A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 1

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 1"— Transcrição da apresentação:

1 O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 1
ESTUDO BÍBLICO 13 O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 1 APRESENTAÇÃO EDILSON JOSÉ BARBOSA

2 MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE O PECADO O QUE É PECADO? QUAL SUA ORIGEM ?
VOCÊ JÁ PECOU ? MUITO OU POUCO ? QUAL O TAMANHO DO SEU PECADO? É POSSÍVEL DEIXAR DE PECAR ? QUEM PODE TE AFASTAR DOS PECADOS? VOCÊ JÁ PEDIU PERDÃO A DEUS PELOS SEUS PECADOS? ELE JÁ TE PERDOOU? SE SIM , ENTÃO VOCÊ JÁ ESTÁ SALVO ?

3

4 1. O que é pecado? São todas as ações que desagradam a Deus e confrontam com a Sua Palavra.

5 A ORIGEM DO PECADO QUANTAS ÁRVORES ?
“ E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; E A ÁRVORE DA VIDA NO MEIO DO JARDIM, e A ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL.” Gênesis 2:9 QUANTAS ÁRVORES ?

6

7 A SEMENTE DO MAL NASCEU DENTRO DO CORAÇÃO DO HOMEM

8 LIVRE ARBÍTRIO E O PECADO TERRENO
“ Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, DISSE DEUS: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a SERPENTE DISSE à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, SABENDO O BEM E O MAL.” Gênesis 3:3-5

9

10 CONCLUSÃO O MAL JÁ EXISTIA.
DEUS SABIA QUERIA O MELHOR PARA O HOMEM E O ADVERTIU. DEUS CRIOU O BEM E O MAL, MAS DEU LIVRE ARBITRIO AO HOMEM. O HOMEM COMEU DA ÁRVORE PROIBIDA. O HOMEM “OUVINDO SATANÁS” QUERIA FICAR IGUAL A DEUS.

11 A ORIGEM DO PECADO Segundo estudiosos da Bíblia, o PRIMEIRO PECADO FOI COMETIDO NO CÉU, quando houve a rebelião de anjos liderada por Lúcifer. Há também consenso de que a origem do pecado humano foi a TERRÍVEL ESCOLHA de Adão e Eva no jardim do Éden. Vídeo 1 Vídeo 2

12 A REBELIÃO NOS CÉUS O pecado originou-se com aquele que, abaixo de Cristo, fora o mais honrado por Deus, e o mais elevado em poder e glória entre os habitantes do Céu. Lúcifer, "filho da alva", era o primeiro dos querubins. 

13 O PECADO E O MAL A DESOBEDIÊNCIA É PECADO E ESSE QUANDO COMETIDO TRAZ O MAL PARA NOSSA VIDA E NOS LEVA A MORTE.

14 AS FORÇAS DO BEM E O MAL A Bíblia demonstra que Deus é o autor do AMOR E DO BEM. Satanás é o autor do ÓDIO, DA DOR E DO SOFRIMENTO.

15 A CONDENAÇÃO DO HOMEM "Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida."

16 MOMENTO DE REFLEXÃO SABEMOS QUE O MUNDO JAZZ NO MALÍGNO.
SABEMOS QUE O HOMEM PERDEU O DIREITO A VIDA ETERNA. ESTAREMOS SEMPRE CONDENADOS AO PECADO. O HOMEM PECOU CONHECEU O MAL E SE CONDENOU A MORTE. E AGORA? EXISTE ESPERANÇA?

17 COMO ALCANÇAR A VIDA ETERNA
COMO ALCANÇAR A VIDA ETERNA? SE PELO PECADO FOMOS AFASTADOS DA GLÓRIA DE DEUS


Carregar ppt "O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 1"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google