A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IGM - Centro de Dados Geológico-Mineiros Lisboa - 29 novembro 2000 Helena Abecasis ACESSO/MCT Os Cidadãos com necessidades especiais e a Sociedade de Informação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IGM - Centro de Dados Geológico-Mineiros Lisboa - 29 novembro 2000 Helena Abecasis ACESSO/MCT Os Cidadãos com necessidades especiais e a Sociedade de Informação."— Transcrição da apresentação:

1 IGM - Centro de Dados Geológico-Mineiros Lisboa - 29 novembro 2000 Helena Abecasis ACESSO/MCT Os Cidadãos com necessidades especiais e a Sociedade de Informação

2 Os CNE e a SI O papel da web e da internet - o Porquê o design universal agora. Conceito de cidadão deficiente. Alguns números relativos à deficiência e aos cidadãos com deficiência em Portugal.

3 O papel da web e da internet Porquê o design universal agora. a informação em formato digital a inter-actividade as redes e os serviços

4 O que a Sociedade de Informação representa para os CNE acesso à informação menor dependência socialização novas oportunidades de trabalho tele - formação serviços à distância (apoio, de saúde, etc.)

5 Porquê o design universal agora - a inclusão As Tecnologias de Informação As Tecnologias de apoio ou ajudas técnicas Acessibilidade à web

6 A web e da internet - a exclusão A exclusão às TICs e à web como fenómeno alargado. As dificuldades funcionais : visuais auditivas físicas cognitivas. As dificuldades de apreensão.

7 Barreiras à Web Cegos Surdos Dificuldades Físicas Interfaces gráficos, gráficos e aplicações sem acesso a audio, braille, caracteres ampliados ou síntese de voz. Não acessibilidade a produtos multimedia ou audio sem legendagem. Dificuldade no uso de browsers ou de teclado.

8 Deficiências face a população total


Carregar ppt "IGM - Centro de Dados Geológico-Mineiros Lisboa - 29 novembro 2000 Helena Abecasis ACESSO/MCT Os Cidadãos com necessidades especiais e a Sociedade de Informação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google