A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VillaViva Bem Vindos. VillaViva Contatos Prazerosos Vão acontecer percalços Vamos resolvê-los juntos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VillaViva Bem Vindos. VillaViva Contatos Prazerosos Vão acontecer percalços Vamos resolvê-los juntos."— Transcrição da apresentação:

1 VillaViva Bem Vindos

2 VillaViva Contatos Prazerosos Vão acontecer percalços Vamos resolvê-los juntos

3 VillaViva Desembarque Não temos pressa!! Vamos começar bem o dia!! Sem estresse!! Principalmente para as crianças Pode usar as duas entradas da escola

4 VillaViva Primeira semana Só bagunça Não, tô brincando! Vamos ter algumas aulas Os alunos estão excitados (nós também) Sempre Kit de primeiros socorros – Toalha, camiseta, calção,…

5 VillaViva Comunicação Meios eletrônicos

6 VillaViva Participação dos pais Fazendo provas Estudando com os filhos Atendimento pelo staff da escola

7 VillaViva Período integral Para cada necessidade uma solução Entendendo o integral

8 VillaViva Rec. Inverno/verão Nós não damos nota, é o aluno que conquista

9 VillaViva HORÁRIOS Período Manhã - Entrada: 07h20min Saída: 12h 2 Intervalos:8h10min às 8h20min 10h às 10h20min Período Tarde -Entrada: 13h10min Saída: 17h50min 2 Intervalos: 14h às 14h10min 15h50min às 16h10min Integral - Contraturno Almoço: 12h às 13h

10 VillaViva AVALIAÇÕES 1º e 2º anos – uma prova semanal; 3º, 4º e 5º anos– duas provas semanais; 2º ao 5º ano– Produção de texto uma vez por bimestre no sábado (8h às 10h) ; - Testão uma vez por bimestre no sábado (8h às 12h); - P.S. (Prova Substitutiva) mesmo dia do Testão com início às 14h ; - Vocabulando uma vez por semestre no sábado (8h às 10h). Não haverá reunião bimestral com pais e professores. Qualquer problema que envolva notas, disciplinas, dúvidas sobre o conteúdo, agendar reunião com Coordenação.

11 VillaViva AVALIAÇÕES Aprovação - O aluno será aprovado se a somatória das médias ponderadas de cada bimestre for igual ou superior a 60 (sessenta) pontos. As médias dos bimestres terão os seguintes pesos: 1º bimestre = 01 2º bimestre = 02 3º bimestre = 03 4º bimestre = 04

12 VillaViva AVALIAÇÕES Média Bimestral – Será a média aritmética entre as avaliações realizadas no bimestre, acrescidas da pontuação extra (máximo de 2,0 pontos). A pontuação extra que é atribuída pelo professor será de no máximo 1,0 (um) ponto (critério do professor ao analisar trabalhos, participação, disciplina, tarefas realizadas, etc). O outro 1,0 (um) ponto poderá ser obtido pela somatória dos resultados dos Testões bimestrais, semanas especiais de exercícios ou outras atividades extras definidas pela direção da escola.

13 VillaViva AVALIAÇÕES Recuperação Bimestral – Na recuperação bimestral far-se-á a média aritmética entre as nota da recuperação com a média do bimestre (caso a nota da recuperação seja menor que a média do bimestre prevalecerá a média do bimestre). Para a disciplina de Redação a recuperação é aplicada de forma contínua, em sala de aula, pois os alunos são avaliados semanalmente.

14 VillaViva AVALIAÇÕES Recuperação final – O aluno que não for aprovado pela pontuação dos bimestres deverá realizar a prova de Recuperação Final. A Recuperação Final contemplará o conteúdo do ano todo. A média entre a nota da Recuperação Final e a média aritmética dos quatro bimestres deverá atingir 50% de aproveitamento.

15 VillaViva FALTAS Provas semanais: doença com atestado – isento de custo para fazer a P.S.; Testão: atestado médico: não ganha nem perde ponto; falta: perde 0,5 ponto na média em todas as disciplinas. Observações: Não tem Recuperação Bimestral para redação; Não tem P.S. para Testão.

