A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Salvação; O que é? Resgatado do Perigo ou do Mal [Dicionário]

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Salvação; O que é? Resgatado do Perigo ou do Mal [Dicionário]"— Transcrição da apresentação:

1

2 Salvação; O que é? Resgatado do Perigo ou do Mal [Dicionário]
LIBERTOS Resgatado da Escravidão De Satanás Regatando a Alma Do Pecado e da Morte Resgatado do Perigo ou do Mal [Dicionário] Salvação é o começo da Vida Cristã que durará Eternamente!! Deus tem um plano divino e específico para cada pessoa que aceita Jesus Cristo como Senhor.

3 Um Salvador é uma Pessoa que RESGATA
Esse homem precisa de um salvador (alguém que o resgate da morte e do perigo da água.) Qualquer um que o salvar do afogamento será seu Salvador. Só Jesus é capaz de salvar uma pessoa do perigo do PECADO!

4 UM Senhor é uma pessoa a ser obedecida .
Um Servo (escravo) obedece o Mestre (Senhor). O Mestre mostra a direção para o servo. Romanos 10:9,10 temos que declarar Jesus como nosso Senhor. Romanos 10:

5 Romanos 10: 9 – 10 Se você confessar com a sua boca que “Jesus é Senhor” e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

6 Duas Condições para Salvação
1. GRAÇA DE DEUS (Dar) 2. NOSSA FÉ (Receber) Deus estende Sua Graça (Mérito Imerecido) para a Humanidade. 1 Tessalonicenses 4:3 nos diz que é a vontade de Deus que todos sejam santificados (salvos) Devemos agir mediante a oferta da graça de Deus como recebemos um presente de Natal. 1 Tessalonicenses 4: 3

7 I Tessalonicenses 4: 3 A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual!)

8 Nosso Pecado (Fé) Sua Justiça (Graça) Gálatas 3:13 Colossenses 1:18-22 1 Timóteo 2:5-6

9 Gálatas 3:13 Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar… Colossenses 1: 22 Mas agora Ele o reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante Dele, santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação. 1Timóteo 2: 5-6 Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.

10 João 14:6 nos diz que somente através de Jesus podemos chegar
Você Deve Nascer De Novo Todos Temos Um Dia De Nascimento [Nascimento Físico] Você Precisa Nascer de Novo Espiritualmente. João 14:6 nos diz que somente através de Jesus podemos chegar ao Santo Deus. João 3 nos diz que devemos experimentar uma mudança espiritual para entrarmos na presença santa de Deus. João 3:3 João 3:5 - 7 João 14:6

11 João 3: 3 Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".  João 3: 5 – 7 Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo”.  João 14:6 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

12 O Que Acontece Quando Você Nasce de Novo?
1. Seus peacados são perdoados 2. Você não é mais um escravo de Satanás 3. O Espírito Santo entra em seu coração 4. Sua vida começa a se transformar em uma nova vida 5. Lhe é dado Dons Espirituais 6. Seus desejos mudam; Você passa a odiar o pecado. O Espírito Santo imediatamente começa essas transformações. O Espírito Santo guia o novo cristão pelo resto da vida dele. Deus equipa completamente o cristão para tudo que espera dele.

13 Se você disser: “Jesus é Senhor--”
Note que Romanos 10:9 -10 diz que temos que aceitar Jesus como Senhor para ser salvo! E em seu coração Acreditar, então serás salvo. Romanos 10:

14 Romans 10: 9 – 10 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. 

15 Cinco Parts of Our Salvation
PASSADO - PRESENTE - FUTURO 1. A obra de Jesus para com Deus - Levou nossa culpa, condenado por nossos pecados. 2. Jesus Identificação Conosco - Tornou-se pecador por nós - Nosso ‘Velho homem’ foi crucificado com ELE. 3. A obra do Espírito Santo em nós - Convicção, Regeneração, Auxiliar, Intercessor, Intérprete 4. Trabalho de Cristo no Céu - Nosso grande Sumo Sacerdote, Advogado junto ao Pai. 5. A Segunda Vinda de Cristo será para nos redimir e nos resgatar para Ele em Gloria [Arrebatamento] Salvação é um processo contínuo que começa no momento em que nos tornamos cristão até o resto da nossa vida. Deus realiza o necessário para a nossa Salvação. Temos a permanecer n'Ele

16 Salvação não pode ser PERDIDA!
Mateus 28:20 João 10: Hebreus 10: 1 Pedro 1:3 - 5 Nossa salvação em Cristo é permanente; Nós nunca seremos separados da família de Deus.

17 Mateus 28: 20 Ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".  João 10: 27 – 30 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.  Hebreus 10: 17 – 18 e acrescenta: "Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais". Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado. 1 Pedro 1: 3 – 5 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. 

18 O que acontece quando somos As coisas velhas já passaram
SALVOS?? As coisas velhas já passaram Tudo se fez novo! 2 Coríntios 5:17

19 2 Coríntios 5: 17 Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 

20 CONHECÊ-LO REQUER TEMPO COM ELE
2 Pedro 1:2 Salmos 27:4

21 2 Pedro 1: 2 Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.  Salmos 27: 4 Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. 

22 TAREFA: Memorize João 3: 16 e medite no que significa. Continuar com a leitura diária da Bíblia e oração. Peça ao Pai Celestial por algo; sabedoria, discernimento, paciência, auto-controle, o amor ao próximo, etc (esta é uma oração de petição.)

23 This Concludes our Study of What Happens When You Are Saved.
Retornaremos no próximo sábado com nosso estudo sobre a Igreja e os Dons Espirituais


Carregar ppt "Salvação; O que é? Resgatado do Perigo ou do Mal [Dicionário]"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google