A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRESCENTE FÉRTIL: O EGITO ANTIGO E A MESOPOTÂMIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRESCENTE FÉRTIL: O EGITO ANTIGO E A MESOPOTÂMIA"— Transcrição da apresentação:

1 CRESCENTE FÉRTIL: O EGITO ANTIGO E A MESOPOTÂMIA

2

3 O Egito é o berço da mais antiga civilização, a egípcia
O Egito é o berço da mais antiga civilização, a egípcia. O estudo dessa civilização  tornou-se possível após 1822 quando da decifração dos hieróglifos. Inicialmente a região achava-se dividida em cidades-estados, "nomos", independentes politicamente. Em torno de 4000 a.C. esses "nomos" uniram-se em dois reinos: Reino do Baixo Egito (Norte) e Reino do Alto Egito (Sul).  Os egípcios foram grandes construtores, erguendo casas e palácios com Tijolos e madeira. Recursos técnicos que talvez tenham trazido à Mesopotâmia. As pedras eram reservadas para a construção de túmulos.

4 Eram hábeis na arte de esculpir em pedras, fabricavam jóias de ouro, pedras semipreciosas e esmalte, e descobriram o papiro, que servia para a escrita. Desenvolveram conhecimentos e medicina e iniciaram investigações matemáticas, mais tarde desenvolvidas pelos gregos. Porem, onde os egípcios mais se destacaram foi na construção de túmulos, as pirâmides em geral em honra dos faraós. Construíram verdadeiros monumentos de arquitetura, como as pirâmides de Quéfren, Quéops e Miquerinos que ficam na cidade de Gizé. A arte egípcia em sua maior parte homenageava os mortos, sepultadas com os objetos julgados necessários paia a vida no além.

5 os egípcios eram politeístas
os egípcios eram politeístas. Osíris, deus dos mortos, segundo eles desposara sua irmã, Íris, sendo morto por Seth; seu filho Horus, porém, ressuscitou-o. Horus, deus do firmamento e da chuva, reinava sobre os viventes, representado por um falcão. Havia o costume de representar o deus sob a forma antropozoomórfica (corpo de animal e cabeça humana)., Ra era o deus sol


Carregar ppt "CRESCENTE FÉRTIL: O EGITO ANTIGO E A MESOPOTÂMIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google