A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2007."— Transcrição da apresentação:

1 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2007

2 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC OBJETIVO O Prêmio é uma iniciativa do SEBRAE, com parceria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil – BPW, com apoio da Fundação Nacional da Qualidade, e tem por objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é exemplo para outras que também querem realizar seu próprio sonho de empreendedora.

3 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Público Dirigido ao público de mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos. Terá duas categorias:  Proprietárias de micro ou pequenas empresas;  Membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações), constituídos por pequenas empreendedoras, e apoiados pelo SEBRAE.

4 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Por que as Mulheres Resultados de pesquisa divulgados em 2004 revelou grande salto de presença de mulheres na população empreendedora do país.  O percentual pulou de 29% para 46%, em 2003.  A proporção de mulheres empreendendo por necessidade é maior que a dos homens: 39% homens 42% mulheres

5 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Por que as Mulheres O nº de mulheres sendo obrigadas a empreender por falta de postos de empreender por falta de postos de trabalho é maior que homens. A prova disso é que 36% de novos empreendimentos criados no Brasil empreendimentos criados no Brasil são iniciativas de mulheres.

6 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC HISTÓRICO NACIONALNACIONAL Primeira edição – 2004/2005 700 inscrições Segunda edição – 2005/2006 1300 inscrições Terceira edição – 2006/2007 1.700 inscrições PARANÁPARANÁ Primeira edição – 2004/2005 44 inscrições Segunda edição – 2005/2006 54 inscrições Terceira edição – 2006/2007 40 inscrições Quarta Edição: até o momento 140 inscrições

7 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Etapa Estadual: –Na etapa estadual, serão selecionadas até 2 empreendedoras de cada estado e 2 do Distrito Federal, uma por cada categoria, totalizando 54 empreendedoras. –Prêmio da Etapa Estadual: Curso (selecionado pela ganhadora )

8 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Etapa Regional: Na etapa regional, dentre as 54 empreendedoras selecionadas na etapa estadual, serão escolhidas até 4 finalistas de cada região do País, 2 por categoria, totalizando 20 empreendedoras. Prêmio da Etapa Regional: Prêmio da etapa estadual, Troféu, Certificado e participação no evento de premiação em Brasília.

9 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Etapa Nacional : Dentre as 20 finalistas, serão contemplados os 10 melhores depoimentos, sendo 2 de cada região do País, em cada categoria. Prêmios da Etapa Nacional Além dos prêmios das etapas estadual e regional, cada ganhadora será contemplada com uma viagem de capacitação (evento de empreendedorismo) no território nacional, com duração de até 5 dias, com todas as despesas pagas.

10 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Etapa Internacional : Serão escolhidas, entre as 10 ganhadoras da etapa nacional, os dois melhores relatos, sendo um de cada categoria. Ambas as empreendedoras serão contempladas com o prêmio máximo: viagem internacional de até 8 dias de duração a um centro de referência mundial em empreendedorismo, a ser escolhido pela Coordenação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

11 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Como participar: Realizar inscrição nas Unidades do SEBRAE ou no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ; Preencher ficha de inscrição; Escrever a história de empreendedorismo, seguindo o roteiro padrão.

12 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Inscrições gratuitas: Até 30 de setembro de 2007 Período de análise e julgamento: Novembro e Dezembro Entrega dos prêmios: 12 de março de 2008

13 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC

14 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Anúncio Revista

15 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Coordenação no PR MARIA OZELIA DE SOUZA F: (41) 3330-5773 msouza@pr.sebrae.com.br


Carregar ppt "Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google