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Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo 2013-02.

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Apresentação em tema: "Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo 2013-02."— Transcrição da apresentação:

1 Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo

2 CPA Avaliadores  Participaram técnicos, professores e alunos dos 7 cursos de graduação das faculdades FATEPI e FAESPI: -Direito, Fonoaudiologia, Sistemas de Informação, Pedagogia, Administração, Contábeis e Psicologia. Informações Gerais Alvos Avaliados  Alunos avaliaram Instituição, Coordenações, Professores e realizaram uma autoavaliação;  Professores avaliaram Instituição, Coordenações e realizaram uma autoavaliação;  Técnicos avaliaram a Instituição;

3 CPA Número de avaliadores  Quantidade de alunos que participaram: 847  Quantidade de professores que participaram: 14  Quantidade de técnicos administrativos que participaram: 20 Informações Gerais Período  Para técnicos e professores: de 22/10/2013 até 11/12/2013  Para alunos: de 13/11/2013 até 11/12/2013

4 Avaliações realizadas pelos Alunos

5 CPA 2013/02 Avaliação dos PROFESSORES pelos Alunos

6 Avaliação dos PROFESSORES pelos Alunos.: Detalhe dos itens avaliados : ,28 ASPECTOS AVALIADOS – ALVO: PROFESSORESNOTA É pontual no início e término do período das aulas que ministra3,32 Apresenta proposta de trabalho para o desenvolvimento da disciplina (plano da disciplina)3,32 Demonstra clareza, organização e sequência lógica nos conteúdos ministrados3,27 Dinamiza a aula, promovendo atividades que estimulam a participação dos alunos3,17 Esclarece sobre o significado e a importância da disciplina para o curso3,32 Estabelece de forma clara, os critérios de avaliação da disciplina3,28 Evidencia domínio do conteúdo da disciplina que ministra3,37 Faz análise dos resultados da avaliação como oportunidade da aprendizagem e de retomada dos conteúdos3,26 Utiliza instrumentos de avaliação compatíveis com os objetivos e os conteúdos ministrados3,25 MÉDIA GERAL:3,28

7 CPA 2013/02 Avaliação das COORDENAÇÕES pelos Alunos

8 Avaliação das COORDENAÇÕES pelos Alunos.: Detalhe dos itens avaliados : ,67 ASPECTOS AVALIADOS – ALVO: COORDENAÇÕES NOTA Apresenta liderança na área de conhecimento do curso2,81 Vincula o curso com os anseios e desejos do mercado2,81 Apresenta bom relacionamento interpessoal com os membros da comunidade acadêmica2,79 Estimula e controla a frequência docente2,77 Satisfação da expectativa em relação ao coordenador2,72 É responsável pela qualidade e regularidade das avaliações desenvolvidas nos cursos2,67 É co-responsável pelo processo decisório dos cursos2,65 Promove atividades relacionadas à responsabilidade social2,64 É responsável pelo engajamento de professores e alunos em programas e projetos de extensão2,63 Estimula a iniciação científica e de pesquisa entre professores e alunos2,62 Supervisiona as instalações físicas, laboratoriais e equipamentos do curso2,29 MÉDIA GERAL:2,67

9 CPA 2013/02 AUTOAVALIAÇÃO dos Alunos

10 AUTOAVALIAÇÃO dos Alunos.: Detalhe dos itens avaliados : ,96 ASPECTOS AVALIADOS – ALVO: AUTOAVALIAÇÃONOTA Assiduidade.3,03 Aproveitamento do tempo disponível em aula.3,02 Satisfação da expectativa em relação ao curso.3,02 Cumprimento dos prazos estabelecidos pelo professor.3,00 Segurança no desenvolvimento de suas atividades de aprendizagem durante a avaliação.2,97 Nível de compreensão dos textos ou das matérias da disciplina.2,94 Conhecimentos básicos das disciplinas anteriores para a realização desta disciplina.2,93 Participação nas atividades interdisciplinares.2,91 Motivação para os estudos diários na disciplina.2,85 MÉDIA GERAL:2,96

