A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISTÚRBIOS ALIMENTARES PROFº ALESSON BELO. ANOREXIA NERVOSA CONCEITO CONCEITO É um transtorno alimentar em que a pessoa priva-se de se alimentar, levando-a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISTÚRBIOS ALIMENTARES PROFº ALESSON BELO. ANOREXIA NERVOSA CONCEITO CONCEITO É um transtorno alimentar em que a pessoa priva-se de se alimentar, levando-a."— Transcrição da apresentação:

1 DISTÚRBIOS ALIMENTARES PROFº ALESSON BELO

2 ANOREXIA NERVOSA CONCEITO CONCEITO É um transtorno alimentar em que a pessoa priva-se de se alimentar, levando-a a um emagrecimento a níveis abaixo do peso mínimo normal. Essas pessoas, na maioria mulheres, têm plena convicção de que são gordas e a idéia de virem a ganhar gramas, as apavora e gera angústia.

3 CARACTERÍSTICAS, SINAIS E SINTOMAS CARACTERÍSTICAS, SINAIS E SINTOMAS 1) Obsessão pela idéia do emagrecimento, 2) Perda de peso acentuado,

4 4) Distorção do comportamento alimentar, 5) Obsessão pelos exercícios físicos, 6) Medo terrível de ganhar peso e ser obesa,

5 7) Aparecimento de doenças antes dos 25 anos; 8) Negação quando perguntado sobre o transtorno; 9) Ciclo menstrual irregular ou inexistente

6

7 CAUSAS CAUSAS 1) Traumas como rejeição familiar, ou abuso físico ou sexual, 2) Influência da mídia, na definição do padrão estético baseado na magreza,

8 QUEM PODE TER? QUEM PODE TER? 1) Mulheres de poder socioeconômico e cultural mais elevado 2) Crianças 3) Adolescentes 4) Adultos ( de 20 a 40 anos )

9

10

11 TIPOS DE ANOREXIA NERVOSA TIPOS DE ANOREXIA NERVOSA 1) Um em que o indivíduo apenas recusa-se a manter o peso corporal no nível normal e priva-se de comer, sem no entanto envolver-se em auto-indução de vômitos e abuso de diuréticos e laxantes.

12 2) No outro tipo de anorexia nervosa,os jejuns prolongados alternam-se com episódios de comer compulsivo e posterior purgação através de vômitos e abuso de laxantes e diuréticos.

13

14 COMO TRATAR ? COMO TRATAR ? 1) Utilizando antidepressivos já que ela esta associada a depressão, 2) Ajuda da psicoterapia, 3) Terapia individual, em grupo e familiar.

15 BULÍMIA CONCEITO CONCEITO É uma desordem severa caracterizada por episódios de consumo desenfreado de comida e vômito provocado, associado com perda de controle sobre a ingestão de alimentos e com uma preocupação enorme com a imagem corporal e o peso.

16 CARACTERÍSTICAS, SINAIS E SINTOMAS CARACTERÍSTICAS, SINAIS E SINTOMAS 1) Medo de engordar; 2) Compulsão alimentar (incapacidade de controlar); 3) Peso normal; 4) cleptomania

17 4) Os períodos menstruais tornam- se irregulares; 5) Uso excessivo de laxantes e/ou indução do vômito; 6) Sentimento de culpa; 7) Dependência de drogas e álcool.

18

19 CAUSAS CAUSAS 1) Sobre peso 2) Influência da mídia, na definição do padrão estético baseado na magreza, 3) Compulsão alimentar.

20 QUEM PODE TER? QUEM PODE TER? 1) ADOLESCENTES 3) JOVENS 4) ADULTOS, todos do sexo feminino.

21

22 TIPOS DE BULIMIA TIPOS DE BULIMIA 1) OS FAZEM JEJUM PARA MANTER O PESO 2) OS QUE PROVOCAM VÔMITOS E UTILIZAM LAXANTES

23

24 COMO TRATAR ? COMO TRATAR ? 1) Utilizando antidepressivos já que ela esta associada a depressão, 2) Ajuda da psicoterapia, 3) Terapia individual, em grupo e familiar.

25


Carregar ppt "DISTÚRBIOS ALIMENTARES PROFº ALESSON BELO. ANOREXIA NERVOSA CONCEITO CONCEITO É um transtorno alimentar em que a pessoa priva-se de se alimentar, levando-a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google