A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Flash starcar Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 410º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Flash starcar Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 410º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas."— Transcrição da apresentação:

1 Flash starcar Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 410º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas

2 Foi elaborado um carro a partir de uma caixa de plástico de telemóvel com dois painéis solares.

3 A planificação consistiu em debater com os alunos sobre o que pretendiam elaborar e depois de decido iniciaram o trabalho. Forma utilizados os kit para experimentar e efectuaram ligações em série e em paralelo para verificar a diferença entre os dois tipos de ligação. Foram ainda estudados algumas questões com o atrito, nomeadamente a resistência do ar e o atrito das rodas.

4 Os alunos queriam sempre decidir o que fazer e o passo seguinte a dar. Consultaram o livro de instruções do kit, observaram o filme do ciência viva. As dificuldades sentidas foram com as diferentes tipos de ligações que efectuaram, na ligação do motor às rodas. Os alunos dedicaram um tempo lectivo (45) semana desde Março ao projecto, por falta de horas para o professor no horário. O projecto ainda está a ser terminado

5 As aprendizagens realizadas forma a distinção entre ligação em série e ligação em paralelo; potencial eléctrico e corrente eléctrica. Sobre força de atrito e sobre a resistência do ar e noção de rendimento. É um a forma de introduzir alguns conceitos na aula utilizando as aprendizagens que vão realizando para o projecto. Numa espécie de tarefas que faz com que os alunos apreendam os conhecimentos. A divulgação fez-se no jornal da escola.


Carregar ppt "Flash starcar Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 410º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google