A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carlos Filipe dos Santos Grácio E.B. 2,3 Visconde de Juromenha Tapada das Mercês – Sintra, Distrito de Lisboa 5º ano – área de Projecto Team Car Visconde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carlos Filipe dos Santos Grácio E.B. 2,3 Visconde de Juromenha Tapada das Mercês – Sintra, Distrito de Lisboa 5º ano – área de Projecto Team Car Visconde."— Transcrição da apresentação:

1 Carlos Filipe dos Santos Grácio E.B. 2,3 Visconde de Juromenha Tapada das Mercês – Sintra, Distrito de Lisboa 5º ano – área de Projecto Team Car Visconde Alunos 4 professor José Vaplaços

2 O protótipo foi idealizado pelos alunos, construído em cartão (reutilização de caixa de cereais), tema configuraão de m carro antigo.

3 1-Ensaio dos materiais fotovoltaicos O protótipo é constituído pela célula fornecida, foi efectuado ensaio referente à posição de fixação, para analisar em que posiçao tiravamos melhor rendimento do motor. 2-Decisões tomadas Optou-se por um modelo que fosse o mais leve possível utilizámos uma caixa de cereais (reutilizável), facilitou a moldagem da forma do carro, foi dada uma aguada de cola banca de madeira, a qual lhe deu resistência.

4 1-Envolvimento dos alunos: Grupo de 4 alunos do 5º ano, tendo estes colaborado em todas as fases do projecto. 2-Fontes de informação: 3-Dificuldades e soluções: A maior dificuldade foi defenir em que material seria cosntruído o carro, de forma a que este fosse leve e resistente. Pensou-se em vários materiais como balsa, depron analisados todos eles optou-se pela caixa de creais (reutilizável) material que devidamente tabalhado dava fiabilidade. 4-Tempo aproximado de execução do projecto: 22 horas

5 Cenário de eventual produção:- exigirá um maior detalhe na motorização do carro. Comercialização do protótipo - A considerar, será perfeitamente possível. Aprendizagens-Rendimento das células fotovoltaicas, praticar todos os conceitos da física. Conceitos Adquiridos-Como obter maior rendimento em função da inclinação da céula referente ao sol, como funciona aenergia solar, maior ou menor atrito entre outros. Integração do projeco no curriculum-Constituíu uma mais valia na medida em que possibilitiou aos alunos tomar um maior conhecimento prático com exemplos reais, tendo sido desenvolvido na disciplina de área de projecto. Divulgação do projecto na escola-Foi divulgado em toda a escola através de cartazes e falado nas aulas, em todas as turmas do 2º ciclo.


Carregar ppt "Carlos Filipe dos Santos Grácio E.B. 2,3 Visconde de Juromenha Tapada das Mercês – Sintra, Distrito de Lisboa 5º ano – área de Projecto Team Car Visconde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google