A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A. Henriques 1 Projecto de Circuitos Impressos em 16 passos usando o software CAE Eagle.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A. Henriques 1 Projecto de Circuitos Impressos em 16 passos usando o software CAE Eagle."— Transcrição da apresentação:

1 A. Henriques 1 Projecto de Circuitos Impressos em 16 passos usando o software CAE Eagle

2 A. Henriques 2 R1 150 ½ W R22K5Pot. p/ soldar no Cir. Imp. C1100 nF63V Poly. C2, C3 10 F 25V Tântalo C F 50V Electrolítico CILM317Regulador integrado TO220 D1, D21N4004 PRPonte RectificadoraGBPC1 TRTransformador 230V/ 20V – 1,5A Da análise do esquema, podemos concluir que: O transformador não fica na placa de circuito impresso; Temos de considerar os pontos de ligação ao exterior (transformador e terminais de saída).

3 A. Henriques 3 1.Abrir novo projecto, e atribuir um nome. 2.Abrir novo esquema.

4 A. Henriques 4 Seleccionar os componentes nas várias bibliotecas, tendo em atenção as caixas (package) respectivas.

5 A. Henriques 5 Tipo de componente, referência ou alguma característica. Distância entre os terminais Componente seleccionadoSímbolo Caixa (package)

6 A. Henriques 6 Com o comando VALEU atribuem-se os valores aos componentes.

7 A. Henriques 7 1º posicionam-se os componentes com o comando MOVE 2º usando o comando NET fazem-se as ligações eléctricas

8 A. Henriques 8 Com o comando BOARD abre-se o editor de desenho de circuitos impressos

9 A. Henriques 9 Selecciona-se a totalidade dos componentes com o comando GROUP

10 A. Henriques 10 Selecciona-se o comando MOVE e, mantendo o botão direito do rato primido, arrastam-se os componentes para o interior do espaço delimitado para o desenho do circuito umpresso.

11 A. Henriques 11 Com o comando MOVE posicionam-se os componentes, de forma a que as ligações indicadas pelas linhas fiquem o mais curtas possivel, respeitando uma área de ocupação para cada componente.

12 A. Henriques 12 Com o comando DRC podemos definir as regras para o traçado e diferentes dimensões dos objectos constitutivos do circuito impresso (pistas, afastamentos, furações, etc.).

13 A. Henriques 13 Com o comando AUTO definimos que na página (layer) Top não é permitido o traçado de pistas. E de seguida damos a ordem para a execução do autoroute clicando no botão Ok

14 A. Henriques 14 Numa análise à solução apresentada, podemos concluir que o circuito pode ser melhorado.

15 A. Henriques 15 Com o comado RIPUP apagamos as pistas a serem redesenhadas manualmente

16 A. Henriques 16 Com ROUTE desenham-se de novo as pistas. Com o comando CHANGE -> Width podemos alterar a expessura das pistas

17 A. Henriques 17 1º - Identifica-se a pista (N$...) a transformar numa superficie poligonal 2º - Escreve-se na linha de comamdo a identificação da pista (N$...), de seguinda clica-se no botão relativo ao comando POLYGON e depois desenha-se o poligono desejado. 3º - Clica-se no botão relativo ao comando RATSNEST E finalmente grava-se o trabalho


Carregar ppt "A. Henriques 1 Projecto de Circuitos Impressos em 16 passos usando o software CAE Eagle."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google