A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Visão global do processo A partir da visão e missão do negócio pode-se estabelecer ações que serão implementadas, analisadas e acompanhadas visando atingir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Visão global do processo A partir da visão e missão do negócio pode-se estabelecer ações que serão implementadas, analisadas e acompanhadas visando atingir."— Transcrição da apresentação:

1

2 Visão global do processo A partir da visão e missão do negócio pode-se estabelecer ações que serão implementadas, analisadas e acompanhadas visando atingir os objetivos e metas estipulados. Para isso, elabora-se uma estratégia. O plano de negócios do empreendimento deve contemplar de forma objetiva essa formulação estratégica prévia 1

3 Objetivos e metas São o resultado quantitativo ou qualitativo que a organização precisa alcançar em um prazo determinado, dada a estratégia escolhida, no contexto do seu ambiente para concretizar a sua visão de futuro e cumprir sua missão 1

4 1

5 Estabelecendo objetivos e metas A missão da empresa deve ser traduzida em objetivos e metas, detalhados para cada nível da organização. Cada administrador deve ter objetivos e ser responsável por alcançá-los. As subsequentes estratégias de marketing devem ser desenvolvidas para apoiar esses objetivos de marketing Neste caso, os objetivos devem ser entendidos como padrões pelos quais o desempenho presente e futuro da empresa é medido Em termos quantitativos, esse padrões são os objetivos Em seus aspectos qualitativos, os padrões são as metas 1

6 Focando o negócio: objetivos e metas 1 Objetivos são declarações específicas que se relacionam diretamente a uma determinada meta; fornecem detalhes do que deve ser feito e quando. Geralmente são associados a números e datas. Dessa forma, é fácil de se determinar se um objetivo foi alcançado. Não existem objetivos isolados. Fora do contexto de suas metas mais amplas, eles têm significado restrito, sendo até bastante confusos. Os objetivos e metas devem ser SMART, ou seja:

7 Objetivos 1 O objetivo refere-se a algo tangível. Idealmente, cada meta deveria ter um ou mais objetivos que a suportam. Cada objetivo deveria incluir o nome dos responsáveis pela tarefa e a data limite para o cumprimento das mesmas. Então, a meta e os objetivos devem ser considerados em conjunto para se ter clareza em seu entendimento Pense em termos de resultados: se os objetivos satisfazem aos critérios SMART, provavelmente se irá pensar em termos de o que, quando, quem, onde, como e por que. Isso ajuda a tornar o planejamento orientado

8 SMART 1 Specific – Específica –Identifica eventos ou ações concretos que serão realizados; –Responde a pergunta: “A meta especifica claramente o que será cumprido?” Measurable – Mensurável –Quantifica o montante de recursos a serem gastos, e/ou atividade ou mudança a ser alcançada; –Responde a pergunta: “A meta declara o quanto será distribuído ou quanta mudança é esperada?”

9 SMART 1 Appropriate – Apropriada –Logicamente relacionada ao efeito desejado do programa; –Responde a pergunta: “A meta faz sentido em relação ao que o programa está tentando conseguir?” Realistic – Realística –Pode ser alcançada com os recursos e planos disponíveis para implementação; –Responde a pergunta:“A meta é alcançável dados os recursos e experiência disponíveis?” Time-based – Tempo –Especifica o tempo em que cada meta será alcançada; –Responde a pergunta:“A meta especifica quando o resultado desejado será alcançado?”

10 Para criar os objetivos e as metas 1 Uma maneira fácil de diferenciar meta de objetivo é relacionar meta com palavras (esboçando o quadro geral) e objetivo com números (complementando-o com os detalhes específicos). Resumindo, teríamos: Metas são resultados mais abrangentes que a empresa assume o compromisso de alcançar; Objetivos são as etapas necessárias para se alcançar as metas;

11 Perguntas a serem respondidas 1 Quais as atividades precisam ser empreendidas para atingir as metas? Quem irá realizar estas atividades? Quando as atividades serão realizadas? Quais recursos são necessários para alcançar a meta?

12 A ação de marketing 1 Definidos os critérios genéricos do planejamento, pode-se passar à ação de marketing propriamente dita, na qual, são estabelecidos os critérios como os produtos e serviços serão oferecidos ao consumidor: Quais meios serão usados para atingir os consumidores ? Qual a frequência de uso de cada um desses meios ? Qual o custo de cada um desses meios ? Que recursos serão usado (cartões de visita, brochuras, websites, etc) ? Quem responderá pela confecção e operação de tais recursos ? Qual estratégia de preços será usada ? Como o planejamento evoluirá à medida que o negócio crescer ?


Carregar ppt "Visão global do processo A partir da visão e missão do negócio pode-se estabelecer ações que serão implementadas, analisadas e acompanhadas visando atingir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google