres e crianças. As crianças não têm família, não têm pátria, não pertencem a ninguém. Vivem em tendas, em campos cheios de poeira onde falta sobretudo a esperança. OS REFUGIADOS

12 AS CRIANÇAS TRABALHADORAS
300 milhões de crianças trabalham em fábricas de bolas, fósforos,brinquedos, produtos congelados, ladrilhos, produtos Nike y Reebok (tenis, sapatos e gorros). O trabalho das crianças dura 12, 14 horas. O salário é menos que o mínimo. Não têm seguro de saúde.

13 A EXPLORAÇÃO SEXUAL Na Tailândia 800 mil menores são submetidos à prostituição, com consequências devastadores no corpo e no espírito.

14 AS CRIANÇAS E A AIDS No mundo 2,5 milhões de pessoas, com menos de 25 anos, estão infectados por esta enfermidade. As crianças que ficaram órfãs por causa da AIDS são 15 milhões. Muitas delas são chefe de família aos 9 anos, porque perderam seu pai e sua mãe.

15 AS CRIANÇAS QUE NÃO CONHECEM JESUS.
Depois de 2000 anos de cristianismo, milhões de pessoas jamais escutara, falar de Jesus. Há milhões de crianças que não conhecem o Evangelho, não têm catequistas, não vivem em famílias cristãs, não podem chamar a Deus com o nome de Pai.

16 Como ajudar a todas as crianças do mundo ?

17 SER MISSIONÁRIOS !

18 19 MAIO 1843 Na França nasceu a Infância Missionária para ajudar ás crianças da China, que, por causa da pobreza morriam apenas haviam nascido, sem receber o Batismo.

19 CRIANÇA AJUDA CRIANÇA Nasceu então o Fundo Comum de Solidaridade da Santa Infância, para onde vão cada ano as oferendas de todas as crianças missionários do mundo. Com estas oferendas a Santa Infância ajuda milhares de crianças através dos projetos de solidaridade.

20 “Uma Ave Maria cada dia e uma moeda por mês”
As crianças e adolescentes missionários ajudam às crianças do mundo com a oração, o sacrifício e os gestos de solidaridade.

21 SEREMOS MISSIONÁRIOS DE JESUS PELAS CRIANÇAS DO MUNDO

22 Oremos unidos Senhor: Sabemos que não se pode ser cristão completo senão cumprindo a missão, Recebemos a vida para compartilha-la: as mãos para servir, os pés para nos aproximarmos do necessitado, os dons para pô-los ao serviço dos demais. AJUDA-NOS A SER BONS MISSIONÁRiOS PARA SALVAR ÁS CRIANÇAS DO MUNDO.

23 Secretariado Geral da Infância Missionária Roma

24 NOS ACOMPANHA COM SUA BENÇÃO
BENTO XVI NOS ACOMPANHA COM SUA BENÇÃO

25 Somos humildes servidores na vinha do Senhor

26 CRIANÇA AJUDA E EVANGELIZA CRIANÇA
°°°°°°°°° FIM


Carregar ppt "CRIANÇA AJUDA 2a parte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google