A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUALIDADE: Conceitos Fundamentais e Evolução

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUALIDADE: Conceitos Fundamentais e Evolução"— Transcrição da apresentação:

1 QUALIDADE: Conceitos Fundamentais e Evolução
Para Joseph M. Juran, qualidade consiste em desenvolver produtos e processos para atender as necessidades dos clientes através das etapas: 1) identificação dos clientes e suas necessidades; 2) desenvolvimento de um produto que atenda as necessidades; 3) desenvolvimento de um processo capaz de fazer tal produto. A qualidade para Philip B. Crosby está fundamentada no zero defeito. O produto deve atender as especificações em 100%. W.E.Deming esclarece que a produtividade é aumentada pela melhoria da qualidade. Este fato é bem conhecido por uma seleta minoria.

2 TQC - Controle da Qualidade Total
a. É um sistema gerencial que parte do reconhecimento das necessidades das pessoas e estabelece padrões para o atendimento destas necessidades b. Visa manter os padrões que atendem às necessidades das pessoas. c. Visa melhorar (continuamente) os padrões que atendem às necessidades das pessoas, a partir de uma visão estratégica e com abordagem humanista. ... “ciência, em lugar de empirismo; harmonia, em vez de discórdia; cooperação, não individualismo; rendimento máximo, em lugar de produção reduzida; desenvolvimento de cada homem, no sentido de alcançar maior eficiência e prosperidade”. F.W. TAYLOR Princ. de Adm. Cient.(1960)

3 OBJETIVO ENVOLVIDOS MEIOS PRINCIPAL
CONSUMIDORES Satisfação das necessidades das pessoas Qualidade Crescimento do ser humano Produtividade Contribuição social Sem agressão EMPREGADOS ACIONISTAS COMUNIDADE MEIO AMBIENTE TQC - É o controle exercido por todas as pessoas para a satisfação das necessidades de todos os envolvidos. Itens de Controle: são índices numéricos estabelecidos sobre os resultados (problemas) de cada processo para medir sua qualidade. BENCHMARK Itens de Verificação: são índices numéricos estabelecidos sobre as principais causas que afetam determinado item de controle.


Carregar ppt "QUALIDADE: Conceitos Fundamentais e Evolução"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google