A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tiago Silva EB 2, 3 das Dairas Vale de Cambra, Aveiro 7ºano – Formação Técnica SolarDairas 10 + 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tiago Silva EB 2, 3 das Dairas Vale de Cambra, Aveiro 7ºano – Formação Técnica SolarDairas 10 + 2."— Transcrição da apresentação:

1 Tiago Silva EB 2, 3 das Dairas Vale de Cambra, Aveiro 7ºano – Formação Técnica SolarDairas

2 Barco ultraleve, capaz de navegar apenas com energia Solar, desenhado de forma a ter as mínimas dimensões possíveis, para assim se reduzir o seu peso e aumentar a sua eficiência. Desenho 3D - Protótipo Protótipo em construção

3 Primeiro tivemos que definir os paços para a construção do Barco, que foram os seguintes: -Desenho do esboço. -Construção da estrutura em esferovite (usamos o esferovite porque tínhamos uma árvore de Natal em esferovite e assim reciclamos esse material). -Ensaio dos painéis solares mais motores, escolha dos motores ou motor a usar. - Teste na escola do conjunto a funcionar. Verificamos que o painel Solar cedido pela organização quando ligado ao motor (também cedido pela organização) era capaz de fornecer uma tensão de 2,14V e que o motor em vazio consumia 0,02A, então compramos mais dois painéis foto voltaicos para podermos aumentar a corrente fornecida ao motor quando ligássemos os painéis em paralelo. Também podemos aumentar a tensão aplicada ao motor se ligarmos os painéis em serie. Então o barco será dotado de comutadores para que se possa escolher o tipo de ligação, serie ou paralelo mais interruptor de ON/OFF.

4 Para os alunos se aperceberem da dimensão do evento foi-lhes mostrado os vídeos das edições anteriores( ) onde observaram Barcos realizados por alunos de outras escolas, assim puderam comentar esses mesmos trabalhos e depois de ler o regulamento começar a esboçar os seus barcos em grupos.http://www.cienciaviva.pt/ralisolar/ Cada grupo depois de desenhar o seu protótipo pode montá-lo, de maneira a ser escolhido o protótipo com melhor desempenho na água. Ao mesmo tempo que se montavam os vários barcos também se faziam os testes dos painéis solares existentes, com os motores retirados de drivers de CDs antigas que existiam na escola. Todo o material empregue no Barco, é material usado que se encontrou na escola, apenas os painéis solares são novos.

5 Somos uma turma CEF – Electricistas de Instalações e estamos a participar neste evento que está directamente relacionado com o Tema de Vida, tema esse que tem de ser trabalhado em todas as nossas disciplinas do curso. Como o nosso Tema de Vida está relacionado com um ambiente sustentável achamos que a participação no Rali Solar era bastante oportuna para a disciplina de Formação Técnica.


Carregar ppt "Tiago Silva EB 2, 3 das Dairas Vale de Cambra, Aveiro 7ºano – Formação Técnica SolarDairas 10 + 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google