A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sempre ao lado da Responsabilidade Social. Estado da Bahia Extensão geográfica do Estado é equivalente a da França; Salvador têm 2,5 milhões de habitantes;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sempre ao lado da Responsabilidade Social. Estado da Bahia Extensão geográfica do Estado é equivalente a da França; Salvador têm 2,5 milhões de habitantes;"— Transcrição da apresentação:

1 Sempre ao lado da Responsabilidade Social

2 Estado da Bahia Extensão geográfica do Estado é equivalente a da França; Salvador têm 2,5 milhões de habitantes; Visão Geral da Coelba BRAZIL Estado da Bahia Salvador Municípios: 415 de 417; Clientes: mil (52% Baixa Renda); Empregados: 2.860; Faturamento: R$ 2,2 bilhões;

3 Fornecer energia elétrica e serviços relacionados, atendendo as necessidades dos clientes, com qualidade e rentabilidade,... desenvolvimento sustentável da sociedade.... contribuindo com o desenvolvimento sustentável da sociedade.... utilizando a incorporação de tecnologias e a excelência de seus empregados,... Missão - Coelba

4 Responsabilidade Social Resp. Social - contextualização Capacidade das organizações de ouvir, compreender e satisfazer as expectativas e interesses legítimos de seus diversos públicos. Instituto Ethos a comunidade aos seus empregados aos seus fornecedores ao meio ambiente ao poder público aos consumidores ao mercado aos acionistas a comunidade aos seus empregados aos seus fornecedores ao meio ambiente ao poder público aos consumidores ao mercado aos acionistas

5 As empresas precisam estar conscientes de que seu crescimento está atrelado ao desenvolvimento da sociedade na qual estão inseridas. No longo prazo não se pode ter empresas bem sucedidas em sociedades fracassadas. Responsabilidade Social Empresarial

6 Para a Coelba a Responsabilidade Social não se resume a um programa, ou a um simples projeto. A Responsabilidade Social corre nas veias da empresa como um verdadeiro Valor, servindo a seus Acionistas, Administradores e Colaboradores. Para a Coelba a Responsabilidade Social não se resume a um programa, ou a um simples projeto. A Responsabilidade Social corre nas veias da empresa como um verdadeiro Valor, servindo a seus Acionistas, Administradores e Colaboradores. Responsabilidade Social Empresarial

7 RH Pessoas Satisfeitas e Capazes RESULTADO ECONÔMICO CLIENTE (PERCEPÇÃO) VISÃO INTERNA DOS PROCESSOS FACILITADORES Aumentar o Valor da Empresa REDUZIR DESPESAS MELHORIA DA IMAGEM CORPORATIVA EXCELÊNCIA NA QUALIDADE SERVIÇO SATISFAÇÃO (Fidelizar,Reter) SATISFAÇÃO (Fidelizar,Reter) CO Otimizar o Mix de Canais de Atendimento LIDERANÇA/GESTÃO SC Consolidação dos Sistemas CT Integração das Empreiteiras FI Otimizar Recursos Financeiros E S T R A T É G I A S Clientes por Empregado Despesas por Cliente EVA,EBTIDA,Lucro Líquido e EBITDA/ROL Índice de Reclamações Custo Atendimento / Cliente Índice Satisfação nos canais Nº Atendim./Cliente Custo O&M/Cliente Custo N. Lig./Cliente NCC TMA Custo (leit.+fat.+arrec.+ perdas+cobrança) ICR global, IPE Contas Retificadas Posição ETHOS Posição IDAR Imagem Clima Organizacional Agregação Competências Taxas de Acidentes Índice de consolidação e interface dos sistemas Nota média das Empreiteiras Incremento de Receita Operacional Líquida Incremento Receita Novos Produtos e Serviços Índice de Satisfação da Qualidade Percebida Sistema de Gestão Reestruturação Organizacional Plano Estratégico Reengenharia no Orçamento OTIMIZAR ATIVOS WACC NIV Liquidez Imediata... Consumo Médio Resid. Consumo Médio Gr A Margem Comp/Venda E.Contratada/E.Vendid a ISODI Lucro Líquido/Investimento Remunerado GA Eficiência na Gestão da Rede CT Mudança Radical na Cobrança e Perdas CO Conhecer e Desenvolver nosso Mercado GA Transformar os Riscos Regulat. em Oportunidades RH Ser Empresa Cidadã Receita Clientes P.Livre Universalização,B.Rend a Revisão Tarifária, R.433 CO Melhorar a Comunicação e o Relacionamento Ações de Comunicação M A C R O E S T R A T É G I A S AUMENTAR EFICIÊNCIARENTABILIDADE ATIVOS AUMENTAR RECEITAS MELH.RELACIONAMENTO INCREMENTAR CONSUMO E VENDA DE SERVIÇOS RH Ser Empresa Cidadã

8 Foco externo Programa de Responsabilidade Social Coelba: Educação Meio-Ambiente Cultura Investimento 2002 R$ 25 milhões

9 Educação

10 A falta de investimentos em educação gera Exclusão Pobreza Injustiça Violência A educação transforma o indivíduo em cidadão produtivo e competitivo.

