A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sobre PMT´s, splitters e fontes de alta tensão. Neutrinos Angra Iuri Pepe, Germano Guedes, Paulo César Farias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sobre PMT´s, splitters e fontes de alta tensão. Neutrinos Angra Iuri Pepe, Germano Guedes, Paulo César Farias."— Transcrição da apresentação:

1 Sobre PMT´s, splitters e fontes de alta tensão. Neutrinos Angra Iuri Pepe, Germano Guedes, Paulo César Farias.

2 PMT

3

4 PMT Base

5 The splitter

6 PMT +HV SINAL

7

8 0.073 F

9 Preparação dos splitters

10 CAEN A1535P Catalogo 30 mVpp Realidade >250 mVpp Radial 52 pinos Radial/SHV patch panel

11

12 Universal Voltronics < 80 mVpp

13 BERTAN PMT – 20CP 30mVpp ADC DACQ LED Pulser PMT

14 Conclusões 1.Qualquer que seja a arquitetura do detector a fonte de alimentação (HV) assume um papel crucial!!! sempre. 2.Para PMTs que trabalham afogados é melhor alimentar e medir por um cabo único????? ainda não está claro. 3.Optar por acoplamento capacitivo afeta o desenho da eletrônica analógica de entrada do pré-ampli de front-end. Afeta também a resolução em tempo e intensidade. 4.Capacitores de HV, mesmo que de tecnologia SMD, apresentam uma grande dispersão em relação ao valor nominal assumido pelo fabricante. 5.A seleção da fonte de HV deve estar baseada: nível de ripple, densidade de canais, tipo de conectores de saída, teste criterioso do espectro de ruído gerado pelo equipamento (não acreditar em características de catalogo). 6.Para um pequeno numero de canais melhor opção são fontes independentes do tipo conversor dc/dc.

15 Só mais um detalhe...

16


Carregar ppt "Sobre PMT´s, splitters e fontes de alta tensão. Neutrinos Angra Iuri Pepe, Germano Guedes, Paulo César Farias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google