A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELATO DE EXPERIÊNCIA PARCERIA DA APAE DE BELO HORIZONTE COM A EMPRESA GERENCIAL BRASIL PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS EDUCANDOS. Claudia Lauriana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELATO DE EXPERIÊNCIA PARCERIA DA APAE DE BELO HORIZONTE COM A EMPRESA GERENCIAL BRASIL PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS EDUCANDOS. Claudia Lauriana."— Transcrição da apresentação:

1 RELATO DE EXPERIÊNCIA PARCERIA DA APAE DE BELO HORIZONTE COM A EMPRESA GERENCIAL BRASIL PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS EDUCANDOS. Claudia Lauriana Carvalho Resende Gonzaga Terapeuta Ocupacional

2 Qualificação Parcerias com empresas. Consiste no treinamento da pessoa com deficiência intelectual e múltipla em situação real de trabalho dentro das empresas parceiras. Cursos de qualificação específicos. Consiste no treinamento de mão de obra para o mercado formal e/ou informal.

3 Empresa Gerencial Brasil Empresa que oferece soluções em trade Marketing, Marketing Promocional e Recrutamento & Seleção.

4 Programa Jovem Aprendiz A Empresa Gerencial em parceria com o SENAC, desenvolve atividades técnico profissional, sendo que no SENAC é passada a teoria e na Gerencial Brasil aplica-se a prática.

5 Sobre o Programa Jovem Aprendiz As semanas são alternadas entre SENAC e Gerencial Brasil. Carga horária: 25 horas semanais, sendo 5 horas/ dia, dispostas em alternância com horário escolar. Bolsa: R$ 365,19 Benefícios: Vale transporte e curso técnico profissional (SENAC).

6 Pré requisitos: Ter mais de 14 anos de idade Carteira de identidade CPF Carteira de trabalho Laudo médico Comprovante escolar

7

8 Ações Visita da Empresa Gerencial à APAE BH. Visita técnica da APAE BH na empresa. Palestra da APAE BH para os funcionários da empresa. Visita dos educandos e responsáveis à Empresa Gerencial Brasil. Seleção realizada pelo RH da Empresa Gerencial Brasil com apoio da APAE BH. Acompanhamento dos educandos na Empresa Gerencial Brasil.

9 Visita da Empresa Gerencial à APAE BH No primeiro momento a gerente de recursos humanos e o gerente do departamento jurídico apresentaram o Programa Jovem Aprendiz. ( 20 vagas para pessoas com deficiência) No segundo momento um funcionário de cada setor da empresa visitou a APAE BH.

10 Visita técnica da APAE BH na Empresa Primeiro contato da APAE BH na empresa. Apresentação dos setores e funções realizadas. Análise de funções.

11 Resultado da visita técnica Identificação dos setores onde os educandos da APAE BH irão atuar: Setor financeiro Setor estrutural Setor jurídico Setor de R&S Setor de Trade Marketing Setor de administração de pessoal.

12 Resultado da visita técnica: Identificação das funções que os educandos irão realizar, a princípio, na Empresa: Tirar xerox Digitar dados Auxiliar na portaria Atender telefone Organização de documentos Montar Kits promocionais.

13 Palestra para os funcionários Diagnóstico de Deficiência Intelectual, segundo a AADID (Associação Americana de Deficiências Intelectual e do Desenvolvimento). Maneiras de lidar com a pessoa com deficiência intelectual no trabalho. Orientações ao RH sobre processo de seleção e avaliação da pessoa com deficiência intelectual.

14

15 Tecnologias Assistivas No SENAC “Colega Anjo” Modificações na didática. Adaptações nos trabalhos de casa. Na Gerencial Brasil Estruturação de rotina. Diminuição de distratores. Repasse gradativo das atividades a serem realizadas. Uso de caneta para sinalizar (riscar) a etapa da atividade já realizada.

16 Tecnologias Assistivas: Uso de letras em caixa alta nas planilhas impressas e documentos da Empresa. Uso de lupa (ferramenta do Windows). Direcionamento no uso do computador. Adequação de postura no uso do computador.

17 Depoimentos de pais e educandos sobre a parceria da APAE com a Gerencial: “ Sinto que no SENAC e na Gerencial a coisa é profissional” “A APAE é escola, na Gerencial é como um emprego, tem muitas regras que se não seguir eles mandam embora mesmo.”

18


Carregar ppt "RELATO DE EXPERIÊNCIA PARCERIA DA APAE DE BELO HORIZONTE COM A EMPRESA GERENCIAL BRASIL PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS EDUCANDOS. Claudia Lauriana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google