A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Reino de Deus pelo Espírito Santo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Reino de Deus pelo Espírito Santo"— Transcrição da apresentação:

1 O Reino de Deus pelo Espírito Santo
Série: Atos dos apóstolos Atos

2 1 Em meu livro anterior, Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar, 2 até o dia em que foi elevado aos céus, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido. 3 Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus. 4 Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. 5 Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”. 6 Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?” 7 Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. 8 Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. 9 Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. 10 E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, 11 que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir”.

3 Um período de crise O nome grego Πράξεις ἀποστόλων praxeis Apostolon
Escrito por Lucas entre 60 a 75 dc. Em Antioquia ou Roma Destinatário: Teófilo, e os cristãos da diáspora. Início da perseguição de Roma – Atos 6 Apedrejamento de Estevão – Atos 7 Destruição de Jerusalém 70 dc. A história do surgimento, crescimento e expansão do movimento cristão.

4 05 realidades que fortalecem a nossa fé:
Lucas tem um propósito de fortalecer a fé dos cristãos dispersos. Deus nunca desampara os seus filhos. 05 realidades que fortalecem a nossa fé:

5 1. A essência do evangelho
1 Em meu livro anterior, Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar, 2 até o dia em que foi elevado aos céus, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido. Jesus Cristo é o centro de todas as coisas da vida. Devemos seguir seus ensinos em OBEDIÊNCIA. Se não temos a Cristo como o nosso Salvador não temos nada.

6 2. Verdade do Evangelho 3 Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus. 4 Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. 5 Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”. Jesus Cristo está vivo. E jamais estaremos desamparados. Temos o Espírito Santo.

7 3. Não se distraia 6 Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?” 7 Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Com este mundo e suas atrações. Com religiões e poder. Com o tempo e a vida. 9 Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. 10 E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia.

8 4. Cumpra a sua missão . 8 Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Nós temos o Espírito santo. Sejamos testemunhas em todos os lugares e em todas as oportunidades. O que nos aproxima de Deus é viver a MISSÃO.

9 5. Ele voltará De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, 11 que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir”. O Plano de Deus está em nossas mãos. A consumação do reino acontecerá. Você está se preparando para a volta de Cristo?

10 Hoje é o dia de fazermos um compromisso com Deus:
SEJA FIEL ATÉ O FIM. Nada Pode nos abalar, temos a certeza da vitória. CRISTO EM NÓS.


Carregar ppt "O Reino de Deus pelo Espírito Santo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google