A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clube de Aventureiros As crianças são o nosso maior tesouro. Precisamos assumir nossa responsabilidade em oferecer-lhes o melhor. A Igreja Adventista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clube de Aventureiros As crianças são o nosso maior tesouro. Precisamos assumir nossa responsabilidade em oferecer-lhes o melhor. A Igreja Adventista."— Transcrição da apresentação:

1

2 Clube de Aventureiros As crianças são o nosso maior tesouro. Precisamos assumir nossa responsabilidade em oferecer-lhes o melhor. A Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do Clube de Aventureiros, procura cumprir seu papel nos primeiros anos de formação das crianças

3 Cada Clube de Aventureiros deve estar devidamente orientado para que, ao funcionar, possibilite à criança:

4 Desenvolver hábitos, pensamentos, motivos, disposições e atitudes corretos. Ser beneficiada pela união da igreja, do lar e da escola. Desenvolver-se de forma integral.

5 Ideais Voto “Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor”. Lei “Jesus me ajuda a ser: Obediente, puro, reverente, bondoso e colaborador”.

6 Hino dos Aventureiros (Letra e Música: Wanderson Paiva) Somos aventureiros alegres Que confiam no amigo Jesus. Aprendemos que sempre devemos Ser pra todos um brilho da Luz. Descobrimos em tudo a beleza, E o amor de Um Deus criador. E amando a Cristo faremos Maravilhas ao nosso redor.

7 Objetivos Participando das atividades do Clube de Aventureiros, a criança terá oportunidades criativas e alegres para que possa:

8 1.Desenvolver um caráter semelhante ao de Cristo; 2.Experimentar a satisfação e a alegria de realizar coisas da maneira certa; 3.Expressar naturalmente seu amor por Jesus; 4.Aprender como ganhar e como perder nos esportes, fortalecendo sua capacidade de colaboração e convivência; 5.Descobrir seus dons e habilidades espirituais, aprendendo a utilizá-los em benefício próprio e no serviço dos semelhantes;

9 6.Descobrir o mundo de Deus; 7.Melhorar sua compreensão dos fatores que contribuem para uma família unida e forte; 8.Desenvolver o hábito de ajudar os pais; 9.Desenvolver suas aptidões físicas, mentais e sociais; 10.Desenvolver sua criatividade.

10 Norma de Aceitação Aceitamos todas as crianças em todas as atividades e programas, privilégios e direitos patrocinados e oferecidos pela Igreja, independente de raça, sexo, religião ou inaptidão.

11 Definição O Clube de Aventureiros é: Um Clube para crianças entre 06 e 09 anos; Um programa de planejamento simples, curto e criativo; Um programa único, peculiar e separado dos desbravadores;

12 Que proporciona uma experiência significativa e interessante, que leva as crianças a esperar ansiosamente pelo momento certo de se tornarem desbravadores. Que mantém relação de cooperação com o Clube de Desbravadores e a Sociedade de Jovens. Definição

13 O Clube de Aventureiros é organizado em unidades masculinas e femininas. Cada unidade tem entre 04 e 08 crianças. O líder da unidade é um conselheiro, preferencialmente adulto. É sob a orientação do conselheiro que os aventureiros participam das atividades. Definição

14 Metas do Clube de Aventureiros Por que precisamos ter um Clube de Aventureiros? Porque o programa dos aventureiros é preparado pela Igreja para ajudar os pais na tarefa de educar as crianças, visando seu desenvolvimento integral como seguidoras de Cristo no mundo atual.

15 Quais os objetivos visados pelo currículo do Clube de Aventureiros? O currículo do Clube de Aventureiros é composto pelas Classes e Especialidades de Aventureiros. Muito mais do que simplesmente aprender o que foi ensinado, espera-se que no Clube de Aventureiros, cada criança possa: Metas do Clube de Aventureiros

16 1.Entregar a vida e o coração a Jesus Cristo, em seu nível próprio; 2.Desenvolver uma atitude positiva em relação aos benefícios, alegrias e responsabilidades de viver uma vida cristã; 3.Adquirir hábitos, habilidades e conhecimentos necessários para viver por Jesus hoje; Metas do Clube de Aventureiros

17 4.Ter pais e responsáveis mais confiantes e efetivos em seu papel como colabores de Cristo em favor de seus filhos; 5. Ser atendido pela Igreja que aceita sua responsabilidade de cuidar de suas crianças, provendo e melhorando um currículo planejado de educação religiosa para esta faixa etária; 6.Desenvolver através das especialidades, habilidade e espírito de iniciativa. Metas do Clube de Aventureiros

18 Como Iniciar um Clube de Aventureiros? 1. Fazer a Igreja conhecer o programa do Clube de Aventureiros; 2. Buscar aconselhamento na Associação; 3. Apresentar o plano à Comissão da Igreja a fim de receber autorização para organização do Clube de Aventureiros;

19 4. Recrutar, formar e estabelecer a liderança do Clube de Aventureiros; 5. Elaborar o Programa do Clube; 6. Promover as inscrições de membros; 7. Desenvolver um programa de visitação aos lares; Como Iniciar um Clube de Aventureiros?

