A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A musica em Africa é uma actividade comunitária. É praticada em quase todas as situações da vida. Para além de acompanhar as tarefas do dia-a-dia e os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A musica em Africa é uma actividade comunitária. É praticada em quase todas as situações da vida. Para além de acompanhar as tarefas do dia-a-dia e os."— Transcrição da apresentação:

1

2 A musica em Africa é uma actividade comunitária. É praticada em quase todas as situações da vida. Para além de acompanhar as tarefas do dia-a-dia e os rituais religiosos, de servir para encorajar os guerreiros e enaltecer os chefes e reis, ela acompanha o ciclo da vida. Relativamente aos ritmos que caracterizam a musica africana, podemos dizer que são constituídos a partir de células rítmicas simples. Esta execução baseia–se na alternância livre de ritmos e sobreposição dos mesmos, surgindo assim polirritmias

3 Aos instrumentos de sopro, também chamados aerofones, a produção d som depende da vibração de ar no interior dos próprios instrumentos. Já nos instrumentos de corda, o som é produzido através da vibração de uma corda que está em tensão

4 A musica árabe caracteriza-se pelo facto de explorar ao máximo a voz humana, tirando grande partido das suas potencialidades.

5 Dos instrumentos árabes, o mais popular é o alaúde, utilizado no dia-a-dia das populações, quer em escolas e concertos, quer nas casas particulares.

6 A musica indiana, caracteristicamente melodico-ritmica, é muito complexa, pois reflecte uma série de influencias que vão desde a musica árabe à musica chinesa, consoante as regiões do país. Está muito ligada à religião e à filosofia e procura a iluminação espiritual e intelectual.

7 A Índia é um país muito rico em instrumentos de corda, bastante semelhantes aos alaúdes e às citaras.

8 A musica oriental tem características muito próprias que a distinguem facilmente de qualquer outra. É praticada por todos, desde as classes sociais mais altas ao povo. A importância dada à interpretação vocal é de tal ordem que o desenvolvimento melódico tem sido muito grande.

9 Na China A musica é considerada a mais antiga do Oriente, encontrava-se associada à Natureza e tinha um papel fundamental em termos religiosos, morais e pedagógicos. A musica chinesa baseava-se na escala pentatónica e o instrumento mais antigo de que há conhecimento é a citara Qin. Desde os seus primórdios a musica japonesa foi muito influenciada pela China. Dos instrumentos de corda mais característicos do Japão, podemos salientar o Koto e o Biwa.

10 Em Espanha… As castanholas são o instrumento muito frequente na musica espanhola. Em Irlanda… Os melhores instrumentos que a caracterizam são o violino e a harpa. Em Itália… Um dos instrumentos que mais a representam o país é o bandolim

11 A musica ameríndia era feita com base em escalas pentatónicas, embora existisse, na Amazónia, repertório vocal e instrumental baseado em escalas de dois, três e quatro sons. Os instrumentos usados eram assobios com forma de animais e humana, feitos de pedra, cabaças e barro cozido.

12 Cynthia Guedes nº3 9ºA Joana Fernandes nº10 9ºA


Carregar ppt "A musica em Africa é uma actividade comunitária. É praticada em quase todas as situações da vida. Para além de acompanhar as tarefas do dia-a-dia e os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google