A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Núcleo das Escolas de Formação Profissional II Semana de Informação Profissional - 25 a 29 de outubro - - 1999 -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Núcleo das Escolas de Formação Profissional II Semana de Informação Profissional - 25 a 29 de outubro - - 1999 -"— Transcrição da apresentação:

1 Núcleo das Escolas de Formação Profissional II Semana de Informação Profissional
- 25 a 29 de outubro -

2 O Núcleo Congrega Escolas Públicas e Privadas que atuam em Formação Profissional na região Norte-Nordeste e Vale do Itajaí de SC. Vinculado à Fundação Empreender e às Associações Industriais e Comerciais dessas regiões. Iniciaram as atividades em 1993, com apoio da Câmara de Artes e Ofícios da Alta Baviera - Alemanha e a participação da FETEP (SBS) e ETT (Joinville).

3 O Núcleo Objetivos Fortalecer as ações de Formação Profissional, através do associativismo e da parceria. Integrar recursos existentes através de ações conjuntas, evitando a duplicação de esforços. Oferecer oportunidades de Formação, Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, conforme necessidades do mercado de trabalho. Estabelecer intercâmbio entre as Escolas de Formação Profissional.

4 Participantes X Localização
O Núcleo Participantes X Localização Mafra Joinville SBS Canoinhas Jaraguá do Sul Blumenau SENAC SENAI Escola Técnica Tupy CIS E.T. Hermann Hering UNED - Escola Técnica Federal FUNDAMAS Colégio Nova Joinville Colégio Nova Era Colégio Bom Jesus Escola Técnica de Saúde Itajaí Brusque

5 Informação Profissional
Por quê? Uma escolha profissional adequada poderá contribuir na auto-realização profissional? O que é preciso para escolher uma profissão?

6 Vantagens do ensino profissionalizante
Ingresso no mercado de trabalho ao final do ensino médio; O aluno está mais preparado para fazer um curso superior na área escolhida; Um curso técnico aumenta as condições de empregabilidade; Existem áreas em que as condições de empregabilidade se igualam (técnico e curso superior).

7 Possibilidades e limitações individuais
Conhecer-se a si mesmo Possibilidades e limitações individuais Capacidades Habilidades Traços da personalidade Interesses Valores Aptidões Qualidades pessoais

8 Conhecer as Profissões
Perfil necessário para cada profissão Estudo das ocupações Formação necessária Características do trabalho

9 Conhecer o mercado de trabalho Oportunidades de trabalho
Ambiente Condições sociais e financeiras Empregabilidade

10 Analise, Compare, Avalie e Decida
Profissões Mercado Eu

11 Conhecendo as oportunidades de Formação Profissional
Instituições Cursos oferecidos Pré-requisitos Conteúdo / Características Tempo de formação Oportunidades de trabalho Inscrições Investimento

12 Novo Perfil Profissional
Atualização permanente Desenvolver capacidade de adaptação Ter iniciativa Aprimorar conhecimento tecnológico Trabalhar em equipe Desenvolver capacidade de aprendizagem Desenvolver capacidade de tratar problemas complexos Melhorar capacidade de tomar decisão

13 Agenda 1. Recepção aos escolares 2. Abertura dos trabalhos.
Apresentação do Núcleo. Objetivos da Semana de Informação Profissional X Escolha Profissional. 3. Apresentação da Instituição em visita. Cursos oferecidos e formas de acesso. 4. Filme: Instituição. 5. Esclarecimentos às dúvidas. 6. Visita às instalações da Instituição. 7. Entrega de material 8. Encerramento.


Carregar ppt "Núcleo das Escolas de Formação Profissional II Semana de Informação Profissional - 25 a 29 de outubro - - 1999 -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google