A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522"— Transcrição da apresentação:

1 Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Cabine e Plataforma do Operador

2 Coluna de Direção (D) INTERRUPTOR DE IGNIÇÃO – PERMITE GIRAR O INTERRUPTOR PARA AS POSIÇÕES DESLIGADO, ACESSÓRIOS, LIGADO E PARTIDA. (A) INTERRUPTOR DOS INDICADORES DE DIREÇÃO – PERMITE AO OPERADOR INDICAR CURVAS À ESQUERDA OU À DIREITA. (B) INCLINAÇÃO DA COLUNA DE DIREÇÃO – PERMITE AO OPERADOR INCLINAR A COLUNA DE DIREÇÃO PARA A POSIÇÃO DESEJADA. PARA INCLINAR, PISE NO PEDAL (B) E PUXE A COLUNA DE DIREÇÃO. (C) AJUSTE VERTICAL DA COLUNA DE DIREÇÃO – PERMITE AO OPERADOR AJUSTAR A COLUNA DE DIREÇÃO PARA CIMA OU PARA BAIXO. PARA AJUSTAR, SOLTE O CUBO E EMPURRE PARA BAIXO OU PUXE PARA CIMA ATÉ A POSIÇÃO DESEJADA. APERTE LIGEIRAMENTE O CUBO PARA PRENDER O VOLANTE DE DIREÇÃO NA POSIÇÃO. (E) VARITORQ (colhedora COM RODAS) – O POTENCIÔMETRO VARITORQ REGULA A VELOCIDADE DE DESLOCAMENTO E O TORQUE DOS MOTORES DE ACIONAMENTO DO DESLOCAMENTO. NA POSIÇÃO DA TARTARUGA OS MOTORES TERÃO TORQUE MÁXIMO, MAS VELOCIDADE MÍNIMA. NA POSIÇÃO DO COELHO OS MOTORES TERÃO UMA VELOCIDADE MÁXIMA, PORÉM TORQUE MÍNIMO. NOTA: AJUSTE A COLUNA DE DIREÇÃO APENAS QUANDO A colhedora ESTIVER PARADA. E – Varitorq (COLHEDORA COM PNEUS Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 2

3 Coluna de Direção (E) Ajuste da esteira (em colhedoras com esteira) – permite ao operador ajustar a esteira do colhedor no caso de derivação para um lado em velocidade total. ajuste para que a colhedora se desloque em linha reta em velocidade máxima. (EM COLHEDORAS COM ESTEIRA) – PERMITE O AGUSTE FINA DA DIREÇÃO, CASO A COLHEDORA ESTEJA “PUXANDO PARA DIREITA OU ESQUERDA E POSSIVEL ATRAVÉS DESTE CONTROLE, AJUSTAR SUA TRAJETORIA EM LINHA RETA. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 3

4 Pedais de Controle da Cabina da Colhedora com Rodas
(A) e (b) – pedais de giro do elevador – o elevador precisa estar todo erguido antes de se efetuar o giro. Pressione o pedal esquerdo (a) para girar para a esquerda ou o pedal (b) para girar para a direita. (C) – pedal liga e desliga a esteira do elevador (D) e (e) – pedais de freio da colhedora de pneus E (b) – pedais de balanço do elevador – o elevador precisa estar na posição levantado antes de balançar. Pressione o pedal esquerdo (a) para balançar o elevador para a esquerda ou o pedal direito (b) para balançar o elevador para a direita. (C) – pedal de ativação e desativação do elevador – pressione este pedal uma vez para acoplar o acionador do elevador e mais uma vez quando estiver pronto para parar as correntes do elevador. (D) e (e) – pedais de freio da colhedora com rodas – o pedal (d) quando pressionado neutralizará a bomba de deslocamento à esquerda e o pedal (e) quando pressionado neutralizará a bomba de acionamento do deslocamento à direita. Esses pedais de freio podem ser utilizados para auxiliar em curvas à direita e à esquerda. Para frenagem de emergência use os freios de estacionamento. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 4

5 Pedais de Controle da Cabina da Colhedora com Esteira
Os pedais (A), (B) E (C) são idênticos como na colhedora com rodas. O pedal (d) – é para a opção auto trac e é usado para continuar a função. O pedal (e) – é para a opção de acionamento do deslocamento hi / low Se nenhuma das duas opções for adquirida, os pedais (D) E (E) serão excluídos. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 5