11 Educaçã o - Programa Jovem Cidadão Perfil de seleção; Aprendendo a trabalhar - jovem aprendiz; Capacitação - informática, eletricidade e relações humanas; Idade de 15 a 17anos; Bolsa-auxílio e direitos trabalhistas; Convênio com ONG Sementes do Amanhã.

12 Educaçã o Alfabetização Solidária Municípios selecionados; Atinge toda a população; Melhora a qualificação profissional; Resultado alcançado (2002): Belmonte - 40,8%==>29,1% Caravelas - 37,7%==>29,2%

13 Educaçã o Projeto Agente Coelba Objetivos: Utilização racional da energia elétrica; Segurança e prevenção de acidentes; Geração de empregos; Educação e capacitação. Conseqüências: clientes atendidos; Investimento de mais de R$4 milhões.

14 Educaçã o Projeto Eletricistas de Comunidade Convênio SESI/SENAI. Objetivos: Formação e qualificação de profissionais; Geração de empregos; Agilização do atendimento; Conseqüências: pessoas treinadas (2002); Mais de 200 profissionais - Cajazeiras; Investimento de mais de R$

15 Educação Fala menino Objetivo: Desenvolver junto ao público infanto-juvenil uma nova consciência sobre o uso da energia elétrica e os cuidados que devem ser tomados para aproveitar ao máximo todas as coisas boas que a energia elétrica pode proporcionar.

16 Educação - outras ações Formação de Terceiros / Empreiteiros: 468 cursos horas; profissionais; Cooperação com escolas públicas: Conhecimentos teóricos / práticos; Programa estágio curricular estagiários; Programa Trainee.

17 Meio-Ambiente

18 Hortas comunitárias; Contrato de comodato; Cidades de Salvador, Ipiaú e Feira de Santana; Programa Faixa de Servidão Eficaz

19 Meio- Ambiente Criação do guia; Orientação aos municípios; Qualificação das podas; Prevenção de acidentes; Plantio racional; Programa Arborização Urbana

20 Meio- Ambiente Outras ações: 32 Programas Ambientais; Fim da foto poluição em Porto Seguro - Tartaruga Marinha; Instalação de Redes Ecológicas - Ilha dos Frades - LT´s; Atuações urbanísticas; Programa de Educação Ambiental; Projeto Corrente da Vida - SOS Energia: 84 professores e alunos; Investimento de R$ ;

21 Cultura

22 Cultura Mais de 30 produções teatrais ( ); Programa de apoio à divulgação ao teatro –divulgação em todo o estado da Bahia; Circo Picollino: –Crianças de 5 a 12 anos; –4000 crianças por ano; –Uso racional de energia e segurança; FAZCULTURA

23 FAZATLETA Ginástica Rítmica; Atletismo; Natação; Judô; Karatê; Hipismo; Iatismo; Esporte

24 Proj. p/ comunidade e ações sociais Segurança de Terceiros Obras Sociais de Irmã Dulce Instituto de Cegos da Bahia / Oficina Pedagógica Hospital Aristides Maltez - LBCC Caminho da Redenção/ Família Guardiã/Menor Carente Projeto Axé / Menores de rua Creche Alan Kardec / 179 crianças Organização de Auxílio Fraterno jovens carentes CAASAH - Prevenção e treinamento Programa Luz no Campo Programa Luz no Campo / novas ligações

25 Implantação do Plano de Saúde e Segurança do Trabalho para Empresas Parceiras. Empresas Parceiras Proj. p/ comunidade e ações sociais

26 Instrumento de Gestão Acompanhamento e avaliação das ações implementadas em Responsabilidade Social;

27 Ações Implementadas Publicação do Balanço Social e Ambiental 2001/2002.

28 Ações Implementadas Profissionais/Coelba; Clientes; Fornecedores; Concorrentes; Sociedade; Acionistas; Implantação do Código de Ética em 2002:

29 ReconhecimentoReconhecimento Prêmio Procel 1998 / 1999 / 2000; Melhor Gestão - Programa Luz no Campo 2001/2002; Selo Empresa Solidária - Alfabetização Solidária / 2001 / 2002; Câmara de Comércio Brasil-Espanha - Ação Social ; Selo Herbert de Souza - Balanço Social 2002; Líder Empresarial Estadual 2001 / Fórum de Líderes; Quarta empresa em RSE - ABRADEE. Empresa Cidadã:

30 Contato Antônio Pedro Gordilho Diretor de Recursos Humanos Tel


Carregar ppt "Sempre ao lado da Responsabilidade Social. Estado da Bahia Extensão geográfica do Estado é equivalente a da França; Salvador têm 2,5 milhões de habitantes;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google