A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A LUTA PELO DIREITO Rudolf von Ihering. I - A CONFERÊNCIA DE 1872 - Sociedade Jurídica de Viena O FIM DO DIREITO É A PAZ, E O MEIO PARA CONSEGUI-LO É

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A LUTA PELO DIREITO Rudolf von Ihering. I - A CONFERÊNCIA DE 1872 - Sociedade Jurídica de Viena O FIM DO DIREITO É A PAZ, E O MEIO PARA CONSEGUI-LO É"— Transcrição da apresentação:

1 A LUTA PELO DIREITO Rudolf von Ihering

2 I - A CONFERÊNCIA DE Sociedade Jurídica de Viena O FIM DO DIREITO É A PAZ, E O MEIO PARA CONSEGUI-LO É A LUTA. A VIDA DO DIREITO É A LUTA...

3 Todos os direitos da humanidade foram conquistados pela luta. O DIREITO não é uma simples IDÉIA, é uma FORÇA VIVA....a luta necessária ao nascimento do Direito não é nenhuma maldição, mas uma bênção.

4 II - A luta pelo Direito Subjetivo. Constitui um dever do titular do direito para consigo mesmo, pois representa um imperativo de autodefesa moral; e representa um dever para com a comunidade, pois só por meio de tal defesa o direito pode realizar-se.

5 A defesa da própria existência é a lei suprema de toda a vida. No Direito, o homem encontra e defende a sua existência moral. " Antes ser um cão que um homem, se tenho de ser pisado (Michael Koolhaas, de Heinrich von Kleist)

6 A luta pelo Direito é a poesia do caráter. E qual a origem do milagre? - Não é o conhecimento, não é a cultura, mas simplesmente o sentimento de dor. -A energia de reação efetiva do sentimento de justiça diante de uma lesão de direito representa a pedra de toque do seu estado de sanidade


Carregar ppt "A LUTA PELO DIREITO Rudolf von Ihering. I - A CONFERÊNCIA DE 1872 - Sociedade Jurídica de Viena O FIM DO DIREITO É A PAZ, E O MEIO PARA CONSEGUI-LO É"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google