6 Controles Tipo Joystick
(A) empurrar o controle para frente avançará a colhedora para frente. (B) puxar o controle para trás fará com que a colhedora ande para trás. O interruptor (1) abaixará o divisor de linha direito. O interruptor (2) abaixará o divisor de linha direito. O interruptor (3) levantará o divisor de linha esquerdo. O interruptor (4) abaixará o divisor de linha esquerdo. A B Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 6

7 Controles Tipo Joystick
O interruptor (5) moverá o flap do depósito para dentro. O interruptor (6) moverá o flap do depósito para fora. O interruptor (7) levantará a barra de corte. O interruptor (8) abaixará a barra de corte. O interruptor (9) gira o capô do extrator secundário para a esquerda. O interruptor (10) gira o capô do extrator secundário para a direita. A B Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 7

8 Controles do Apoia Braço
A- controle de propulsão para frente e para trás B. Interruptor liga/desliga o CACB C. Controle de ajuste de pressão de corte cacb D. Interruptor de parada de emergência da função de colheita E. Interruptor de variação da pressão alta / baixa CACB F. Controle de ajuste de sensibilidade CACB G. Interruptor de restabelecimento de emergência H. Rotação do desfolhador I. Rotação do capô do extrator primário J. Interruptor de restabelecimento do flutuador do divisor de linha K. Interruptor de levantamento e abaixamento do braço desfolhador B – LIGA DESLIGA O CACB Substituir ABC POR CACB Substituir DESFOLHADOR por CORTADOR DE PONTAS Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 8

9 Controles do Apoia Braço
L. Interruptor da válvula de aceleração do motor M. Tomada elétrica para acessórios N. Controle de velocidade do ventilador do extrator primário O. Rotação da barra de corte, picador, cilindro alimentador e divisor de linha P. Inclinação do divisor de linha esquerdo Q. Inclinação do divisor de linha direito R. Rotação da faca lateral direita S. Rotação da faca lateral esquerda T. Interruptor de levantamento / abaixamento do elevador U. Interruptor de avanço / reversão momentânea do elevador Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010

10 Painel Superior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 1 – Luzes de advertência 2 – Luzes de estrada 3 – Luz de campo 4 – Luz de campo (Motor) 5 – Seletor de temperatura 6 – Liga/Desliga o ar condicionado 7 – Controle do ventilador da cabine 8 – Ventilador de arrefecimento reversível 9 – Inclinação do rolo tombador 10 – Liga/Desliga o extrator primário 11 – Liga/Desliga o extrator secundário 12 – Positrac Liga/Desliga 13 – Interruptor de transporte 14 – Interruptor de acionamento de avanço Alto/Baixo 15 – FieldCruise 16 – Limpador e lavador do pára-brisa O – Field Cruise ou Controle de rotação final do motor Diesel Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010

11 Propulsão de Deslocamento e Controle da Direção 3520
SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR ESQUERDO INTERRUPTOR DE PRESENÇA DO OPERADOR SENSOR DE POSIÇÃO DO VOLANTE DE DIREÇÃO SUPERIOR / MEIO / INFERIOR F/N/R CONTROLE DE PROPULSÃO SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR DIREITO CONEXÃO DO BARRAMENTO CAN À UNIDADE DE CONTROLE DO MOTOR (ECU) PSC CONTROLE DE PROPULSÃO DA DIREÇÃO ALARME DE RÉ EDC NA BOMBA DE ACIONAMENTO DE DESLOCAMENTO DIREITO EDC NA BOMBA DE ACIONAMENTO DE DESLOCAMENTO ESQUERDO Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 11

12 Conjunto de Entrada da Posição do Volante de Direção
Há um total de 600 graus de rotação de um giro completo da direita para a esquerda de batente a batente do volante de direção. A guarnição de latão na parte superior do conjunto é para uma mangueira de borracha para fixação de um conjunto do ventilador se desejável. Normalmente utilizado em aplicações de tratores. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 12

13 Conjunto de Entrada do Volante de Direção
A carcaça também contém o conjunto da mola de retorno para retornar o volante de direção à sua posição neutra. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 13

14 Conjunto de Entrada do Volante de Direção
Todos (3) os potenciômetros são examinados pela unidade do sistema de direção (ssu) ao fazer uma curva em operação normal. Eles são calibrados na ssu para valores conhecidos que se relacionam à posição do volante de direção. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 14

15 Conjunto de Entrada do Volante de Direção
Quando substituídos, há terminais no potenciômetro que precisam ser corretamente indexados. Se um deles não for indexado ou puder girar livremente, um código será armazenado para o sensor que está fora da faixa esperada. Os potenciômetros da direção são substituídos como um conjunto completo. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 15

