A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIAS E HORÁRIOS DO CURSO: *Encontro quinzenal ou semanal *Sexta - feira - tarde ou sábado - tarde *Cada encontro tem 90 min. de duração *Inscrições: 081.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIAS E HORÁRIOS DO CURSO: *Encontro quinzenal ou semanal *Sexta - feira - tarde ou sábado - tarde *Cada encontro tem 90 min. de duração *Inscrições: 081."— Transcrição da apresentação:

1 DIAS E HORÁRIOS DO CURSO: *Encontro quinzenal ou semanal *Sexta - feira - tarde ou sábado - tarde *Cada encontro tem 90 min. de duração *Inscrições: 081 30331376 www.beneriadonato.com.br Local: Recife (Grupos com 10/14 vagas em Boa Viagem - Dois grupos por ano – Cada grupo terá 12 encontros – total de 28 horas de curso – Durante 4 ou 6 meses). Investimento: 10 parcelas de R$ 150,00 ou 6 x 240,00 ou 4 x 350,00 ou 15% de desconto à vista. Psicóloga Facilitadora Licenciada Internacional do Curso : ` CRP 02 12.263

2 A tenção e aceitação dos sentimentos ( encontros 1 e 2 ) M omento importante de relaxar e de que maneira fazê-lo ( encontros 3 e 4 ) I deias positivas e que ajudam no dia a dia ( encontros 5 e 6) G erar soluções através de um plano passo-a-passo e de um plano solução em 6 estágios ( encontros 7 e 8 ) O rgulhar-se do seu trabalho, ter autoestima e autoconfiança ( encontros 9 e 10 ) S orrir, lembrar de ser corajoso e construir uma rede de apoio! ( encontros 11 e 12 ) Importante: ao longo do curso os pais e/ou familiares participam de encontros extras que explicam os conteúdos do programa, os modelos de uma educação positiva e as estratégias para uma família resiliente, esses encontros serão apenas com os pais. Ao final do curso cada criança ou adolescente receberá seu certificado de conclusão do programa. O Acrônimo AMIGOS Veja o que seu/sua filho(a) vai aprender e praticar ao longo de 12 encontros bem dinâmicos, criativos e divertidos :

3 INFORMAÇÕES E MATERIAIS : BENÉRIA YACE DONATO (Psicóloga / Parceira Licenciada Internacional) e-mail: programaamigos@beneriadonato.com.br / telefones: (81) 30331376 (81)96598807 Um programa em formato de um curso que ensina habilidades cognitivas, comportamentais, sociais e emocionais, importantes para um desenvolvimento saudável da criança e do jovem. Capacita crianças e adolescentes para enfrentarem as dificuldades da vida, promove a resiliência e a prevenção de transtornos de ansiedade, depressão e estresse. Estimula e aumenta os fatores de proteção da saúde FÍSICA E MENTAL, ao ensinar as crianças e adolescentes a lidarem com fatores de risco. Já foi implantado em 20 países e possui eficácia reconhecida pela Organização Mundial de Saúde - OMS. É universal: qualquer criança e jovem, mesmo sem NENHUMA dificuldade, pode e deve participar do curso Programa Amigos. POR QUE É IMPORTANTE FAZER ESSE CURSO O QUANTO ANTES? As pessoas que se tornam emocionalmente e socialmente habilidosas são também mais bem sucedidas na escola, na vida profisisional e nas suas relações sociais em todos os contextos. Crianças que desenvolvem a empatia, competência emocional e social, apresentam significativamente menos dificuldades comportamentais na escola e em outras circunstâncias adversas da vida, e têm mais autoconfiança e autoestima. Tendo em vista os altos índices de depressão e ansiedade, e os recorrentes desafios da vida contemporânea, a prevenção é considerada um importante instrumento para o estabelecimento precoce do bem-estar e um facilitador do sucesso emocional. Os programas possuem um formato simples e bem estruturado de 12 encontros, com duração de 90 min. cada um; Os programas funcionam em grupo, têm curta duração de 4 ou 6 meses, com dois ou quatro encontros mensais; Os grupos dos PROGRAMAS AMIGOS são divididos em três faixas etárias: AMIGOS DIVERTIDOS: Programa voltado para o desenvolvimento de habilidades sociais, assim como de capacidades para enfrentar dificuldades (resiliência) –indicado para crianças com idades entre cinco e sete anos. AMIGOS PARA A VIDA: Tem como finalidade ajudar crianças de oito a onze anos a lidarem de modo preventivo, com sentimentos de medo, preocupação e tristeza, assim como a desenvolverem habilidades para enfrentar as diferentes adversidades da vida nessa faixa etária. MEUS AMIGOS: Programa focado no desenvolvimento de resiliência e de autoconfiança, para adolescentes de doze a quinze anos de idade e na prevenção e tratamento de ansiedade e depressão.. INÍCIO DOS PRÓXIMOS GRUPOS: Meses de março e agosto do ano corrente. O QUE É ESSE CURSO INOVADOR ?


Carregar ppt "DIAS E HORÁRIOS DO CURSO: *Encontro quinzenal ou semanal *Sexta - feira - tarde ou sábado - tarde *Cada encontro tem 90 min. de duração *Inscrições: 081."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google