20 8. Promover um programa de Admissão dos Novos Membros; 9. Promover o Clube diante da Igreja e da Comunidade; 10. Ao iniciar o Planejamento Anual, conferir todas as etapas acima citadas. Como Iniciar um Clube de Aventureiros?

21 Administrando o Clube de Aventureiros O Clube de Aventureiros é uma grande oportunidade para que os membros adultos da Igreja trabalhem ao lado de seus filhos. Para que possamos ter melhores resultados, devemos incluir os pais dos Aventureiros no Planejamento do Programa do Clube.

22 Planejamento do Programa do Clube Responsabilidade da Diretoria do Clube de Aventureiros. É definido em uma reunião presidida pelo Diretor do Clube. No programa deve incluir as atividades propostas pela Associação e pela Igreja Local.

23 Orçamento Deve ser preparado um orçamento balanceado, considerando as entradas e saídas antes do início de um novo ano. Este orçamento também deve ser aprovado pela Comissão da Igreja Local.

24 Calendário O Calendário do Clube de Aventureiros pode ser paralelo ao Calendário Escolar (especialmente considerando as férias em julho e meados de dezembro/janeiro). Para resultados mais abrangentes, é melhor fazer um programa de 12 meses.

25 Reuniões As reuniões do Clube de Aventureiros duram de uma hora até uma hora e meia. Por mês, devemos ter no mínimo duas reuniões e no máximo quatro.

26 Relatórios A Associação precisa prestar relatórios sobre o cotidiano dos Clubes de Aventureiros. Para isto, relate periodicamente ao Departamento os dados e as notícias do seu Clube.

27 Comissão da Igreja O Diretor do Clube de Aventureiros é o representante do Clube perante a Comissão da Igreja. É o representante da Comissão da Igreja perante o Clube de Aventureiros.

28 Diretoria do Clube de Aventureiros Para dirigir o Clube de Aventureiros, precisamos de: Diretor Diretores Associados Conselheiros de Unidades Instrutores de Classes Instrutores de Especialidades

29 Uniformes A Diretoria do Clube de Aventureiros deve ser a primeira a usar e a incentivar o uso dos uniformes do Clube. Ainda que seja o mais caro, deve-se priorizar o uso do uniforme oficial, com todas as insígnias e tiras de cargo.

30 Publicidade Os membros da Igreja e da família dos aventureiros devem ser mantidos informados acerca das atividades do Clube de Aventureiros através do Boletim da Igreja, do Mural de Avisos, de um jornalzinho específico do Clube, cartas de comunicação, , blog e fotolog e etc.

31 Registros O Clube deve manter um registro dos relatórios de cumprimento de requisitos das Classes dos Aventureiros, das especialidades completadas, informações sobre as atividades das unidades, investiduras e programas especiais e sobre os aventureiros promovidos a desbravadores.

32 Eficiência As atividades do Clube e das Unidades de Aventureiros são planejadas para interessar a todos os aventureiros. Seguir as atividades pré-delineadas assegura o sucesso ao programa.

33 Contatos Domésticos O Conselheiro deve visitar o lar de cada aventureiro da sua unidade, no mínimo uma vez a cada três meses.

34 Finanças TAXAS Cada membro paga uma importância pequena, como parte das obrigações de membro do Clube de Aventureiros. O Clube pode acertar a periodicidade das taxas (mensal, bimensal ou trimestral). A diretoria deve ficar atenta aos casos especiais de famílias que estão em dificuldades ou que possuem muitas crianças no Clube.

35 CONTRIBUIÇÕES Existem necessidades específicas no Clube de Aventureiros (transporte, festas, premiações) que podem ser solucionadas através de contribuições de amigos e patrocinadores. O convite a estas pessoas deve ser feito de maneira muito especial. Cada contribuinte deve ser mantido informado sobre o destino dado à sua contribuição. Cartões de membros honorários podem ser dados a cada contribuinte. Finanças

36 OFERTAS E VERBAS Uma oferta especial ou uma verba anual da Igreja em favor do Clube pode ser planejada pelo Diretor junto à Comissão da Igreja. Estas ofertas ou verbas serão efetivadas somente se a comissão da Igreja aprovar. Todas as verbas devem ser contabilizadas pelo tesoureiro da Igreja Finanças

37


Carregar ppt "Clube de Aventureiros As crianças são o nosso maior tesouro. Precisamos assumir nossa responsabilidade em oferecer-lhes o melhor. A Igreja Adventista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google