16 VillaViva UNIFORME O uniforme, de uso obrigatório, é composto de: - camiseta da escola; - calça da escola ou calça “jeans” azul ou preta; - legging preta; -bermuda, short saia da escola ou bermuda jeans” azul ou preta; -blusão da escola.

17 VillaViva DISPENSA EVITE PEDIR DISPENSA!! O aluno só poderá ser dispensado com a presença do responsável ou mediante autorização, por escrito. As situações emergenciais serão deliberadas pela Direção. O aluno somente será dispensado nas transições das aulas. O aluno que solicitar a dispensa deverá aguardar na recepção a presença do responsável e não em sala de aula.

18 VillaViva COMPORTAMENTO DISCIPLINAR Serão contidos as atitudes que prejudiquem o bom andamento das atividades escolares, bem como as relações sociais, visando a ordem, a ética, a cidadania e o crescimento pessoal do aluno. A escola deliberará sobre fatos que a envolvam direta ou indiretamente de forma presencial ou virtual. Cabe à Direção da escola aplicar as medidas que julgar convenientes diante da gravidade da indisciplina, o que implicará em um processo especial. Os processos normais acompanharão os seguintes passos: 1ª Ocorrência - Advertência verbal com registro na Ficha do Aluno; 2ª Ocorrência - Advertência escrita com comunicação aos responsáveis; 3ª Ocorrência - Suspensão por 01 dia das atividades escolares; As Ocorrências sucessivas terão as suspensões correspondentes a 02, 03 e 05 dias. A transferência compulsória será aplicada após a 5ª ocorrência e nos casos especiais conforme deliberação da Direção diante da gravidade da indisciplina. O aluno suspenso perde o desconto.

19 VillaViva MATERIAIS ESTRANHOS À AULA É considerado material estranho tudo aquilo que não for pertinente à aula. Desta forma até a utilização de material de outra disciplina não será permitido. A escola não se responsabiliza por nenhum equipamento alheio às atividades escolares tais como celulares, games, mp’s, etc. A escola se reserva o direito de analisar os materiais que estão sendo utilizados nas suas dependências e se julgar inconvenientes ao ambiente escolar poderá solicitá-los. A devolução dos materiais estranhos à aula ou à escola será feita somente para o responsável.

20 VillaViva VANDALISMO Os atos que vierem a danificar o patrimônio da escola e que forem considerados atos de vandalismo serão passíveis de punição. - Os danos causados ao patrimônio terão os custos do conserto repassados ao responsável pelo aluno.

21 VillaViva TELEFONEMAS O aluno que, em caso de emergência, necessitar entrar em contato com os pais deverá solicitar à Equipe Pedagógica para fazer a ligação. Os alunos devem permanecer com os celulares desligados durante as aulas. Os celulares utilizados durante a aula serão entregues à coordenação para devolução ao responsável.

22 VillaViva ATENDIMENTO AOS PAIS O Colégio está sempre disponível para atender aos pais e os incentiva a manter uma comunicação aberta e transparente com o mesmo. Para que este contato seja facilitado solicitamos que agende um horário com a Coordenação ou Direção.

23 VillaViva TABLETS O aluno deverá trazer sempre seu tablet para as aulas. Em caso de esquecimento ou perda, o fato deverá ser comunicado imediatamente à Equipe Pedagógica. A disciplina em sala de aula deverá ser mantida quando da utilização compartilhada do tablet do colega. As Tarefas de Casa (TC’s) solicitadas no dia do esquecimento do tablet devem ser apresentadas posteriormente. A pontuação fica a critério de cada professor.

24 VillaViva TAREFAS DE CASA A escola deverá interagir com os pais no acompanhamento da realização das tarefas de casa. Este acompanhamento fará parte da Ficha do aluno, identificando sua participação no processo de aprendizagem oferecido pela escola.

25 VillaViva MATERIAL ESCOLAR O aluno deverá trazer todo e qualquer material solicitado pelo professor para o bom aproveitamento da aula. O não cumprimento da solicitação do professor impede que o aluno permaneça em sala de aula, acarretando o procedimento disciplinar.

