A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro Sintra - Lisboa 6º ano de escolaridade - Actividade do Os Andarilhos Cinco alunos e 1 professor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro Sintra - Lisboa 6º ano de escolaridade - Actividade do Os Andarilhos Cinco alunos e 1 professor."— Transcrição da apresentação:

1 Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro Sintra - Lisboa 6º ano de escolaridade - Actividade do Os Andarilhos Cinco alunos e 1 professor

2 Para a carroçaria será utilizada uma embalagem de detergente, com ligeiras alterações. Para suporte do motor foi reutilizada uma peça de um brinquedo, como correia de transmissão uma peça de um leitor de CD. As rodas são em acrílico. E os eixos em arame.

3 Como o trabalho não é feito no âmbito de nenhuma disciplina, nem sou professor destes alunos, temos combinado encontros fora do horário curricular. O uso da NET tem permitido contactos regulares, e troca de informações. Solicitamos a colegas de Físico Químicas os instrumentos de medição. Dado não ter havido muito sol nem dispormos de lâmpadas para o efeito os ensaios foram difíceis. Só recentemente houve resultados. A opção tomada prendeu-se com a maior resistência do resistência do protótipo

4 Os alunos tiveram conhecimento do site e dos seus conteúdos. Visualizamos vídeos, da ciência viva e foi realizada pesquisa em sites relacionados sobre o tema. Foram abordadas as questões científicas levantadas pelo projecto e debatidos os problemas de transmissão, fixação de elementos, equilíbrio e outras questões técnicas.

5 O cenário de produção / comercialização não se pôs. Foram abordados os conceitos de potencia, intensidade de corrente, velocidade / tempo, transmissão de movimento e atrito. O Departamento de Ciências teve conhecimento do projecto que foi aprovado e desenvolvido fora dos tempos curriculares, no horário livre dos alunos e professor. Como é a primeira vez que esta Escola entra no Vosso concurso, a sua integração curricular será muito determinada pela envolvência que se for criando entre os alunos e esta iniciativa Alunos : Gabriel Figueira; Pedro Campina; Henrique Dionísio; Gabriel Amoras; Gonçalo Lourenço


Carregar ppt "Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro Sintra - Lisboa 6º ano de escolaridade - Actividade do Os Andarilhos Cinco alunos e 1 professor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google