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ligafuntastica.hoqueipatins.pt O PASSATEMPO AGUARDA AUTORIZAÇÃO DA FPP.

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2 ligafuntastica.hoqueipatins.pt

3 O PASSATEMPO AGUARDA AUTORIZAÇÃO DA FPP

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5 NOME COMPLETO (fundamental, sem o qual a inscrição não poderá ser aceite) NOME_DE_UTILIZADOR (Nickname ou Login Name), nome pelo qual será conhecido na LiGA e poderá aceder ao CHAT da LiGA FUNtástica. Esta é ainda a designação do TREINADOR em que se transforma cada participante nesta LiGA FUNtástica. PASSWORD (palavra passe) que permita aquele acesso. INSCRIÇÃO enviar um para

6 TREINADOR “Sticks” NO CHAT DA LiGA FUNtástica introduz: Clube que vai “treinar” Plantel: Guarda-Redes (EQUIPA) 6 Jogadores de Campo Capitão (tem de ser um Jogador de Campo) 5 INICIAL (jogadores que “entrarão em rinque”) 450 “Sticks” ligafuntastica.hoqueipatins.pt

7 PLANTEL

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10 GUARDA-REDES Ao escolher o "Guarda-Redes" está a escolher, no fundo, UMA EQUIPA… O Guarda-Redes da minha equipa é, AFINAL, o conjunto de TODOS os guarda-redes da equipa que eu escolho COMO Guarda-Redes Ao “contratar” o GUARDA-REDES TITULAR, na realidade o treinador está a contratar UMA EQUIPA DE GUARDA-REDES e por conseguinte TODOS OS GUARDA-REDES DO PLANTEL DO CLUBE DE QUE AQUELE QUE FAZ PARTE!!!! EXEMPLO Guarda-Redes que escolho:

11 GUARDA - REDES Recebo o Marco Barros “Tuga” e o Eduardo “Edu” Leitão e ainda todos os Guarda-Redes que jogarem pelo Turquel até final do campeonato Assim, em cada jogo que realizar na LiGA FUNtástica, o meu Guarda-Redes não é só o Marco Barros “Tuga”, mas sim o Guarda-Redes que em cada jogo defende a baliza do HC Turquel

12 5 INICIAL 1 Guarda-Redes + 4 Jogadores de Campo São estes os 5 jogadores que poderão participar no jogo do Fim-de-Semana 1 dos 4 Jogadores de Campo deve ser nomeado CAPITÃO Guarda-Redes Não pode ser Capitão SUPLENTES 1 Guarda-Redes + 4 Jogadores de Campo Não podem jogar neste Fim-de-Semana Só poderão jogar nos Fins-de-Semana seguintes, caso o treinador o deseje

13 PLANTEL (Max 450 “STICKS”) A - TOTAL 450 Sticks GR Esc.2 (210) + 1 JC Esc.2 (140) + 5 JC Esc.5 (5x20) E - TOTAL 460 Sticks GR Esc.1 (340) + 6 JC Esc.5 (6x20) B - TOTAL 440 Sticks GR Esc.3 (120) + 3 JC Esc.3 (3x80) + 1 JC Esc.4 (1x40) + 2 JC Esc.5 (2x20) F - TOTAL 460 Sticks GR Esc.4 (80 Sticks) + 1 JC Esc.1 (280) + 5 JC Esc.5 (5x20) C - TOTAL 440 Sticks GR Esc.4 (80) + 2 JC Esc.2 (2x140) + 4 JC Esc.5 (4x20)

14 EXEMPLO: 440 Sticks Jogador de Campo 1Vasco Luís (Capitão) Jogador de Campo 2 Jogador de Campo 3 Jogador de Campo 4 Jogador de Campo 5 Jogador de Campo 6 Hugo Azevedo Daniel Oliveira “Poca” Mauro Fernandez Tiago Rafael Nelson Ribeiro Guarda-Redes CD Paço de Arcos 120 DESPERDICEI 10 Sticks

15 OFERTAS DA LiGA FUNtástica Jogador de Campo 7 Jogador de Campo 8 Pedro Cerqueira Bruno Botelho Guarda-Redes CD Póvoa Estes jogadores são OFERTA da LiGA FUNtástica, pelos quais o treinador não paga qualquer valor… A escolha dos jogadores oferta é única responsabilidade da Direção da LiGA FUNtástica Publicação de Listas novas a cada 2ª Feira

16 SUBSTITUIÇÕES Máximo de 1 Guarda-Redes e 4 Jogadores de Campo Durante a Semana… até 3 Horas antes do início do 1º jogo Se quiser, não substitui ninguém na equipa… Têm de ser feitas todas no mesmo momento da semana No espaço de UMA HORA, pode alterar as substituições Por motivos extraordinários, pode fazer mais só uma substituição num momento diferente

17 Máximo de 2 Transferências (ou 1 só ou até nenhuma…) A Direção da LiGA Funtástica atribui a cada Treinador uma verba (em Sticks e ainda não definida) para cada período Haverão 2 Períodos de Transferências (5ª e 10ª Jornadas) Em cada Transferência a LiGA retorna ao Treinador o valor DISPonível (valor que a LiGA atribui a cada jogador do plantel ou Valor de Dispensa) TRANSFERÊNCIAS O Treinador tem depois de PAGAR À LiGA FUNtástica o valor de TRANSFerência (valor que custa cada jogador que o Treinador adquire durante o decorrer da época