26 VillaViva EVENTOS EXTERNOS Os eventos externos promovidos pela escola serão comunicados através de Circulares que descreverão as características do evento, as normas a serem seguidas, bem como solicita a autorização do responsável para a participação do aluno. Os atos indisciplinares nos eventos externos serão avaliados pelos professores/monitores e além das consequências no processo disciplinar terão consequências para os próximos eventos.

27 VillaViva HORÁRIO DE PROVAS Serão duas provas semanais (quarta-feira e sexta-feira), exceto 1º e 2º anos, que terão uma prova semanal (sexta-feira). As provas serão realizadas das 07h20min às 08h10min, no período da manhã e das 13h10min às 14h, no período da tarde. O aluno que chegar atrasado perderá o direito de fazer a prova no dia e deverá fazer requerimento para prova substitutiva, acertando o valor na secretaria. O aluno somente poderá entregar a prova depois de decorridos 30 minutos do início da mesma (as provas regulares terão tempo máximo de 50 minutos).

28 VillaViva TESTÃO No final de cada bimestre, frequentemente aos sábados às 8h, será realizado o TESTÃO, abordando o conteúdo bimestral. O aluno que faltar neste dia poderá perder 0,5 ponto na média final de cada disciplina.

29 VillaViva PROVA SUBSTITUTIVA Todo aluno que, por qualquer motivo, inclusive atraso, estiver ausente na prova regular, terá direito a realizar a Prova Substitutiva. Esta prova, independentemente da justificativa, deverá ser requerida formalmente e paga no prazo de até 2 (dois) dias antes da data da prova de reposição. Em caso de afastamento ou internação o aluno deverá fazer o requerimento, apresentando o Atestado Médico, assim que retornar as suas atividades escolares. Não há Prova Substitutiva de Testão. Ao aluno que faltar na Prova Substitutiva (normalmente realizadas aos sábados e com o conteúdo do bimestre) não terá reposição da mesma, sendo atribuída a nota zero. Ao aluno que faltar no mesmo bimestre, em mais de uma prova regular da mesma disciplina (sem Atestado Médico) somente realizará uma Prova Substitutiva, sendo atribuída a nota zero para as demais provas não realizadas. O aluno suspenso não terá direito à Prova Substitutiva.

30 VillaViva BOLETIM Estará disponível (através do site e na secretaria) ao final do bimestre e após as avaliações de recuperação. O boletim do aluno que apresenta nota abaixo da média deverá ter o protocolo de entrega assinado e devolvido pelo responsável pedagógico.

31 VillaViva UTILIZAÇÃO DA QUADRA NOS INTERVALOS A utilização da quadra poliesportiva durante os intervalos deverá seguir a seguinte ordem: 2ª, 4ª e 6ª feira - MASCULINO 3ª e 5ª feira - FEMININO O empréstimo das bolas ou materiais esportivos durante os intervalos será feito mediante a apresentação do Cartão/Carteirinha de Entrada. O aluno que não devolver o material no dia ficará por 03 semanas sem o direito de solicitar novamente. O aluno deverá repor o material perdido ou danificado.

32 VillaViva UTILIZAÇÃO DA CANTINA O aluno deverá utilizar a cantina dentro dos horários estabelecidos para seu funcionamento, zelando pela limpeza e ordem no local. A cantina não está autorizada a vender nenhum produto durante o horário das aulas no período matutino e vespertino.

33 VillaViva MEDICAMENTOS A escola não está autorizada a fornecer nenhum tipo de medicamento. Caso o responsável necessite que a escola colabore com a medicação, o aluno deverá trazer o remédio juntamente com a receita médica.

34 VillaViva COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIOS Durante as aulas não serão permitidas comemorações de aniversários de alunos. As manifestações inconvenientes aos aniversariantes, inclusive nas proximidades do Colégio, serão consideradas atos de indisciplina. As comemorações poderão ser organizadas no horário do intervalo maior ou em outro horário disponibilizado pelo professor e pela coordenação


Carregar ppt "VillaViva Bem Vindos. VillaViva Contatos Prazerosos Vão acontecer percalços Vamos resolvê-los juntos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google