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CONVENCER : É saber gerenciar informações,é falar à razão do outro, demonstrando,provando. (Construir algo no campo das idéias).

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10 CONVENCER : É saber gerenciar informações,é falar à razão do outro, demonstrando,provando. (Construir algo no campo das idéias).

11 PERSUADIR : É saber gerenciar a relação, é falar à emoção do outro. (Sensibilizar, construir no terreno das emoções).

12 ARGUMENTAR É: Em última análise, a arte de gerenciar informações convencendo o outro de alguma coisa no campo das idéias, e administrando a relação, persuadindo-o no campo das emoções, a fazer o que nós desejamos..

13 Por palavras Por atitude Por linguagem corporal (expressão) Dr. Albert Mehrabian

14 CLIENTE EMPRESA “CONTRATO” (obrigações bilaterais) NECESSIDADES SOLUÇÕES A RELAÇÃO CLIENTE x EMPRESA

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17 1. Valorizar o setor esclarecendo todos colaboradores do que realmente é nosso segmento de atuação, 2. Investir na capacitação profissional dos colaboradores, 3. Inovar nos processos, serviços e modernização da estrutura, 4. Priorizar o atendimento á família e a excelência no atendimento, 5. Criar e manter uma equipe preparada para o cerimonial,

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20 AS ORGANIZAÇÕES QUEM NÃO ACOMPANHAR A VELOCIDADE DAS TRANSFORMAÇÕES, ESTA FADADO AO INSUCESSO.

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23 AS COISAS MUDAM, O MUNDO MUDA, OS CENÁRIOS MUDAM, AS COMPETÊNCIAS MUDAM E AS EMPRESAS NECESSARIAMENTE AJUSTAM SEUS FOCOS.

24 Estrutura: organograma, hierarquia Funções: atribuições, alçadas, atividades, poder de decisão Metas: planejamento - execução Interatividade: equipe - união Comunicação: informações precisas Serviços: qualidade - ética Visão: foco no cliente

25 COMUNICAÇÃO VERBAL VOCABULÁRIO: BASEADO EM LITERATURA, SEM GÍRIAS; SABER OUVIR : ATENTO AS NECESSIDADES DO CLIENTE; TOM DE VOZ : EXPRESSE COMPREENSÃO EM TOM AGRADAVEL.

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27 Comunicar-se Motivar Organizar equipes Solucionar problemas Resolver conflitos Administrar mudanças Promover criatividade

28 Habilidade Conhecimento Atitude

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33 1. Atrair, desenvolver e manter pessoas de talento 2. Formular e planejar estrategicamente 3. Manter um clima de alto desempenho 4. Melhorar a satisfação do cliente 5. Administrar tempo e “stress” 6. Permanecer à frente da concorrência 7. Alinhar visão, estratégia e comportamento 8. Manter equilíbrio entre trabalho e vida 9. Melhorar processos internos 10.Estimular inovações na organização Dez ações para sustentabilidade da empresa no mercado.

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35 DICAS DE SUCESSO Estabeleça metas possíveis de serem alcançadas. Comunicação freqüente e eficiente. Saiba como as pessoas são motivadas e crie estímulos. Metas claras – “Para quem não sabe pra onde vai qualquer caminho serve”. O amor, a paixão, a garra e a confiança que você coloca naquilo o que faz é o que gera uma atitude vencedora. É o que faz de você um vencedor.

36 AQUILO QUE NÃO SE MEDE... NÃO SE MELHORA.

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38 HUMILDADE “Errei mais de cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso." (Michael Jordan )

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40 Estilos “Você deve ser capaz de ser, não a pessoa que é, mas a pessoa que precisa ser.”

41 41 ajude e sirva o outro Use a excelência em tudo “se fizer bem as pequenas coisas, as grandes nascem melhores”

42 Seja movido a desafios


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