A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOSÉ (JOE) SANTOS “PROFESSOR OF PRACTICE IN GLOBAL MANAGEMENT” – INSEAD, FRANÇA SÃO PAULO, 1 DE DEZEMBRO DE 2010 DESAFIOS DA EMPRESA BRASILEIRA NA COMPETIÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOSÉ (JOE) SANTOS “PROFESSOR OF PRACTICE IN GLOBAL MANAGEMENT” – INSEAD, FRANÇA SÃO PAULO, 1 DE DEZEMBRO DE 2010 DESAFIOS DA EMPRESA BRASILEIRA NA COMPETIÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 JOSÉ (JOE) SANTOS “PROFESSOR OF PRACTICE IN GLOBAL MANAGEMENT” – INSEAD, FRANÇA SÃO PAULO, 1 DE DEZEMBRO DE 2010 DESAFIOS DA EMPRESA BRASILEIRA NA COMPETIÇÃO GLOBAL

2 © J. Santos, 2010 Globalização Revelação do Desempenho Qualidade de Gestão TRÊS DESAFIOS:

3 © J. Santos, 2010 Da Globalização  A internacionalização num mundo global é diferente

4 © J. Santos, 2010 Da Globalização  A internacionalização num mundo global é diferente Abertura + Interdependência

5 © J. Santos, 2010 Da Globalização Exportação ≠ Internacionalização

6 © J. Santos, 2010 Da Globalização Integração global domina estratégia de internacionalização

7 © J. Santos, 2010 Da Globalização Parcerias internacionais predominantes

8 © J. Santos, 2010 Da Globalização Empresas locais com estratégia de negócio global

9 © J. Santos, 2010 Da Globalização Competição global em casa

10 © J. Santos, 2010 Da Globalização A internacionalização num mundo global é diferente Exportação e internacionalização são profundamente distintas Integração global domina estratégia de internacionalização Parcerias internacionais com papel predominante Empresas locais com estratégia de negócio global Competição global em casa

11 © J. Santos, 2010 Da Revelação do Desempenho  A empresa tem desempenho superior e capacidade de competir? Localmente? Globalmente?

12 © J. Santos, 2010 Descobrir objetivamente se a empresa tem vantagem competitiva local ou global Da Revelação do Desempenho

13 © J. Santos, 2010 Avaliar o desempenho relativo da empresa: o valor econômico (para o cliente e para a sociedade) e o valor financeiro (para o acionista) Da Revelação do Desempenho

14 © J. Santos, 2010 Identificar a origem da vantagem competitiva Da Revelação do Desempenho

15 © J. Santos, 2010 Da Revelação do Desempenho A empresa tem desempenho superior e capacidade de competir? Localmente? Globalmente? Descobrir objetivamente se a empresa tem vantagem competitiva local ou global Avaliar o desempenho relativo da empresa: para o cliente e para a sociedade; e para o acionista Identificar a origem da vantagem competitiva: nacional ou metanacional?

16 © J. Santos, 2010 Da Qualidade de Gestão

17 © J. Santos, 2010 Da Qualidade de Gestão Gestores (diretores, gerentes executivos,…) qualificados serão o recurso mais escasso no futuro próximo

18 © J. Santos, 2010 Da Qualidade de Gestão A gestão num mundo global requer novas capacidades e aptidões

19 © J. Santos, 2010 Da Qualidade de Gestão Gestores (diretores, gerentes executivos,…) qualificados serão o recurso mais escasso no futuro próximo A gestão num mundo global requer novas capacidades e aptidões

20 © J. Santos, 2010 Muito Obrigado.


Carregar ppt "JOSÉ (JOE) SANTOS “PROFESSOR OF PRACTICE IN GLOBAL MANAGEMENT” – INSEAD, FRANÇA SÃO PAULO, 1 DE DEZEMBRO DE 2010 DESAFIOS DA EMPRESA BRASILEIRA NA COMPETIÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google