A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seja bem-vindo à TeleCheque®.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seja bem-vindo à TeleCheque®."— Transcrição da apresentação:

1

2 Seja bem-vindo à TeleCheque®.

3 1° Parte – Acesso ao Sistema
Acesse o site da TeleCheque ( Digite o código de usuário e senha no local indicado e clicar em login

4 2° Parte - Consulta dos cheques
Para efetuar uma consulta do(s) cheque(s), ao ser direcionado para o sistema, selecione a opção “ANALISE DA COMPRA”

5 3° – Dados do Consumidor Ao acessar a tela de “ANALISE DA COMPRA”, todos os dados devem ser obrigatoriamente preenchidos OBS.: OS DADOS LANÇADOS NO SISTEMA DE CONSULTA DEVEM SER RESPETIVAMENTE IGUAIS AOS DA VENDA (NUMERO DOS CHEQUES, VALOR, DATA DE DEPÓSITO)

6 Selecione a opção TIPO DE PESSOA, FÍSICA OU JURÍDICA.
3° – Dados do Consumidor Selecione a opção TIPO DE PESSOA, FÍSICA OU JURÍDICA. Insira o numero do CPF ou CNPJ.

7 ATENÇÃO ! Para cheques de conta conjunta com um CPF – inserir no sistema o CPF que estiver no cheque e solicitar que o consumidor ASSINE O NOME POR EXTENDO E CPF NO VERSO (ENDOSSO) Para cheques de conta conjunta com dois CPF – inserir no sistema o CPF de quem assinar o cheque.

8 4° Parte – Dados da Compra
Nesta tela serão informados os dados da compra. Valor Total da Compra, considerando entrada (se houver) mas as parcelas. Tipo de Entrada, informe se a compra será com entrada ou sem entrada, sendo as opções (cheque, dinheiro, cartão de débito ou crédito. Informando a opção de entrada será obrigatório informar o Valor da Entrada

9 5° Parte – Dados do(s) Cheque(s)
Nesta tela serão informados os dados do(s) cheque(s). Cliente Desde Numero de Parcelas (Quantidade de parcelas, cheques recebidos) Plano de Pagamento com Cheque. Se o tipo de entrada informado for dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito os Planos de pagamento disponíveis serão somente sem entrada.

10 6° Parte – Captura do CMC7 Leitora / Digitação. Selecione se a captura do CMC7 será deita por leitora de cheques ou serão digitados. Ler CMC7 Somente do 1°Cheque. Esse campo virá selecionado, assim será necessário digitar somente os dados do primeiro cheque os demais serão preenchidos seguindo a sequencia do primeiro cheque.

11 ATENÇÃO ! Após inserir todos os dados do CONSUMIDOR, da COMPRA e DO(S) CHEQUE(S) é necessário confirmar se DATA PARA DEPOSITO, VALOR E NUMERO DOS CHEQUES estão devidamente de acordo com os cheques recebidos

12 A resposta da análise será disponibilizada no final da pagina.
7° Parte – Analisar A resposta da análise será disponibilizada no final da pagina. Quando a compra for aprovada será informado um código da autorização que deve ser anotado no verso do cheque junto com endereço e telefone do titular do cheque. Para compra(s) não aprovada o sistema estará informando um motivo (CONSTA OCORRENCIA SERASA, ACSP, BANCO CENTRAL E CONSUMIDOR DEVE LIGAR TELECHEQUE).

13 ATENÇÃO ! Para crédito não aprovado a loja deve informar e conduzir o consumidor a entrar em contato com a TeleCheque ( ) através do BLOCO SAC para que possa obter mais informações.

14 REGRAS GERAIS DE GARANTIA DOS CHEQUES.
1° - Anotar no verso de todos cheques aprovados o numero da autorização, endereço, telefone e numero do RG ou CNH do titular do cheque. 2° - Em todos os cheques recebidos não poderá haver nenhum tipo de rasura, seja no BOM PARA, VALOR POR EXTENSO E VALOR NOMINAL...

15 3° - Para inibirmos o risco de recebimento de cheques fraudado, clonado ou roubado é importante sempre solicitar ao titular do cheque o CARTÃO DE DÉBITO e DOCUMENTO COM FOTO. OBS.: Para cheques de terceiro, será lançado no sistema de consulta os dados do cheque e OBRIGATORIO que o terceiro assine por extenso o nome no verso do cheque e CPF (ENDOSSO)

16 4° - Cheques de pessoa jurídica (CNPJ) é obrigatorio que o emitente assine o nome por extenso e anote CPF no verso dos cheques (ENDOSSO). OBS.: Para o recebimento de cheques pessoa jurídica (CNPJ) é importante que o emitente apresente cópia do contrato social e procuração para comprovação do direito de responder pela empresa

17 ATENÇÃO ! 5° - No momento da consulta deve- se ter atenção ao digitar os dados impressos no cheque, BANCO, NUMERO DO(S) CHEQUE(S), VALOR DA COMPRA, DATA DE DEPÓSITO DO CHEQUE. Possiveis divergencias pode acarretar na perda da garantia dos cheque. 6° - Para o preenchimento dos cheques nos planos 1+5 e 0+6 a data deve ser futura, para evitarmos devolução por prescrição.


Carregar ppt "Seja bem-vindo à TeleCheque®."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google