A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOLETIM INFORMATIVO II CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VOLEIBOL MASCULINO ( BASE PARA CONVOCAÇÃO DOS ATLETAS PARA UNIVERSÍADE)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOLETIM INFORMATIVO II CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VOLEIBOL MASCULINO ( BASE PARA CONVOCAÇÃO DOS ATLETAS PARA UNIVERSÍADE)"— Transcrição da apresentação:

1 BOLETIM INFORMATIVO II CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VOLEIBOL MASCULINO ( BASE PARA CONVOCAÇÃO DOS ATLETAS PARA UNIVERSÍADE)

2 ORGANIZAÇÃO Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU e Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal - FESU/DF ORGANIZAÇÃO Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU e Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal - FESU/DF

3 INTRODUÇÃO Este BOLETIM INFORMATIVO apresenta as informações necessárias para a inscrição das IES (através das respectivas Federações Universitárias Estaduais) no II Campeonato Brasileiro Universitário de Voleibol Masculino, a ser realizado na cidade de Brasília, no Distrito Federal.

4 DADOS GERAIS DOS EVENTOS 01 - TÍTULO II Campeonato Brasileiro Universitário de Voleibol Masculino 02 - LOCAL Brasília - DF 03 - PERÍODO 02 a 09 de abril de 2005 04 - PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO Confederação Brasileira de Desporto Universitário/CBDU Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal/ FESU - DF

5 05 - PARTICIPANTES: No máximo 16 (dezesseis) Instituições de Ensino Superior com prioridade pela ordem de inscrição. 06 – NÚMERO DE INSCRITOS Cada equipe poderá ser composta por 12 (doze) atletas universitários, nascidos entre 01.01.1986 e 31.12.1976, podendo ser até 04 (quatro) convidados de outra IES do mesmo Estado e 04 (quatro) dirigentes. 07 - ÁRBITRO Cada I.E.S. inscrita poderá levar 01 (árbitro)

6 08 – HOSPEDAGEM e ALIMENTAÇÃO 1) A FESU-DF oferece aos inscritos hospedagem (alojamento do Mané Garrincha) para as seis primeiras equipes inscritas na competição (TAXA DE INSCRIÇÃO PAGA), devendo as mesmas levarem roupa de cama e banho. 2) A IES que optarem por hotel, deverão entrar em contato com a FESU-DF. 3) A alimentação ficará por conta de cada IES. (A FESU-DF indicará locais e valores como parâmetro) 09 – TRANSPORTE INTERNO O transporte interno das IES se hospedarem em alojamento ou em hotel indicado pela FESU-DF será efetuado através de ônibus circular.

7 INSCRIÇÃO A solicitação de VAGA para a I.E.S. deverá ser efetuada ATÉ O DIA 18.03.2004, através de requerimento da FEDERAÇÃO UNIVERSITÁRIA ESTADUAL, acompanhado do comprovante de depósito da taxa de inscrição (valores disponíveis com as Federações Universitárias Estaduais) e encaminhado para o fax: 61 – 447 1113

8 INSCRIÇÃO DA 2ª IES DA MESMA FEDERAÇÃO UNIVERSITÁRIA De 21 a 28.03.2005, na hipótese de não terem sido preenchidas as vagas originárias

9 DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO I.E.S. - Ficha coletiva ATLETAS - Ficha individual - Atestado de matricula - Cópia da Cédula de Identidade Identidade - 2 Fotos 3x4

10 SORTEIO DAS CHAVES CONGRESSO TÉCNICO O SORTEIO DAS CHAVES e o CONGRESSO TÉCNICO será realizado no dia 02.04.2005, em local e horário a definir.

11 REGULAMENTO REGULAMENTO Art. 1o - As competições de Voleibol da CBDU serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIVB e os Regulamentos e Normas da CBDU. Art. 2o - Cada I.E.S. poderá inscrever no máximo 12(doze) atletas em sua equipe, sendo até 04 (quatro) convidados de outra IES do mesmo Estado. Art. 3o - As equipes deverão ter 02 (dois) uniformes de jogo de cores contrastantes. Art. 4o - A numeração das camisas dos atletas será de 01 (um) a 16 (dezesseis) na frente e nas costas (de acordo com a Regra). O atleta deverá usar o mesmo número no decorrer de toda a competição. Art. 5o - O uniforme de cada atleta constará: - Camisa, de acordo com o estabelecido no art. anterior; - Calção; - Meias; - Tênis. Parágrafo Único: Nenhum atleta poderá participar de jogos fora do uniforme descrito acima. Art. 6º - Conforme o número de equipes inscritas, a forma de disputa será definida no congresso técnico pelo representante do departamento técnico da CBDU. Art. 7o - No banco de reservas só poderão ficar os atletas inscritos e mais 04 (quatro) pessoas a saber: técnico, assistente técnico, preparador físico e médico ou massagista, cujos nomes deverão constar da relação de inscrição.

12 Art. 8o - As equipes participantes deverão estar no local dos jogos até 30 (trinta) minutos antes do horário programado para o início de seus jogos. Art. 9o - A entrada dos atletas na quadra para o aquecimento, será feita tão logo a mesma esteja livre e após a autorização do árbitro. Parágrafo 1o: O tempo de aquecimento na quadra para os jogos subseqüentes dependerá do término do jogo anterior. Entretanto, será garantido o tempo mínimo de 10 (dez) minutos para as equipes aquecerem na quadra de jogo. Parágrafo 2o: O aquecimento inicial, a critério de cada equipe, poderá ser feito fora da quadra em local determinado pela Direção de Voleibol da CBDU. Art. 10 - A apresentação dos atletas de cada equipe será de acordo com o protocolo estabelecido na Reunião Técnica. Art. 11 - Para a classificação das equipes, será observada a seguinte pontuação: - Vitória- 02 pontos - Derrota- 01 ponto - Derrota por WO - 0 ponto Art. 12 - Os jogos serão disputados em melhor de 03 (três) “sets” vencedores. Art. 13 - A altura de rede será de: - Masculino - 2,43m Art. 14 - Os casos omissos serão resolvidos pelo Departamento Técnico da CBDU.


Carregar ppt "BOLETIM INFORMATIVO II CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VOLEIBOL MASCULINO ( BASE PARA CONVOCAÇÃO DOS ATLETAS PARA UNIVERSÍADE)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google