A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Luisa de Marillac Instituto São José: Apresentação de religião religião

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Luisa de Marillac Instituto São José: Apresentação de religião religião"— Transcrição da apresentação:

1 Luisa de Marillac Instituto São José: Apresentação de religião religião

2 Luz de Pentecostes Luísa de Marillac morou toda sua vida em Paris. De uma antiga família de Auvérnia, só enobreceu em 1569ParisAuvérnia Num dia de Pentecostes Luiza recebeu uma graça do Espírito Santo: seu espírito foi iluminado e suas dores e tristezas desapareceram. Ela compreendeu que deveria ficar com seu marido e cuidar dele até quando ele morresse. Deveria também cuidar de seu filho até o tempo de leva-lo para as pensões dos filhos dos nobres, onde ele seria bem cuidado e educado. Depois disso, ela teria o tempo para cumprir sua vocação de ajudar os mais necessitados. Luiza sentiu também que encontraria um novo diretor espiritual, o que aconteceu em 1625 quando ela encontra o Padre Vicente de Paulo, (futuro São Vicente). Este criou as Confrarias da Caridade e estabeleceu a Congregação da Missão, denominada de Lazaristas.

3 As profecias começam a se cumprir Fato da vida de luisa Luisa teve uma vida variada. Era uma esposa, mãe, pintor, viúva, educador, servidor dos pobres, fundador, instrutor, mulher com votos e amigo amoroso.

4 São Vicente de Paulo e Luisa de Marillac Fato da vida de luisa Ela mesma escreveu um catecismo, para ajudar as irmãs no ensino de crianças pobres.

5 Fundação de hospitais: organização das obras de amor ao próximo A primeira mostra uma jovem mulher, representando a Luisa possui, sentando-se por um rio, em uma paisagem encantadora.

6 A Obra de amor se expande São Vicente, então, escreve a regra para as casas da caridade. Eram as "irmãs não enclausuradas, as moças ao ar livre; seu véu era a santa humildade; seu mosteiro a casa do doente; por cela um quarto de aluguel; por claustro as ruas das cidades". Com essas palavras de São Vicente e com sua ajuda, Luisa de Marillac funda várias casas das Irmãs de Caridade em várias cidades da França e também da Polônia, a pedido da Rainha Maria Gonzaga. Em 1652, quando a "peste" assolou a cidade de Paris, Santa Luisa e suas irmãs tiveram grande trabalho para ajudar os doentes, de tal forma que não pararam um só momento.

7 Catácrese Luisa de Marillac Louvor União Integridade Sentido Amor Mãe Anjo Rainha Igualdade Lutadora Luminozidade Amizade Carinhosa


Carregar ppt "Luisa de Marillac Instituto São José: Apresentação de religião religião"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google