A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivo do Estudo de Viabilidade GERAL: Apresentar o Estudo da Viabilidade para Implantação do Teletrabalho no SERPRO ESPECÍFICOS: Verificar a Viabilidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivo do Estudo de Viabilidade GERAL: Apresentar o Estudo da Viabilidade para Implantação do Teletrabalho no SERPRO ESPECÍFICOS: Verificar a Viabilidade."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Objetivo do Estudo de Viabilidade
GERAL: Apresentar o Estudo da Viabilidade para Implantação do Teletrabalho no SERPRO ESPECÍFICOS: Verificar a Viabilidade Econômico-Financeira para implantação do Teletrabalho no Serpro; Estabelecer os fundamentos referentes ao Teletrabalho, sugerindo um Programa que defina o direcionamento estratégico, procedimentos e papéis;

4 Teletrabalho no Serpro
BENCHMARKING EXTERNO PESQUISA DE OPNIÃO INTERNA

5 GRANDES RESULTADOS DA EAP
Viabilidade do Projeto GRANDES RESULTADOS DA EAP

6 Definição de TELETRABALHO
Projeto Piloto Definição de TELETRABALHO É o trabalho realizado em lugar distinto do ambiente físico da organização, utilizando tecnologias apropriadas para execução de atividades passíveis de serem remotamente realizadas. (Serpro, 2005). Objetivo do Projeto Piloto Teletrabalho no Serpro Avaliar os resultados decorrentes da aplicação da nova modalidade de trabalho - Teletrabalho.

7 Premissas Programa será implantado por atividades.
Terá quantidade limitada de vagas. Reservará 5% das vagas para candidatos portadores de necessidades especiais. A participação dos empregados terá caráter voluntário. A participação do empregado está sujeita à aprovação de seu gerente. Os candidatos à participação serão submetidos a um processo seletivo. A participação dos empregados pressupõe assinatura de termo aditivo ao contrato de trabalho.         

8 Premissas O Teletrabalhador está sujeito a regras, diretrizes, normas e rotinas que devem ser seguidas para o adequado desempenho do trabalho. As atividades do Teletrabalhador serão acompanhadas por metas e resultados. Os resultados gerados pelo Teletrabalhador serão armazenados no ambiente da Empresa. Os Teletrabalhadores selecionados para o Programa deverão desenvolver atividades de naturezas diversas passíveis de serem teletrabalhadas. É facultada às partes a interrupção das atividades de Teletrabalho.

9 Projeto Piloto - PROGRAMA
PROGRAMA TELETRABALHO DO SERPRO GUIA DO TELETRABALHADOR PESQUISA DE ACOMPANHAMEN TO DO PROJETO PILOTO TERMO ADITIVO AO CONTRATO INFRA- ESTRUTURA PROCESSO DE SELEÇÃO CAPACITAÇÃO NORMATIVOS ENTENDIMENTO DO TELEGERENTE HARDWARE/ SOFTWARE RECRUTAMENTO VOLUNTÁRIO SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO NACIONAL ACORDO DETALHADO DO TELETRABALHO INTERNACIONAL ERGONOMIA AVALIAÇÃO - ATIVIDADES CURSOS TERMO DE RESPONSABILIDADE DOS EQUIPAMENTOS E ÁOBILIARIOS AVALIAÇÃO - CARACTERÍSTICAS DO PERFIL AVALIAÇÃO ERGONÔMICA RETORNO AO AMBIENTE FÍSICO DA EMPRESA

10 Propostas do Projeto Piloto
Validar os conceitos de Teletrabalho para o contexto do Serpro; Identificar oportunidades de melhorias para aplicar no programa; Identificar e testar novos indicadores que permitam aplicar a Gestão por Resultados; Elaborar relatório final da Avaliação do Projeto Piloto Teletrabalho. Instituir o Programa Teletrabalho no SERPRO, caso a avaliação seja favorável, .

11 Proposta de Indicadores
METODOLOGIA VARIÁVEIS Índice Integração familiar Questionário Qualidade de vida Índice Estresse Índice de Integração profissional Índice de Adaptação Índice de administração de tempo Redução de custo com deslocamento Redução de custos indiretos Levantamento Economia de Recursos Produtividade do desenvolvedor no Teletrabalho Resultados

12 Cronograma 15-07-2005 = Disponibilizar o Edital
= Finalizar inscrições = Selecionar Teletrabalhadores = Capacitar Teletrabalhadores = Iniciar o Projeto Piloto Teletrabalho 1 relatório de Avaliação do projeto piloto = 2 relatório de Avaliação do projeto piloto = 3 relatório de Avaliação do projeto piloto =

13 Teletrabalho na Organização => Inovação=>Motivação=>Criatividade=>Produtividade
“ A mola que impulsiona a produtividade, em uma organização, é a motivação.” Domenico De Masi

14


Carregar ppt "Objetivo do Estudo de Viabilidade GERAL: Apresentar o Estudo da Viabilidade para Implantação do Teletrabalho no SERPRO ESPECÍFICOS: Verificar a Viabilidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google