A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Província Marista Brasil Centro-Norte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Província Marista Brasil Centro-Norte"— Transcrição da apresentação:

1

2 Província Marista Brasil Centro-Norte
Caracterização: Presença em 16 Estados e no Distrito Federal; 135 Irmãos; 45 Unidades Sociais; 21 Colégios; 2 Faculdades; 4.561 Educadores Alunos atendidos.

3 OFICINA DE ESPIRITUALIDADE APOSTÓLICA MARISTA

4 OBJETIVOS: Partilhar entre Irmãos, Leigos e Leigas a Espiritualidade Apostólica Marista; Integrar o processo de evangelização promovido pela Província; Estabelecer parceria com as Unidades e Comunidades de Irmãos na evangelização constante dos adultos que estão próximos de nós; Proporcionar um aprofundamento na espiritualidade do cotidiano a partir de exercícios simples e possíveis; Cuidar do olhar leigo sobre o modo de viver e realizar a resposta ao chamado de Deus; Possibilitar uma experiência de manifestação mais clara da presença de Deus em nossa vida; Constituir um grupo de relações humanas de apoio e amizade.

5 HISTÓRICO A Oficina de Espiritualidade Apostólica nasceu na antiga Província do Rio de Janeiro em resposta às necessidades apontadas no XIX Capítulo Geral, em que a Espiritualidade Apostólica Marista foi escolhida como prioridade para o Instituto; bem como, uma atenção especial para com as leigas e leigos, parceiras(os) nas províncias.

6 Descrição do Programa Oficina Espiritualidade Apostólica Marista

7 Conteúdo e Cronograma 1º dia 2º dia 3º dia 4º dia 5º dia 6º dia 7º dia
TEMAS 1º dia CHEGAR E CONHECER O GRUPO 2º dia AUTO - CONHECIMENTO 3º dia EXPERIÊNCIA DE DEUS NO COTIDIANO 4º dia CONTEMPLAR DEUS NA PRÓPRIA HISTÓRIA 5º dia ENCONTRO COM DEUS NA PALAVRA 6º dia JESUS E MARIA 7º dia 8º dia PEREGRINAÇÃO À SERRA DA PIEDADE (PASSEIO) 9º dia ESPIRITUALIDADE APOSTÓLICA MARISTA 10º dia 11º dia VER DEUS NO MUNDO DOS POBRES – CONTEMPLAR A DEUS NA HISTÓRIA E NO MUNDO. 12º dia MEU CORPO – TEMPLO DE DEUS 13º dia DESERTO 14º dia AVALIAÇÃO E ENCERRAMENTO

8 Metodologia Vivencial Participativa

9 Destinatários A Oficina destina-se a leigos, leigas e Irmãos que desejam aprofundar em sua vida a Espiritualidade Cristã e o Carisma Marista.

10 Responsáveis A equipe organizadora deve ser composta por Irmãos, leigos e leigas que já realizaram a experiência de vivenciar a oficina.

11 Avaliação Dois aspectos marcantes: a dimensão do cuidado de maneira integral com a pessoa e suas relações; e a experiência de uma espiritualidade libertadora, promovendo uma relação mais íntima e profunda com o transcendente. Uma grande dificuldade: como fazer processo a partir dos eventos realizados


Carregar ppt "Província Marista Brasil Centro-Norte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google