A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1- O QUE É UM COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA? É um órgão colegiado, responsável pela gestão dos recursos hídricos, com atribuições normativas, consultivas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1- O QUE É UM COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA? É um órgão colegiado, responsável pela gestão dos recursos hídricos, com atribuições normativas, consultivas."— Transcrição da apresentação:

1 1- O QUE É UM COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA? É um órgão colegiado, responsável pela gestão dos recursos hídricos, com atribuições normativas, consultivas e deliberativas sobre as águas de uma bacia. 2- COMO FUNCIONA UM COMITÊ DE BACIA? Como um parlamento (Câmara Municipal ou Assembléia), nele os representantes eleitos representam os interesses da sociedade, dos usuários, dos município ou do estado, e definem como será o uso da água na bacia hidrográfica. 4- COMO PARTICIPAR? Fazendo a sua inscrição no processo eleitoral, preenchendo a Ficha de Inscrição e apresentando os documentos solicitados nos locais de inscrição. Os inscritos vão participar das Reuniões Setoriais, onde serão eleitos os representantes de cada um dos setores para compor o Comitê. As regras de inscrição, eleição e de funcionamento do estão definidos no Regimento Interno e no Edital de Convocação para o Processo Eleitoral, disponíveis no site da SEMARH A Bacia enfrenta graves problemas de degradação da quantidade e qualidade das águas, em função dos usos e dos problemas ambientais existentes. Já existem importantes conflitos pelo uso da água e todos os usos de recursos hídricos estão presente na Bacia, cabendo destaque para de: - Abastecimento público; - Irrigação e uso agropecuário; - Indústria e mineração; - Geração hidroelétrica; - Transporte hidroviário; e - Pesca, turismo e lazer. 5- O QUE É A BACIA DOS AFLUENTES GOIANOS DO BAIXO PARANAÍBA? Os principais rios da bacia são o Rio Claro, Rio Verde (Verdinho), o Rio Corrente, Porção Goiana da Bacia Rio Aporé (Peixe), o Rio São Francisco, o Rio Preto, o Rio Alegre e o Ribeirão da Mateira, que dá nome à bacia. A área de drenagem representa 12,83% da área do Estado, com aproximadamente 7,86% da população goiana, sendo 88% na zona urbana. Existem 19 municípios inseridos total ou parcialmente na Bacia, com importante parcela da produção do Estado, em atividades ligadas à agropecuária, indústria e agroindústrias, e com grandes impactos nas águas. CONTATO: Marcos Francisco Cabral: Presidente – Diretoria Provisória Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Rua 82, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 1º Andar, Centro, CEP – Goiânia – GO. Fone: (62) /5152; 3- QUEM PODE PARTICIPAR? Representantes do Poder Público Estadual e Municipal, da Sociedade Civil e dos Usuários dos recursos hídricos. 6- PORQUE PARTICIPAR? A gestão das água deve ser descentralizada e contar com a participação de todos os interessados no seu uso e preservação. PARTICIPE DA CONSTRUÇÃO DO USO MÚLTIPLO E RACIONAL DAS ÁGUAS DA SUA REGIÃO. REUNIÕES PÚBLICAS DE MOBILIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO REUNIÕES PÚBLICAS DE MOBILIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO Município: ________________________________________ Data: ___/___/____ Município: ________________________________________ Data: ___/___/____ Local: ___________________________________________ Horário:___h___min Local: ___________________________________________ Horário:___h___min Apoio: Realização:


Carregar ppt "1- O QUE É UM COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA? É um órgão colegiado, responsável pela gestão dos recursos hídricos, com atribuições normativas, consultivas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google