A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDO AO CENTRO DE EMPREGO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDO AO CENTRO DE EMPREGO"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDO AO CENTRO DE EMPREGO
(CAREER CENTER) Deval L. Patrick, Governor Timothy P. Murray, Lieutenant Governor Joanne F. Goldstein, Secretary Labor and Workforce Development George Moriarty, Director Department of Career Services 1

2 “No meio de cada adversidade existe uma oportunidade.”
“No meio de cada adversidade existe uma oportunidade.” Albert Einstein

3 Por que você está aqui hoje?
Encontrar um emprego é um compromisso de tempo integral. O Seminário do Career Center é uma oportunidade para conhecer toda variedade de serviços, eventos e programas disponíveis em todos os One-Stop Career Centers de Massachusetts e saber como os serviços nos centros podem ajudar você a: preparar-se para encontrar seu próximo trabalho explorar opções para aperfeiçoar suas aptidões e/ou mudar de carreira ter acesso a serviços especializados entrar em contato com os recursos da comunidade

4 O Career Center ajuda você a se preparar para encontrar seu próximo trabalho
Pessoal experiente que conhece bem o assunto Resultados comprovados Sistema de apoio de orientadores e colegas Acesso a ferramentas, recursos e serviços úteis Relacionamento com empregadores

5 Busca de trabalho Recursos no local
Computadores Acesso à internet Fax Telefone Copiadora Informações sobre a sua profissão ou ramo de atividade Relação de empregos

6 Busca de trabalho Recursos no local
Informações sobre carreira e busca de trabalho Auxílio do pessoal Workshops Verificação de trabalhos compatíveis Recrutamento por empregadores no local Saiba que apesar de a maioria dos serviços do Career Center ser gratuita, alguns podem cobrar taxa e/ou ter requisitos de qualificação.

7 Busca de trabalho Tópicos de workshops
Fundamentos básicos de computação e internet Currículos Cartas de apresentação Processo de entrevista Análise da carreira Tendências do mercado de trabalho Rede de relacionamento E mais! Para escolher um centro, acesse e clique em Find a Career Center Near You (encontrar um Career Center na sua área).

8 Inscrição no workshop Para reservar uma vaga no workshop, inscreva-se com antecedência. Programação disponível no Career Center. Os workshops começam pontualmente no horário marcado. Chegue 15 minutos antes do início do workshop (não é permitida a entrada de retardatários). Em consideração aos outros que buscam trabalho, avise com 24 horas de antecedência se não puder comparecer a um workshop.

9 Recursos online www.mass.gov/jobquest www.mass.gov/dwd/cis

10 O Career Center ajuda você a explorar opções para aperfeiçoar suas aptidões e/ou mudar de carreira
Avaliação educacional/de aptidões Workshops de computação no local Pesquisa do mercado de trabalho (onde há empregos) Informações para abrir um negócio próprio Oportunidades de financiamento (subsídios Pell / WIA)

11 O Career Center ajuda você a ter acesso a serviços especializados
Serviços de veteranos Seguro-desemprego Auxílio para adaptação profissional Serviços a clientes portadores de deficiências Serviços para jovens Crédito tributário para oportunidade de trabalho (WOTC) Aplicam-se requisitos de qualificação

12 Serviços de veteranos Os nossos clientes veteranos e cônjuges qualificados têm direito a receber prioridade de atendimento nos programas e serviços na maioria dos Career Centers. Representante dos Serviços de veteranos no local Assistência individual Acesso a outros Serviços de veteranos e benefícios

13 Seguro-desemprego www.mass.gov/dua
Pessoal especializado de seguro-desemprego no local Centro TeleClaims: ou (códigos de área 351, 413, 508, 774, 978) Serviços online de seguro-desemprego Requisito de busca de trabalho Programa de oportunidade de formação profissional (Seção 30) Depósito direto dos pagamentos semanais Retenção de imposto federal/estadual Programa de Seguridade Médica:

14 Programa de Avaliação de Reemprego e Qualificação (REA)
Está a receber os benefícios do seguro-desemprego? Como parte da sua qualificação para receber os benefícios, você pode ser selecionado a participar no programa Obrigatório de Avaliação de Reemprego e Qualificação (REA). Reunião da Avaliação de Reemprego e Qualificação: -Objectivo: - Ajudá-lo a ser bem sucedido na sua busca de trabalho -Reunião entre você e o funcionário do Centro de Emprego -Revisão das Atividades da busca de emprego -Conformidade com o Plano de Ação de carreira -Ser incentivado por seu sucesso -Aprender as estratégias úteis para enfrentar e superar obstáculos para o reemprego - Caso não comparecer nesta reunião e cumprir os requisitos do programa pode causar um atraso ou perda dos seus subsídios de desemprego.

15 Clientes portadores de deficiências
Aparelhos adaptáveis Auxílio individual Encaminhamento a outros órgãos

16 Auxílio para adaptação profissional (TAA), subsídios para readaptação profissional (TRA)
Se o seu trabalho foi prejudicado pela concorrência ou produção estrangeiras ou o serviço que você prestava foi transferido para fora do país, é possível que tenha direito de receber benefícios como: Auxílio financeiro para formação profissional Extensão de benefícios de desemprego Os prazos devem ser rigorosamente cumpridos para obter alguns dos benefícios dos programas TAA. Para mais informações e/ou obter uma relação das empresas certificadas do TAA, peça informações sem demora sobre estes benefícios ao pessoal do Career Center.

17 Crédito tributário para oportunidade de trabalho
O Programa WOTC proporciona créditos tributários para empresas que contratam integrantes de grupos específicos Consulte o material impresso recebido para mais informações sobre estes grupos Se for integrante de um destes grupos, você pode usar o crédito tributário como marketing na sua busca de trabalho Para mais informações, consulte o Career Center da sua área ou ligue para (617)

18 O Career Center ajuda você a entrar em contato com os recursos da comunidade
211 – serviço de 24 horas todos os dias Auxílio para combustível Auxílio para transição Subsídios para alimentação SNAP (cupons de alimentos) FOOD (3663)

19 Normas para uso dos serviços do Career Center
O cuidado de crianças deve ser providenciado antes da visita. Não é permitido comer ou beber na Sala de Recursos ou Laboratório de Computação. Computadores, telefones e fax devem ser usados somente para fins educacionais/de busca de trabalho. Telefones celulares devem ser desligados ou ficar em modo silencioso. Se não puder comparecer a um workshop marcado, favor ligar com antecedência para cancelar e marcar outra data.

20 Opinião do cliente O Career Center está para servi-lo. Agradeceríamos a sua opinião para assim podermos melhorar os nossos serviços. Porém, se considerar que foram negados serviços a você ou foi tratado de maneira injusta ou imprópria, é seu direito fazer uma reclamação. Fale com um membro do pessoal.

21 Avaliação das necessidades individuais
Preencha a Avaliação das Necessidades Individuais Frente Verso

22 PRÓXIMOS PASSOS Preencha a relação de busca ativa de trabalho
Preencha o Plano de Ação de Carreira (CAP) para avaliar a necessidade de busca de trabalho, aperfeiçoamento de aptidões, serviços especializados e acesso a recursos na comunidade Preencha e entregue o formulário de filiação Inscreva-se para avaliação inicial Traga a relação de busca de trabalho na avaliação inicial. Inscreve-se no JobQuest (obrigatório para os participantes do REA)

23 Como parte da nossa parceira, por gentileza…
NÃO DEIXE DE NOS AVISAR QUANDO CONSEGUIR UM TRABALHO!


Carregar ppt "BEM-VINDO AO CENTRO DE EMPREGO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google