11 CPA 2013/02 Avaliação da INFRAESTRUTURA INSTITUCIONAL pelos Alunos

12 Avaliação da INSTITUIÇÃO pelos Alunos.: Detalhe dos itens avaliados : ,26 ASPECTOS AVALIADOS – ALVO: INSTITUIÇÃONOTA Qualidade da limpeza das instalações físicas2,72 Organização, qualidade e variedade dos produtos e atendimento da cantina2,58 Adequação do suporte da biblioteca para o desenvolvimento dos estudos individuais e em grupo.2,39 Oferta de pós-graduação lato sensu – especialização2,39 Atuação da CPA2,35 Infra - estrutura do núcleo de prática jurídica2,31 Qualidade dos serviços áudios–visuais2,30 Qualidade dos serviços de CPD.2,29 Qualidade do serviço de apoio ao aluno, disponível no site2,28 Sistemática de comunicação/informação da instituição2,27 Qualidades do atendimento psicopedagógico2,26 Infra-estrutura da clínica escola2,25 Conhecimento dos documentos institucionais (pdi, ppc)2,24 Infra - estrutura das sala de aula.2,23 Infra - estrutura dos laboratórios de informática2,16 Qualidade dos serviços de recepção.2,16 Os serviços de ouvidoria da instituição2,14 Infra - estrutura dos laboratórios da clínica escola2,08 Qualidade dos serviços do protocolo e secretaria acadêmica1,95 Qualidade dos serviços do setor financeiro1,91 MÉDIA GERAL:2,26

13 CPA 2013/02 Comparativo dos índices de BOM e ÓTIMO entre os alvos avaliados pelos Alunos

14 Avaliações realizadas pelos Professores

15 CPA 2013/02 PROFESSORES avaliam a Infraestrutura e serviços Institucionais

16 CPA 2013/02 PROFESSORES avaliam as Coordenações

17 CPA 2013/02 PROFESSORES realizam Autoavaliação

18 Avaliações realizadas pelos Técnicos Administrativos

19 CPA 2013/02 TÉCNICOS avaliam a Infraestrutura e serviços Institucionais

20 Avaliação da equipe Técnico-Administrativa CPA , SATISFAÇÃO GERAL EM RELAÇÃO AO SEU TRABALHO REALIZADO3,1 SERVIÇOS DO PROTOCOLO E SECRETARIA ACADÊMICA3,0 QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE RECEPÇÃO3,0 RECONHECIMENTO POR PARTE DA INSTITUIÇÍO EM RELAÇÍO AO TRABALHO REALIZADO PELA EQUIPE TÉCNICA-ADMINISTRATIVA2,9 ATUAÇÃO DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO2,9 RELAÇÃO ENTRE ALUNOS E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO2,9 RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO2,8 QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE PORTARIA2,8 QUALIDADE DA LIMPEZA E DAS INSTALAÇÕES F͍SICAS2,8 ATUAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS2,8 CONDIÇÕES DE TRABALHO PROMOVIDAS PELA FATEPI/FAESPI2,8 SISTEḾTICA DE COMUNICAÇÍO/INFORMAÇÃO DA INSTITUIÇÃO AOS TÉCNICOS2,8 ORGANIZAÇÍO, QUALIDADE E VARIEDADE DOS PRODUTOS E ATENDIMENTO DA CANTINA2,8 INCENTIVO DE POL͍TICAS DE QUALIFICAÇÃO PARA O CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO2,7 QUALIDADE DO SERVIÇO DE APOIO AO ALUNO, DISPON͍VEL NO SITE2,7 ORGANIZAÇÃO E ATENDIMENTO DAS COORDENAÇÕES DE CURSOS2,7 SEU CONHECIMENTO SOBRE OS DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS PDI, PPC2,5 MÉDIA GERAL:2,8

21 O sistema de avaliação instituicional utilizado nesse período foi o InfoGeneses. Coordenação: Profª Keyla Melo Representantes docentes:  Valdirene Pinheiro Dias  Ellen Gera de Brito Moura CPA


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