A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Leandro, Ruslana e Nataliya.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Leandro, Ruslana e Nataliya."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Leandro, Ruslana e Nataliya

2 Os protocolos são justamente como as línguas. São sinais universais que permitem aos dispositivos comunicar-se através da rede nesta mesma língua. Assim como há várias línguas no mundo, na informática há diversos protocolos.

3

4 No caso das redes, especificamente, dentre as centenas de protocolos existentes os que são mais comuns e que, portanto, serão aqueles que encontraremos por aí: IPX - "Internetwork Packet Exchange". Criado inicialmente pela Novell, foi muito utilizado nas redes locais até que o protocolo TCP/IP dominasse o cenário. Apesar de obsoleto, o IPX ainda está em uso pois há dispositivos antigos que só conseguem se comunicar através dele.

5 TCP/IP - A grande revolução nas redes, é o mais utilizado atualmente por permitir diversos tipos de configuração. "TCP" e "IP" são abreviações de: "Transmission Control Protocol - Protocolo de Controle de Transmissão" e "Internet Protocol - Protocolo de Interconexão", que são abreviações dos principais protocolos que compõem o TCP/IP.

6 HTTP - "Hypertext Transfer Protocol, que significa Protocolo de Transferência de Hipertexto". É o protocolo padrão da Web, que é a parte gráfica da internet. É o HTTP que possibilita a visualização de figuras e vídeos no seu browser. O HTTP, por sua vez, roda sobre o TCP/IP. Isto significa que o TCP/IP funciona como uma rodovia por onde são transportadas as informações HTTP. Portanto, o HTTP não é usado na rede local ou na Internet em si, mas precisa destes dois sistemas para funcionar.

7  O DHCP, Dynamic Host Configuration Protocol (Protocolo de configuração dinâmica de host), é um protocolo de serviço TCP/IP que oferece configuração dinâmica de terminais, com concessão de endereços IP.  O SMTP é usado para envio de s.  O SNMP possibilita aos administradores de rede gerenciar o desempenho da rede, encontrar e resolver seus eventuais problemas, e fornecer informações para o planeamento de sua expansão, dentre outras.

8  O FTP O File Transfer Protocol permite a partilha de ficheiros através de internet.  O Telnet O protocolo Telnet é um protocolo standard de Internet que permite a interface de terminais e de aplicações através da Internet. Este protocolo fornece as regras básicas para permitir ligar um cliente (sistema composto de uma afixação e um teclado) a um intérprete de comando (do lado do servidor).


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Leandro, Ruslana e Nataliya."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google