A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FATORES GERADORES DO CONFLITO INTERNO Todas as relações interpessoais implicam em duas pessoas distintas e únicas, pelo que é natural que possam ocorrer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FATORES GERADORES DO CONFLITO INTERNO Todas as relações interpessoais implicam em duas pessoas distintas e únicas, pelo que é natural que possam ocorrer."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 FATORES GERADORES DO CONFLITO INTERNO Todas as relações interpessoais implicam em duas pessoas distintas e únicas, pelo que é natural que possam ocorrer situações em que não se está de acordo, em que se têm opiniões e pontos de vista diferentes… Estes “desentendimentos” podem levar a conflitos que, por um lado, se resolvidos, podem gerar um progresso significativo na relação, fortalecendo-a. No entanto, por outro lado, estes conflitos podem fazer com que ambas as pessoas se sintam incompreendidas, zangadas, contrariadas ou magoadas, podendo fazer com que a relação deteriore ou não progrida mais.

4 Os conflitos podem surgir através de uma incompatibilidade entre vários tipos de conteúdo: Conteúdo Opiniões Incompatibilidade de pontos de vista sobre o mesmo fato (diferenças em relação aquilo que pensamos) Métodos Incompatibilidade entre formas de agir (diferenças em relação às formas como costumamos fazer as coisas) Objetivos Incompatibilidade de resultados desejados (diferenças em relação aquilo que queremos) Cognitivos Incompatibilidade de valores e ideias (diferenças em relação aquilo que nos é importante) Afetivos Incompatibilidade de sentimentos e emoções Sendo assim, e sabendo que não podemos evitar os conflitos, torna-se importante compreendê-los para podermos resolver da melhor forma em seguida dar-se-á pistas sobre o surgimento e a melhor forma de resolver os conflitos.

5 COMO DETECTAR FATORES DO CONFLITO INTERNO? 1.Mudança de humor

6 2. Isolamento

7 3. Respostas amargas

8 4. Cantorias ao invés de diálogo

9 5. Assovios ao invés de respostas

10 5. Resmungar ao invés de calar

11 DUAS MANEIRAS DE RESOLVER CONFLITOS INTERNOS 1ª MANEIRA - NADA INTELIGENTE

12 NEGOCIAÇÃO É o procedimento mais comum e natural para a solução de conflitos. Todos nós vivemos negociando, e sempre será a primeira tentativa para os envolvidos chegarem a um acordo. Características da negociação Quando e onde?Escolher um local e o momento, esperar o tempo certo não tentar resolver na mesma hora em que o conflito foi iniciado. PreparaçãoIdentificar claramente o problema (Tentar perceber o que te incomoda, será o comportamento do teu parceiro ou a forma como isso te faz sentir?) ExposiçãoAssegurar que você pode expor todas as suas ideias sem ser interrompido Assegurar que foi compreendidoPor vezes você poderá ser mal compreendido e isso pode perpetuar ou agravar o conflito. Ouvir o outroComo o conflito envolve duas pessoas é também importante ouvir a outra pessoa.

13 Assegurar que compreendeu o outroAssim como é importante que você foi amplamente compreendido, também é importante que você tenha certeza que compreendeu. Identificação conjunta do problemaAssegurar-se que ambos estão de acordo relativamente ao que é o problema a ser resolvido. Procurar SoluçõesPropõe as soluções que achas que podem resolver problemas. NegociaçãoApós ter ouvido as soluções propostas pelo teu parceiro(a), filho, pai e mãe, enfim, tentem chegar a uma solução com qual todos possam conviver. AvaliçãoFaça uma autoavaliação: o que é que correu bem, o que é que da próxima vez deveria correr melhor Orar e AgirOrar a Deus para tirar os rancores, e praticar o perdão e a temperança. DINÂMICA DO CHOCOLATE

14 MANEIRA 2. CIVILIZADAS 1. Promover reuniões familiares em culto a Deus Crônicas 13:14

15 2. Motivar os objetivos em família 1 Coríntios 10:3 Filipenses 2:2

16 3. Criar o hábito de planejar juntos Gênesis 11:6

17 4. Ouvir mais atentamente uns aos outros Jó 34:3

18 5. Se respeitando mutuamente Salmos 133:1

19 6. RESPEITANDO O ESPAÇO DO OUTRO Lucas 22:24

20 7. AVALIANDO AS CONSEQUÊNCIAS DA ATITUDE Romanos 12:3

21 Idéias Fixar como objetivo a salvação e predeterminar um curso de ação futura para alcançá-los. Salmos 119:174Salmos 119:174Coisas Arranjar e relacionar o nossas tarefas para não esquecer o tempo para Deus todos os dias. Salmos 1:2 Salmos 1:2Pessoas Respeitar as pessoas, praticando o verdadeiro cristianismo. João 15:17João 15:17Resultados Assegurar o amor em relação aos objetivos, de acordo com a vontade de Deus. Mateus 6:10Objetivos A excelência pode parecer inalcançável mas que não é: Os salvos receberão um corpo incorruptivél. Logo temos que continuar buscando. Felipenses 3:21Felipenses 3:21

22 Lucas 10:33

23 10. Respeitar os mandamentos de Deus

24

25

26

27 Que princípio é esse?. Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você.

28 O que isto quer dizer?

29 Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos sucede. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%..

30 Com sua reação! Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto. O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação.. Como?

31 Então, você se irrita. Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa. E tem prosseguimento uma batalha verbal....

32 Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa. Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa vai para o trabalho também contrariada..

33 Você tem que levar sua filha de carro pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Depois de 15 minutos de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você..

34 Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso para o dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechadas, em silêncio e frias com você. Por quê? Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã..

35 Pense, por quê seu dia foi péssimo? A) por causa do café? B) por causa de sua filha? C) por causa de sua esposa? D) por causa da multa de trânsito? E) por sua causa?.

36 A resposta correta é a da letra "E". Você não teve controle sobre o que aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 minutos foi o que deixou seu dia ruim..

37 O café cai na sua camisa, sua filha começa a chorar e então você diz a ela, gentilmente: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado". Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui dando adeus com a mão..

38 Notou a diferença? Duas situações iguais, que terminam muito diferentes. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação..

39 Aqui temos um exemplo de como aplicar o Princípio 90/10. Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos te afetem, reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado..

40 Como reagir a alguém que lhe atrapalha no trânsito? Você fica transtornado? Golpeia o volante? Xinga? Sua pressão sobe? E o que acontecerá se você perder o a grande paixão? Vai ficar preocupado, angustiado, perder o sono, beber, fumar e adoecer?.

41 Isto não funcionará! Use a energia da preocupação para procurar outra paixão. Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. Por quê manifestar frustração com o funcionário do aeroporto? Ele não pode fazer nada. Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros. Estressar-se só piora as coisas..

42 Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o. Você se surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo..

43 Por desconhecerem o poder de escolher suas reações diante dos acontecimentos, milhares de pessoas estão sofrendo e se estressando desnecessariamente. E o estresse destrói nossa saúde e nos envelhece. Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10. Pode mudar a sua vida!.

44 . Uma ótima semana


Carregar ppt "FATORES GERADORES DO CONFLITO INTERNO Todas as relações interpessoais implicam em duas pessoas distintas e únicas, pelo que é natural que possam ocorrer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google