A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Economia dos Estados Unidos da América A economia dos Estados Unidos da América é uma das maiores e mais influentes do mundo, em tempos atuais em 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Economia dos Estados Unidos da América A economia dos Estados Unidos da América é uma das maiores e mais influentes do mundo, em tempos atuais em 2006."— Transcrição da apresentação:

1 Economia dos Estados Unidos da América A economia dos Estados Unidos da América é uma das maiores e mais influentes do mundo, em tempos atuais em 2006 detinha mais de 28 % da riqueza mundial. O país possui um produto interno bruto PPC de 13,250 trilhões de dólares, um número apenas inferior ao PIB da União Europeia. A economia dos Estados Unidos é baseada no capitalismo. O país possui uma das economias mais abertas do mundo - isto é, com poucas restrições contra investimentos estrangeiros e importações, e pouca intervenção do governo federal na economia do país. setor primário (0,9%) setor secundário (22%) setor terciário (78%) setor primáriosetor secundáriosetor terciário

2 Setor primário Agricultura A indústria agrícola americana é a maior do mundo. Os Estados Unidos é o maior exportador de produtos agrícolas do mundo. Os Estados Unidos são o segundo maior produtor de laranjas e limões do mundo. O país também é o maior produtor mundial de milho, soja, amendoim, trigo e algodão. O uso de cada vez mais modernas técnicas de cultivo e de maquinário agrícola cada vez mais avançados contribuiu para que os Estados Unidos alcançassem a posição de maior potência agro-pecuária do mundo. Cerca de 95% das fazendas americanas são de propriedade dos fazendeiros que nela cultivam, isto é, são fazendas mantidas primariamente por famílias

3 Pecuária Os Estados Unidos possuem o segundo maior rebanho de gado bovino comercial do mundo. A indústria pecuária do país produz no geral mais alimentos do que o necessário para atender à demanda nacional. Embora nos últimos anos o país a demanda por carne e leite bovino nos Estados Unidos tenha superado a oferta. A indústria pecuária americana têm enfrentado nas últimas décadas problemas meteorológicos com a seca.

4 Setor secundário Manufatura A indústria de manufaturação dos Estados Unidos é a maior do mundo. O valor total dos produtos fabricados no país é de mais de 1,9 trilhão de dólares. A indústria de manufaturação está concentrada primariamente nos estados da região central e da região nordeste dos Estados Unidos. Atualmente, o crescimento industrial está concentrado no sul do país - especialmente no sudoeste americano. A Califórnia é o estado americano que mais fabrica produtos manufaturados nos Estados Unidos. O oeste americano é sede da indústria de alta tecnologia americana. Na Califórnia, localiza-se o famoso Vale do Silício, onde são desenvolvidos e produzidos computadores e softwares em geral.

5

6 A região central dos Estados Unidos é uma grande produtora de ferro e aço, veículos motorizados e maquinário industrial. Detroit é a capital da indústria automobilística dos Estados Unidos.(Michigan)

7 A indústria siderúrgica americana é a maior do mundo - embora enfrente a forte concorrência da indústria siderúrgica de outros países tais como o Brasil, o Canadá e a África do Sul.(Pensilvânia) A indústria siderúrgica americana está sediada primariamente em Pittsburgh.

8 A região nordeste dos Estados Unidos é, por sua vez, grande produtora de roupas e tecidos, alimentos industrializados, material impresso e de equipamentos eletrônicos. Por sua vez, petróleo e derivados são produzidos primariamente em Texas, bem como outros estados à beira do Golfo do México.

9 Atlanta, Dallas, Seattle e Witchita são grandes centros da indústria aeroespacial. A maioria das fábricas da Boeing - a maior empresa fabricadora de aviões em geral do mundo - localizam-se em Seattle. Até a década de 1980, a maioria dos produtos americanos eram produzidos no país por companhias americanas. A partir de então, para reduzir custos operacionais, várias companhias passaram a comprar matéria-prima ou certos componentes de outros países.

10

11 Setor Terciário Turismo O turismo é uma das principais fontes de renda dos Estados Unidos. Estima-se que o número de turistas domésticos - isto é, turistas de um dado país que visitam outro lugar neste mesmo dado país - esteja em torno de 1,5 bilhão anualmente. Finanças Os Estados Unidos é o maior pólo financeiro do mundo. Existem cerca de 800 mil instituições financeiras. Aqui, estão incluídas bancos, seguradoras e imobiliárias. O setor financeiro emprega mais de 13 milhões de pessoas nos Estados Unidos - 7,8% da força de trabalho nacional - e é responsável por cerca de 19% do PIB nacional.

12 Transportes e telecomunicações Os Estados Unidos possuem uma extensiva malha rodoviária, ferroviária e hidroviária. De fato, a quilometragem destas malhas são as maiores do mundo em suas respectivas categoria. Existem cerca de 75 mil quilômetros de rodovias e vias expressas de alta capacidade. Para cada 100 habitantes, existem cerca de 75 carros. Enquanto isto, caminhões transportam cerca de um quarto de toda a carga transportada no país. Trens transportam cerca de 35% de toda a carga transportada no país. Cerca de 15% de toda a carga transportada no país é transportada via hidrovias como rios e lagos, além de mares e oceanos.

13


Carregar ppt "Economia dos Estados Unidos da América A economia dos Estados Unidos da América é uma das maiores e mais influentes do mundo, em tempos atuais em 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google