16 Conjunto de Entrada do Volante de Direção
Um pino posicionador faz parte da capa final da seção da mola de retorno do dispositivo de entrada da direção. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 16

17 Conjunto de Entrada do Volante de Direção
O conjunto do potenciômetro deve encaixar todos os 3 terminais guia sobre o pino posicionador. Isso impede que qualquer deles gire independentemente, o que pode causar funcionamento fora de faixa. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 17

18 Conjunto de Entrada do Volante de Direção
Cada sensor do volante de direção é prensado no conjunto do eixo de tração central. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 18

19 Conjunto de Entrada do Volante de Direção
As engrenagens de redução internas dão ao sensor uma rotação total de 600 graus. A seção do potenciômetro real do sensor tem capacidade para menos que uma volta completa. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 19

20 Conjunto de Entrada do Volante de Direção
A parte do potenciômetro real do conjunto do sensor é o “garfo” de cor dourada que roça no material resistivo na carcaça onde as conexões dos fios são fixadas. A parte do potenciômetro real do conjunto do sensor é o “garfo” de cor dourada que roça no material resistivo na carcaça na qual as conexões dos fios são fixadas. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 20

21 SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR DE ACIONAMENTO DE DESLOCAMENTO À DIREITA.
Ajuste do Sensor de Velocidade de Acionamento de Deslocamento à Direita. 1. Parafuse a porca trava o mais baixo possível no sensor. 2. Parafuse o sensor no motor até parar. 3. Recue o sensor uma volta completa. 4. Após terminar uma volta completa, posicione a marca de punção no sensor 5. Se necessário, continue a recuar o sensor até que a marca de punção esteja posicionada na parte do fundo do sensor. 6. Usando a chave adequada prenda a porca trava. Colocar Obs.: A marca deve ficar para baixo SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR DE ACIONAMENTO DE DESLOCAMENTO À DIREITA. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 21

22 Sensor de rotação do motor de acionamento de deslocamento à esquerda
Ajuste do Sensor de Velocidade de Acionamento de Deslocamento à Esquerda. Parafuse a porca trava o mais baixo possível no sensor. 2. Parafuse o sensor no motor até parar. 3. Recue o sensor uma volta completa. 4. Após terminar uma volta completa, posicione a marca de punção no sensor. 5. Se necessário, continue a recuar o sensor até que a marca de punção esteja posicionada na parte superior do sensor. 6. Usando a chave adequada prenda a porca trava. Sensor de rotação do motor de acionamento de deslocamento à esquerda Colocar Obs.: A marca deve ficar para cima. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 22

23 Edc – Controle Eletrônico de Deslocamento
Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 23

24 Motor de Torque Sinais de modulação da largura de pulso da unidade do sistema de direção energizam a bobina direita ou esquerda do conjunto do motor de torque. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 24

25 Bobinas O MAGNETISMO DA BOBINA DESVIARÁ NO EIXO QUADRADO DO INDUZIDO QUE PASSA ATRAVÉS DO CENTRO DA BOBINA. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 25

26 Induzido EIXO PLACA DE FIXAÇÃO O magnetismo desviará muito levemente o eixo na direção da volta solicitada. À medida que o eixo é desviado, sua placa de fixação funciona como uma mola de retorno e um ponto axial. Este conjunto da válvula não deve ser aberto nem contém peças que possam ser reparadas. A peça é substituída apenas como uma unidade completa. Alterar ou desmontar esta peça pode causar movimento inesperado . o edc é cheio com óleo à base de silicone para amortecer o movimento da válvula de palheta e transferir o campo magnético nas bobinas. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 26

27 A animação do sistema será apresentada nos slides a seguir.
VÁLVULA DE PALHETA À medida que o eixo é desviado na extremidade do imã, ele continua através do ponto axial para a “válvula de palheta”. A válvula de palheta move-se numa distância pequena de no máximo .000 a .003 polegada (0,00 a ,01 milímetro) de lado a lado. Esse movimento tampa ou alarga o espaço entre os bicos nos quais o fluxo de óleo está fluindo continuamente. No lado oposto, a pressão do óleo é diminuída já que a abertura para o fluxo de óleo é mais larga. À medida que a palheta se aproxima de um bico, a pressão aumenta devido à restrição do fluxo de óleo através dela. Essa diferença de pressão do fluxo de óleo é direcionada pelas passagens para a válvula de controle de deslocamento na bomba hidrostática. . Essa diferença na pressão empurra as extremidades do carretel da válvula de deslocamento. Ele se move devido às diferenças de pressão em cada uma de suas extremidades. O movimento do carretel permite o fluxo da pressão de carga a uma velocidade controlada para os pistões auxiliares que posicionam a placa oscilante da bomba em sua posição comandada. A animação do sistema será apresentada nos slides a seguir. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 27

