A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empreendedorismo Feminino no Brasil  A pesquisa GEM realizada de 2001 à 2007 revelou grande salto de presença de mulheres na população empreendedora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empreendedorismo Feminino no Brasil  A pesquisa GEM realizada de 2001 à 2007 revelou grande salto de presença de mulheres na população empreendedora."— Transcrição da apresentação:

1

2 Empreendedorismo Feminino no Brasil  A pesquisa GEM realizada de 2001 à 2007 revelou grande salto de presença de mulheres na população empreendedora do país: 42% para 52%, De 42% para 52%, superando os empreendedores masculinos.

3 Empreendedorismo Feminino no Brasil  Pesquisa do GEM 2007 mostra que o brasileiro empreende por: - Oportunidade e Necessidade, sendo: 38% homens e 63% mulheres Ainda segundo o GEM as mulheres têm aumentado sua participação no espaço de trabalho na nova economia e também aumentou sua participação como provedora da renda familiar.

4 Empreendedorismo Feminino no Brasil Mesmo assim, segundo avaliação dos especialistas, o grau de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil aparece abaixo da média mundial. Por outro lado, pesquisa realizada pelo Grupo Catho mostra que o número de mulheres em funções de comando nas organizações brasileiras cresceu em média 15% nos últimos dois anos. “O perfil dessas líderes femininas revela uma profissional cada vez mais capaz”, informa uma das coordenadoras da pesquisa, Lizete Araújo. Para chegarem ao topo do organograma da organização, segundo ela, as mulheres sabem que precisam investir o máximo em sua capacitação técnica – e é o que vem fazendo

5 O Prêmio Teve a sua primeira edição em 2004 O Prêmio é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, com parceria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil – BPW, com apoio da Fundação Nacional da Qualidade, e tem por objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é exemplo para outras que também querem realizar seu próprio sonho de empreendedora. Teve a sua primeira edição em 2004.

6 Público-Alvo O prêmio é dirigido às mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos. O faturamento anual não poderá ultrapassar R$ ,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais). O PRÊMIO E COMPOSTO POR DUAS CATEGORIAS : Proprietárias de microempresas e empresas de pequeno porte; Negócios coletivos, com foco em membros de grupos de produção formal, assim compreendidas as cooperativas e associações, desde que constituídas por empreendedoras de pequenos negócios produtivos com geração de trabalho e renda.

7 Etapas ETAPA ESTADUAL: serão selecionadas até 2 (duas) histórias, de cada Estado e 2 (duas) histórias do Distrito Federal, uma de cada categoria. ETAPA REGIONAL: serão escolhidas até 4 (quatro) finalistas de cada uma das regiões – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, duas de cada. ETAPA NACIONAL: dentre as 20 (vinte) finalistas serão contempladas as 10 (dez) melhores histórias, sendo 2 (duas) de cada região e 1 (uma) em cada categoria; Entre as 10 (dez) ganhadoras da etapa nacional serão escolhidas as duas melhores histórias, sendo uma de cada categoria, e independentemente da região. As duas vencedoras serão contempladas com uma viagem internacional a um centro de referência mundial em empreendedorismo a ser escolhido pela Coordenação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, com programação de visitas técnicas, organizadas pela Coordenação do Prêmio.

8 Como participar? Toda a sua história deverá ser contada em no máximo 100 linhas, desde o título até o encerramento tanto para histórias manuscritas, quanto para histórias digitalizadas. Se for digital use LETRA ARIAL 12. Ao preencher a ficha de inscrição (anexa a este material), não esqueça de assinalar em que categoria do prêmio se enquadra o seu empreendimento. Criação do Negócio – Conte como tudo começou Desenvolvimento do Negócio – Como está seu Negócio Geração de Valor – Realizações e Contribuições

9 Premiação ETAPA ESTADUAL: Cursos do SEBRAE, a escolha da ganhadora ETAPA REGIONAL: Participação da programação do evento de entrega do Prêmio. Viagem a Brasília, com todas as despesas pagas e participação em palestras e outras atividades. ETAPA NACIONAL: Participação em evento nacional de capacitação, a definir PRÊMIO EXTRA: participação em visita técnica internacional a um centro de referência em empreendedorismo.

10 Inscrições Até dia 30 de setembro através do site: Ou em qualquer Unidade do Sebrae

11 Desempenho do PR AnoPropriet á rias de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Neg ó cios Coletivos

12 Materiais Promocionais Folder Regulamento Cartazes marketing Spot de rádio


Carregar ppt "Empreendedorismo Feminino no Brasil  A pesquisa GEM realizada de 2001 à 2007 revelou grande salto de presença de mulheres na população empreendedora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google