18 TRANSFERÊNCIAS

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20 PROCESSAR TRANSFERÊNCIAS (LiGA disponibiliza/oferece 80 Sticks) Vou DISPENSAR o Pedro Cerqueira (5º) = recebo 5 Sticks Vou “COMPRAR” o Ricardo Figueira (3º) = pago 40 Sticks Custo da TRANSFERÊNCIA = 35 Sticks Restam 45 Sticks para a 2ª Transferência

21 A Direção da LiGA Funtástica atribuirá a cada Treinador uma verba (35 Sticks) para ser utilizada no REAJUSTE do seu plantel TRANSFERÊNCIA EM REGIME EXTRAORDINÁRIO O Treinador pode, se quiser, proceder a 1 (UMA) única TRANSFerência num valor igual ou inferior à verba cedida pela Direção da LiGA FUNtástica… SOMENTE 1… No FINAL da 1ª Jornada abrirá um Período de TRANSFERÊNCIAS EXTRAORDINÁRIO…

22 PONTUAÇÃO Cada TREINADOR da LiGA FUNtástica ganha semana após semana PONTOS que premiarão (ou não) a sua capacidade de gerir o plantel à sua disposição, com o seguinte critério: RESULTADO do JOGO BÓNUS de Guarda-Redes BÓNUS de Jogadores de Campo

23 PONTUAÇÃO RESULTADO do JOGO Carvalhos 1-0 Barcelos Resultados REAIS da 15ª Jornada do Nacional da 1ª Divisão Turquel 4-2 Paço de Arcos Valongo 3-1 Candelária Sporting 4-4 Benfica Resultados fictícios para fim exemplificativo

24 PONTUAÇÃO RESULTADO do JOGO GOLOS SOFRIDOS PELA MINHA EQUIPA VIRTUAL: O Número de GOLOS que a EQUIPA que tenho como Guarda- Redes SOFREU no seu jogo REAL disputado nesta Jornada do Nacional da 1ª Divisão GOLOS MARCADOS PELA MINHA EQUIPA VIRTUAL: O TOTAL de GOLOS que os meus Jogadores de Campo MARCARAM nos respetivos jogos REAIS disputados nesta Jornada do Nacional da 1ª Divisão

25 PONTUAÇÃO RESULTADO do JOGO Vasco Luís: marcou 2 golos no seu jogo com o Paço de Arcos Hugo Azevedo: marcou 1 golo no seu jogo com o Candelária Daniel Oliveira “Poca”: não marcou no jogo com o Benfica Mauro Fernandez: marcou 1 golo no seu jogo com o Valongo Barcelos: Perdeu o seu jogo REAL por 0-1 com o Carvalhos A minha equipa da LiGA FUNtástica SOFREU 1 Golo e MARCOU 4 Golos

26 PONTUAÇÃO RESULTADO do JOGO A minha equipa da LiGA FUNtástica SOFREU 1 Golo e MARCOU 4 Golos VITÓRIA Vitória = 5 Pontos Empate = 3 Pontos Derrota = 1 Ponto

27 PONTUAÇÃO BÓNUS DE GUARDA-REDES Barcelos: Perdeu o seu jogo REAL por 0-1 com o Carvalhos Se o Guarda-Redes sofre mais de 3 golos = 0 Pontos Se o Guarda-Redes sofre 3 golos = 1 Ponto Se o Guarda-Redes sofre 2 golos = 2 Pontos Se o Guarda-Redes sofre 1 golo = 3 Pontos Se o Guarda-Redes NÃO sofre golos = 5 Pontos BÓNUS: 3 Pontos

28 PONTUAÇÃO BÓNUS DE JOGADORES DE CAMPO BÓNUS: 6 Pontos Vasco Luís: marcou 2 golos… BÓNUS de 2 Pontos Hugo Azevedo: marcou 1 golo… BÓNUS de 1 Ponto Daniel Oliveira “Poca”: não marcou… não tem Bónus Mauro Fernandez: marcou 1 golo… BÓNUS de 1 Ponto Capitão: marcou 2 golos… BÓNUS de MAIS 2 Pontos

29 PONTUAÇÃO BÓNUS de Jogadores de Campo: 6 Pontos TOTAL DE PONTOS = 14 BÓNUS de Guarda-Redes: 3 Pontos BÓNUS de Vitória: 5 Pontos

30 CLASSIFICAÇÃO Classificação da JORNADA CLUBES Classificação GERAL Serão disputados 2 Campeonatos e assim todas as semanas serão publicadas quatro tabelas Classificação da JORNADA Classificação GERAL TREINADORES

31 CLASSIFICAÇÃO Classificação de CLUBES Classificação de TREINADORES TAÇA DA LIGA Somente pontos dos Jogos (sem Bónus)

32 COMUNICAÇÃO CHAT Qualquer comunicação entre Treinadores e LiGA FUNtástica SÓ PODE SER FEITA através do CHAT existente no site da LiGA, de forma a tornar o mais transparente possível a atividade de cada treinador e da LiGA… A utilização de só é permitida para INSCRIÇÃO do Treinador na LiGA FUNtástica Ligafuntastica.hoqueipatins.pt

33 AGRADECIMENTO A Direção da LiGA FUNtástica deseja a todos os TREINADORES um Campeonato com MUITO DIVERTIMENTO e FAIR-PLAY. O Nosso MUITO OBRIGADO à Federação de Patinagem de Portugal e a todos os clubes participantes no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins , bem como aos seus Dirigentes, Treinadores e Jogadores Que esta “LiGA” sirva para permitir melhor conhecimento dos Jogadores, Treinador e Equipas dos Clubes que participam no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, transformando assim este PASSATEMPO numa AÇÃO DE PROMOÇÃO do Hóquei em Patins que se pretende eficiente…

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