A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministrante: Pr. Valdison B. Neves LOGO LC 6 NOVEMBER 12, 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministrante: Pr. Valdison B. Neves LOGO LC 6 NOVEMBER 12, 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Ministrante: Pr. Valdison B. Neves LOGO LC 6 NOVEMBER 12, 2011

2 Contéudo Base Bíblica: 1Pedro O I II III Ser santo é obedecer a um mandamento"Sede santos" (1 Pe 1.16) Ser santo é impactar vidas bjetivo da lição Ser santo é refletir o caráter de Deus "porque eu sou santo" (1Pe 1.16)

3 Introdução A Palavra SANTO aparece na Bíblia 365 vezes! Isso nos dá uma palavra para cada dia do ano. Realmente, a palavra "santo" tem um significado bem especial na Bíblia. É claro que existem muitos sinônimos e menções de santidade que encontramos em outros versículos, pois vemos outras palavras que enfatizam essa qualidade, como por exemplo: integridade, limpeza, pureza, dentre outras. Todas ela mostram este atributo de Deus, e Sua exigência em relação a nossa vida. I.Ser santo é obedecer a um mandamento "Sede santos" (1 Pe 1.16) A santidade como uma exigência para todos os que querem agradar a Deus é vista em toda a Bíblia, mas vamos analisá-la segundo a divisão geral de seus livros.

4 1.Na Lei de Moisés: "Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus" (Lv 20.7). 2. Nos livros históricos: "Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós" (Js 3.5). 3. Nos salmos: "Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade" (Sl ). 4. Nos evangelhos: "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste" (Mt 5.48).

5 5. No livro de Atos: "E perseveraram na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos" (At ). 6. Nas epístolas paulinas: "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" (Rm 12.1). 7.Nas epístolas gerais: "pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento" (1Pe 1.15). 8. No livro de Apocalipse: "Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se" (Ap 22.11). Se ser santo é algo tão importante para o nosso relacionamento com Deus, por que existem poucos cristãos que dão pouco valor a isso?

6 Agora temos a razão pela qual Deus exige santidade de Seus filhos, e esta não é outra senão o fato de que DEUS É SANTO, e, portanto, devemos refletir o Seu caráter em nossa vida. Isso fica claro quando entendemos que, se somos filhos de Deus, devemos nos parecer como o nosso Pai. Veja em toda a Bíblia as menções de que Deus é santo. note que alguns textos estão, de propósito, sendo repetidos, pois Deus em muitas passagens exige a santidade de Seus filhos expondo que a razão principal para isso é o fato de que Ele é santo. II.Ser santo é refletir o caráter de Deus "porque eu sou santo" (1Pe 1.16)

7 1.Na Lei de Moisés: "Não profanareis o meu santo nome, mas serei santificado no meio dos filhos de Israel. Eu sou o SENHOR, que vos santifico" (Lv 22.32). 2. Nos livros históricos: "Então, Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados" (Js 24.19). 3. Nos salmos: "Salmodiai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome" (Sl 30.4). 4. Nos profetas: "E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória" (Is 6.3).

8 5. Nos evangelhos: "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste" (Mt 5.48). 6. No livro de Atos: "Vós, poré, negastes o Santo e o Justo e pedistes que vos concedessem um homicida" (At 3.14). 7. Nas epístolas paulinas: "Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita a homem e sim a Deus, que também vos dá seu Espírito Santo" (1Ts 4.8) 8. Nas epístolas gerais: "pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento" (1Pe 1.15). 9. No livro de Apocalipse: "E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo- Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir" (Ap 4.8).

9 Se existe alho que chama a atenção das outras pessoas é quando alguém tem atitudes positivas diferentes da maioria. Deus nos chamou para termos vida santa, isto é, separada, diferenciada das outras pessoas que não temem o Seu nome. É interessante notarmos como Deus exigiu este testemunho dos sacerdotes. Veja este texto bíblico: "Farás também uma lâmina de ouro puro e nela gravarás à maneira de gravura de sinetes: Santidade ao SENHOR. Atá-las-ás com um cordão de estofo azul, de maneira que esteja na mitra; bem na frente da mitra estará. E estará sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniquidade concernente às coisas santas que os filhos de Israel consagrarem em todas as ofertas de suas coisas santas; sempre estará sobre a testa de Arão, para que eles sejam aceitos perante o SENHOR" (Êx ). III. Ser Santo é Impactar Vidas

10 Os sacerdotes foram chamados por Deus para interceder pelo povo, mas tembém para que testemunhassen sobre a santidade do Senhor. Desta forma, deveriam causar impacto em cada vida. A exigência divina para esse testemunho era se santo continuamente. Semore que alguém olhasse pra um sacerdote, iria ver em sua testa esta frase: SANTIDADE AO SENHOR - que não semente exigiria do povo que lia, mas também, e principalmente, do sacerdote que ministrava. Mas não ficou apenas no Antigo Testamento, nem apenas numa classe específica, pois Jesus exigiu (e exige ainda hoje) um testemunho bom e impactante de Seus seguidores. "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mt 5.16)

11 Que cada um de nós seja uma mensagem viva e constante de santidade. Não apenas externamente (o que, infelizmente, nem sempre condiz com a mensagem do coração), mas que nossas atitudes brilhem como ouro refinado, mostrando aos que estiverem perto de nós, que pertencemos a Deus e queremos agradá-Lo em tudo. Que vejam em nossa vida: "SANTIDADE AO SENHOR!" Conclusão

12


Carregar ppt "Ministrante: Pr. Valdison B. Neves LOGO LC 6 NOVEMBER 12, 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google