A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Central de Endossos HDI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Central de Endossos HDI"— Transcrição da apresentação:

1 Central de Endossos HDI
Produto Automóvel

2 Central de Endossos HDI
O que é? Consiste na criação de uma estrutura de atendimento telefônico exclusivo às demandas de endossos do Sicredi em apólices individuais emitidas pela HDI Seguros.

3 Central de Endossos HDI
Objetivos Facilidade operacional: O processo que atualmente envolve um grande número de ’s, desde o processo de cotação até a efetivação dos endossos, passa a ter todas as informações necessárias coletadas em um único momento; Maior assertividade no agendamento de vistorias: Ao realizar o agendamento da vistoria na mesma ligação da efetivação da proposta, o agendamento passa a ser realizado de forma adequada à disponibilidade de local e data do associado na efetivação da proposta; Redução de riscos operacionais: Possibilidade de concessão imediata* de cobertura ao veículo substituto, já que é possível realizar todo o processo em um único contato com a nova Central de Endossos. * Se atendidos os critérios descritos no comunicado CO CSS

4 Central de Endossos HDI
Central de Relacionamento: Acesso: Restrito a colaboradores Sicredi. Telefone: Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

5 Central de Endossos HDI
Fluxo operacional Passo Quem O quê 1 Cooperativa/UA Liga para Central de Endossos com todas as informações necessárias ao cálculo do endosso; 2 Central de Endossos Calcula instantaneamente o endosso; Informa os prêmios ao solicitante; Envia com a cotação ao solicitante; Questiona ao solicitante se deseja efetivar o endosso. 3 Cooperativa/UA Informa se deseja efetivar o endosso; Caso negativo, retorna a ligação posteriormente; Caso positivo, informa dados complementares , solicitados pela Central de Endossos para a efetivação e o agendamento de vistoria. 4 Central de Endossos Efetiva proposta de endosso; Envia com a proposta ao solicitante; Agenda a vistoria com base nos dados fornecidos pelo solicitante. 5 Cooperativa/UA Coleta assinatura do segurado; Arquiva documentos na pasta do associado.

6 Central de Endossos HDI
Demais considerações Confirmação de dados Para evitar a contratação de endosso em apólice errada, serão utilizados como critério de validação a confirmação dos dados do segurado: nome e CPF, número da apólice e veículo; Devido ao impacto da alteração nos casos de endossos de cancelamento serão solicitadas mais confirmações: nome, CPF/CNPJ, modelo, ano e placa do veículo, sendo que a placa não será obrigatória nos casos de veículo 0 km. Endossos fora do padrão Alguns endossos não podem ser realizados instantaneamente pois requerem cancelamento e a reemissão (exemplo: transferência de titularidade). O prazo de retorno é de 24 horas. Decorrido esse prazo, o solicitante contata a Central novamente para obter o endosso.

7 Central de Endossos HDI
Demais considerações Risco restrito Nas substituições de veículos por riscos restritos a Central encaminhará diretamente a solicitação de aceitação à área responsável na seguradora copiando a Corretora. Caso sejam necessárias informações adicionais, as mesmas serão solicitadas ao solicitante do endosso através da Corretora. Documentação complementar Quaisquer documentos complementares que sejam necessários à emissão do endosso, serão solicitados posteriormente ao solicitante do endosso através da Corretora, assim como na emissão de apólices. Contingência Em caso de indisponibilidade da Central de Endossos, deve-se manter o procedimento atual de solicitação através do comunicando a Corretora através do sobre a inoperância da Central com indicação da data e hora do ocorrido.


Carregar ppt "Central de Endossos HDI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google