28 Bicos de fluxo de óleo sem válvula de palheta instalada.
Válvula de palheta removida da carcaça. O eixo quadrado na parte superior passa através do conjunto da bobina. A cor bronze é a placa de posicionamento e a conexão central funciona como a mola de retorno. Bicos de fluxo de óleo sem válvula de palheta instalada. Válvula de palheta instalada na carcaça edc. Observe a distância entre os bicos situados nos dois lados da válvula de palheta. Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 28

29 Controle Eletrônico de Deslocamento (Edc), Enquanto a colhedora Está Indo Reto
Pressão de carga O controle eletrônico de deslocamento (edc) é a caixa preta fixada às bombas de acionamento de deslocamento. O edc recebe um sinal eletrônico do controlador da direção ao solicitar para fazer uma curva. Pressão de controle Dcv – válvula de controle de direção O óleo proveniente da bomba de carga entra no edc e aplica pressão igual aos dois lados da válvula de palheta. Quando o carretel está centrado, o óleo proveniente da bomba de carga é esvaziado no carretel e não há fluxo de óleo para os mecanismos auxiliares da bomba. Válvula de palheta Aos mecanismos auxiliares da bomba Como o controlador da direção não está enviando um sinal para o edc, a válvula de palheta permanece centrada, e o óleo com pressão igual continua nos dois lados da dcv, onde o carretel permanece centrado. Controle eletrônico de deslocamento Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 29

30 Aos mecanismos auxiliares da bomba
Controle Eletrônico De Deslocamento (Edc), Enquanto A colhedora Está Retornando Da mesma maneira que antes, o óleo proveniente da bomba de carga entra no edc e aplica pressão igual aos dois lados da válvula de palheta. Porém nesse caso o controlador da direção está enviando um sinal, solicitando uma curva. A válvula de palheta desvia-se para um lado tampando a passagem para o carretel da válvula de controle direcional, criando pressão naquela extremidade do carretel. Pressão de carga Pressão de controle Pressão de controle mais alta Como a pressão não é mais igual nas duas extremidades do carretel, o carrete inverte, abrindo a passagem para o mecanismo auxiliar da bomba, colocando a bomba em curso. Aos mecanismos auxiliares da bomba . . Quando o operador gira o volante para a outra direção, a válvula de palheta desvia para o outro lado e pressuriza o lado oposto do carretel. Isso faz com que o carretel se desloque, enviando o fluxo de óleo para o outro mecanismo auxiliar, inclinando a placa oscilante na outra direção Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 30

31 A Válvula de Controle de Deslocamento (DCV) da Bomba Hidrostática
O óleo está sempre fluindo através do EDC para a Válvula de Controle de Deslocamento como a pressão de controle. Essa pressão é menor que a pressão de carga real. Ao fazer uma curva, a pressão de controle proveniente do EDC agora é diferente nas extremidades do carretel da Válvula de Controle de Deslocamento. O montante da diferença na pressão é determinado pelo operador ao fazer uma curva. A diferença na pressão movimenta a válvula de carretel permitindo a passagem do óleo de carga para os mecanismos auxiliares da bomba hidrostática. A posição da válvula será variável com base no diferencial de pressão. A Bomba da direção possui dois (2) mecanismos auxiliares para inclinar a placa oscilante da bomba para ocasionar uma curva à direita ou à esquerda. O óleo de carga está fluindo para dentro da válvula de controle em vermelho. O óleo do controle auxiliar é azul. Esta válvula É MONTADA ADJACENTE AO CONTROLE ELETRÔNICO DE DESLOCAMENTO (EDC). Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 31

32 Esteira 32 ENTRADA EDC DO CONTROLE DE PROPULSÃO DA DIREÇÃO
TRIPLA NOS FILTROS DO TANQUE CP ALÍVIO DE CARGA 360 PSI 6000 PSI 6000 PSI ORIFÍCIO DE TESTE ENTRADA EDC DO CONTROLE DE PROPULSÃO DA DIREÇÃO FREIOS DE ESTACIONAMENTO APLICADOS Colhedora de Cana 3520 & : Gemini | Janeiro, 2010 32


Carregar ppt "Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google