A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pauta do 4º Encontro Sala do Educador

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pauta do 4º Encontro Sala do Educador"— Transcrição da apresentação:

1 Pauta do 4º Encontro Sala do Educador
Vídeo : Qualidade de vida; Texto sobre a qualidade de vida Slide e debate; Palestra; Ginástica laboral;

2 Coordenadora: Fabiana Manzano Acadêmicas: Juliana Aparecida Dutra Márcia T. Zambon Miranda Rosenilda Klein dos Santos

3 O que é qualidade de vida?
Qualidade de Vida é mais do que ter uma boa saúde física ou mental. É estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas queridas, enfim, estar em equilíbrio. Isso pressupõe muitas coisas; hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, atenção para a qualidade dos seus relacionamentos, balanço entre vida pessoal e profissional, tempo para lazer, saúde espiritual etc. Ser competente na gestão da própria saúde e estilo de vida deveria fazer parte das prioridades de todos.

4

5 Benefícios da atividade física:

6 Na aparência: Melhora seu visual Melhora sua postura Os músculos ficam mais eficientes e com melhor tônus Combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura No trabalho: Aumenta a produtividade Menor propensão às doenças Melhor índice de freqüência no trabalho Combate o estresse e a indisposição Melhora sua capacidade para esforços físicos

7 No dia a dia: Maior disposição para as tarefas cotidianas O coração trabalha de forma mais segura e eficiente Aumenta seu fôlego Melhor elasticidade e flexibilidade do corpo Melhora sua auto-estima. Você se alimenta e dorme melhor Vive melhor e com mais qualidade

8 Na saúde: Aumenta a qualidade e a expectativa de vida Melhora seu sistema imunológico Previne e reduz os efeitos de doenças como: Cardiopatias Estresse Obesidade Osteoporose Hipertensão arterial Deficiências respiratórias Problemas circulatórios Diabetes As alterações das taxas de colesterol (lipídicas) Fonte: Professor Fausto Arantes Porto

9 Controlando o STREES

10 Importância da Alimentação

11 Ler faz bem para a mente e para a alma

12 10 dicas para viver bem

13 1- Um minuto de cada vez Em vez de tentar acrescentar horas no seu dia, viva e aproveite cada minuto. Faça pela manhã um plano elegendo prioridades. Assim você chega ao final do dia mais tranquilo e feliz. 2 - Respire e relaxe Parece óbvio? Mas com a correria do dia-a-dia, nem percebemos que a respiração está curta e ofegante. 3 - Medite Aproveite o tempo do exercício da respiração, pensando em algo positivo. O cérebro se acalma e todo seu organismo funciona melhor.

14 4 - Faça massagem O toque libera a musculatura, alivia a tensão e ativa a circulação. Experimente fazer automassagem durante o banho. 5 - Dedique-se à sua beleza Reservar momentos para cuidar da pele, do rosto e do corpo. Isso ajuda a melhorar sua relação com você mesma e aumenta sua auto-estima. Veja o poder da auto-estima. 6 - Interaja com a natureza Passear ao ar livre e cuidar de jardim ou mesmo de um vasinho acalma, distrai e reduz o estrese e as angústias.

15 7 - Desabafe A voz ajuda a eliminar tensões acumuladas. Cantarolar no chuveiro ou conversar com um amigo, por exemplo, contribui para colocar as ideias no lugar. 8 - Mexa-se Uma das melhores maneiras de cuidar do bem-estar é exercitar-se. Experimente ioga, pilates, caminhadas e até mesmo dançar. 9 - Coma bem Uma alimentação equilibrada e variada, com frutas, proteínas e carboidratos, garante uma vida longa e mais saudável. 10 - Divirta-se Inclua o momento de lazer entre as prioridades do seu dia. Faça uma pausa para ler veja dicas de livros ouvir música e rir com as amigas veja os benefícios de uma boa gargalhada. Desligue o botão da rotina renova as energias. Afinal, você merece.

16 Para viver bem, é necessário ter a fé de que as situações difíceis não duram eternamente e que o amanhã é um novo dia, com novas possibilidades.


Carregar ppt "Pauta do 4º Encontro Sala do Educador"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google