A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Beja, 22 de Outubro de 2012 HÉLIA PEREIRA Projeto ALTERCEXA II = Reunião de Coordenação = ANA LACÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Beja, 22 de Outubro de 2012 HÉLIA PEREIRA Projeto ALTERCEXA II = Reunião de Coordenação = ANA LACÃO"— Transcrição da apresentação:

1 Beja, 22 de Outubro de 2012 HÉLIA PEREIRA helia.pereira@areanatejo.pt Projeto ALTERCEXA II = Reunião de Coordenação = ANA LACÃO ana.lacao@areanatejo.pt

2 Projeto ALTERCEXA II A5: Gestão & Coordenação A6: Comunicação A1: Atividades de Investigação 1.3. Estudos de eficiencia energética em edificios, equipamentos e sistemas Auditorias Energéticas a Edifícios Municipais Organização de Seminários Temáticos e Acções de Boas Práticas Produção de material informativo

3 AÇÃO 3: Atividades de Investigação (A1) Estudos de eficiência energética em edifícios municipais, equipamentos e sistemas Execução de auditorias energéticas a edifícios municipais, que irão consistir no levantamento e análise crítica das condições de utilização da energia, com o objetivo de verificação e deteção de oportunidades de racionalização energética, com base em medidas com viabilidade técnico- económica viável.

4 AÇÃO 3: Atividades de Investigação (A1) Estudos de eficiência energética em edifícios municipais, equipamentos e sistemas Identificação e Seleção de 4 Edifícios Municipais a Auditar: Pólo de Alter do Chão da Universidade de Évora; Parque de Campismo de Avis; Sede Principal da Câmara Municipal do Crato; Complexo Desportivo (Piscina e Pavilhão) de Arronches. procedimento concursal para execução da ação 3.

5 AÇÃO 3: Atividades de Investigação (A1) Estudos de eficiência energética em edifícios municipais, equipamentos e sistemas Procedimento Concursal: Lançamento do procedimento de ajuste direto ao abrigo do CCP (Código dos Contratos Públicos): Convite a 3 entidades.

6 AÇÃO 3: Atividades de Investigação (A1) Estudos de eficiência energética em edifícios municipais, equipamentos e sistemas Recolha de Dados para Execução das Auditorias Energéticas: Efetuada a compilação de dados necessários à execução das auditorias energéticas: - Faturas de consumos energéticos; - Plantas de arquitetura e estrutura; - Projetos de iluminação e AVAC; - Projetos de AQS, se existentes; - Plano de manutenção dos edifícios.

7 AÇÃO 3: Aquisição de Materiais (A1) Estudos de eficiência energética em edifícios municipais, equipamentos e sistemas Seleção dos Equipamentos a Adquirir: Analisadores de rede trifásicos (2); Medidor de distâncias a laser (1).

8 Comunicação (A6) Ações de comunicação, sensibilização e informação Ações Desenvolvidas e a Desenvolver: Divulgação do projeto através de mailing direto; Publicação de artigos nas newsletters institucionais; Divulgação do projeto na imprensa; Divulgação de iniciativas nas redes sociais; Entre outros.

9 Componente Financeira Taxa de Execução: 21,25%

10 Projeto ALTERCEXA II Componente Financeira: Ana Lacão (ana.lacao@areanatejo.pt) Componente Técnica: Hélia Pereira (helia.pereira@areanatejo.pt) Tiago Gaio (tiago.gaio@areanatejo.pt)

11 Rua D. Nuno Álvares Pereira, n.º 61 7300-200 Portalegre PORTUGAL Tel.: +351 245 309 084 Fax: +351 245 309 086 E-mail: geral@areanatejo.ptgeral@areanatejo.pt Website: www.areanatejo.ptwww.areanatejo.pt Contactos


Carregar ppt "Beja, 22 de Outubro de 2012 HÉLIA PEREIRA Projeto ALTERCEXA II = Reunião de Coordenação = ANA LACÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google