A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objectivos: Pretendemos mostrar ao nosso liceu como funciona a televisão “por trás das câmaras”. Descobrir todos os procedimentos de um telejornal, antes,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objectivos: Pretendemos mostrar ao nosso liceu como funciona a televisão “por trás das câmaras”. Descobrir todos os procedimentos de um telejornal, antes,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Objectivos: Pretendemos mostrar ao nosso liceu como funciona a televisão “por trás das câmaras”. Descobrir todos os procedimentos de um telejornal, antes, durante e depois da emissão do mesmo; Identificar as diferenças entre um programa em directo e um gravado; Entrevistar algumas personalidades famosas e perceber o seu trabalho no mundo televisivo; Falar com alguns membros da equipa técnica, como por exemplo maquilhador, realizador, assistente de realização, assistentes,... - Observar todos os processos que existem antes de um programa chegar ao ar

3 Contacto

4 Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano “dão a volta” a tarde do público português. Os convidados são todos conhecidos dos espectadores: cada um deles traz uma experiência única e pessoal para o formato original da SIC. Tudo, em quase duas horas de emissão diária, onde novos e velhos, avós e netos, pais e filhos encontram um ponto de encontro entre gerações.

5 Fátima

6 Embora rotulado de entretenimento, o programa “Fátima” de Fátima Lopes é atento ao que se vai passando – daí a abordagem de tantos casos que prendem a atenção do país e em que, por norma, lhe é porporcionada visão sobre os bastidores da notícia.

7 Dança Comigo

8 Dança Comigo é um programa do canal RTP1 em que quatro estrelas famosas dançam vários estilos. A primeira temporada deste programa foi apresentada por Catarina Furtado e Sílvia Alberto, tendo Catarina voltado para a apresentação do programa após a sua gravidez.

9 Chamar a Música

10 Herman José regressa com o programa “Chamar a música”, inspirado no norte-americano “The Singing Bee” da NBC . A primeira temporada do programa, emitido aos domingos em horário nobre, será constituída por 12 emissões, com uma duração de 70 minutos cada e um prémio máximo de 50 mil euros.

11 SiC

12 A SIC iniciou as suas trasmissões a 6 de Outubro de 1992, como o primeiro canal privado, independent e comercial a operar em Portugal, pondo assim fim a 35 anos de monopólio estatal no mercado televisivo português.

13 Telejornal

14 - Os apresentadores são denominados PIVOTS, mas eles não se limitam a apresentar notícias, têm uma participação activa na elaboração das mesmas. - Os PIVOTS não memorizam as notícias. Para isso existe um processo para os ajudar, o TELEPONTO. - Se o teleponto se avariar, o pivot tem outros recursos - Para além disto, tem ainda um auscultador auricular, do onde o pivot pode receber todas as informações provenientes da Régie e ainda um microfone, que lhe permite contactar directamente com esta. - Quando existem convidados, o pivot pode receber informações da Régie, para melhor conduzir a entrevista.

15 Estúdio

16 Características de um estúdio:
A maioria dos estúdios tem dimensões pequenas; Está equipado com cerca de uma centena de projectores; A RÉGIE, que é a sala de controlo de toda a informação que se passa no estúdio, em termos de som, imagem, qualidade,... Qualquer interveniente num programa terá de passar pela sala de maquilhagem / caracterização com o objectivo de procurar a melhor situação de imagem captada pela câmara; O CHROMA KEY é o nome dado a uma técnica eléctrónica de imagem.

17 Directo Gravado

18 Um programa gravado demora muito tempo, pois tudo tem de ser pensado ao promenor, tudo tem de ser perfeito. Não pode haver falhas. Após a gravação de todas as cenas, os editores pegam nas cassetes de vídeo gravadas, ordenam os segmentos, adicionam músicas e efeitos de áudio e vídeo, para criar o produto final. Segundo algumas entrevistas que efectuamos, a maior parte dos técnicos prefere os programas em directo, pois dizem ser mais intensos e os nervos estão “à flor da pele”. Segundo a nossa experiência há mais empenho e concentração da parte de todos os elementos num programa em directo. O único senão é que os programas não são tão perfeitos como os gravados.


Carregar ppt "Objectivos: Pretendemos mostrar ao nosso liceu como funciona a televisão “por trás das câmaras”. Descobrir todos os procedimentos de um telejornal, antes,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google