A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AEVA – Escola Profissional de Aveiro Curso: Curso Profissional de Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente Docente: Prof.ª Ana Sousa Alunas:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AEVA – Escola Profissional de Aveiro Curso: Curso Profissional de Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente Docente: Prof.ª Ana Sousa Alunas:"— Transcrição da apresentação:

1 AEVA – Escola Profissional de Aveiro Curso: Curso Profissional de Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente Docente: Prof.ª Ana Sousa Alunas: Diana Pinto e Liliana Caldeira Nº: e Turma: 4I AMIGAAMIGA Empreendorismo Social Loja Social- Mão Amiga

2 Projeto O nosso projeto consiste numa loja social- “Mão Amiga” onde haja troca de alimentos por peças/ objetos feitos por quem necessita de produtos alimentares. Iremos neste espaço disponibilizar sobretudo bens alimentares essenciais e não perecíveis.

3 Mercado/Público-alvo Nesta altura existem muitas pessoas a passar por dificuldades, e com este projeto ninguém ficaria a perder pois haveria a tal “troca” de produtos. Predominantemente pretendemos atingir pessoas com dificuldades económicas, embora esta ideia possa abranger toda a população. Os fornecedores da loja social serão pessoas anónimas que queiram contribuir com esta causa bem como potencias supermercados, cujos produtos estejam em bom estado para consumo mas que o prazo de validade esteja a terminar.

4 Análise SWOT Pontos Fortes Apoio a pessoas carenciadas Projeto no âmbito do empreendedorismo social Loja social que promove a troca de bens Promove o voluntariado Consciencialização da população para a necessidade de prestar apoio à comunidade Período socio-económico conturbado que potencia a solidariedade social

5 Análise SWOT (cont.) Pontos Fracos/Ameaças Projeto que carece de divulgação para sensibilização da população Necessidade de estabelecer parcerias para implementar a ideia (centros sociais, supermercados, etc.) Não adesão da população ao projeto Não adesão dos potenciais parceiros à ideia Produtos disponíveis insuficientes

6 Exequibilidade Doação dos produtos por parte da população Troca dos bens alimentares por bens utilitários Uma pessoa que doe os produtos alimentares pode escolher uma peça/ objeto, como modo de “pagamento” pelos bens doados Qual o modelo de negócio? De que forma este projeto será viável? Como irá gerar dinheiro? Quais os recursos humanos necessários?

7


Carregar ppt "AEVA – Escola Profissional de Aveiro Curso: Curso Profissional de Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente Docente: Prof.ª Ana Sousa Alunas:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google