A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO APRESENTA Esclarecendo os seus princípios...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO APRESENTA Esclarecendo os seus princípios..."— Transcrição da apresentação:

1

2 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO APRESENTA

3 Esclarecendo os seus princípios...

4 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Uma idéia que deu certo !

5 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Quem lê assimila, quem estuda aprende, quem aplica ajuda e beneficia-se, mas apenas quem se doa pode afirmar-se em sintonia com o Amor. Jacob Melo

6 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO. Nossos objetivos voltados ao construtivismo sempre visam a orientação teórica e prática de nossos Sobrinhos de hoje, Irmãos de amanhã na construção de um mundo melhor.

7 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO A abrangência de nossas orientações visam aspectos de natureza individual e coletiva. O crescimento Ético e Moral de nossos sobrinhos obedece a uma sistematização programada.

8 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Apesar da pouca literatura disponível sobre o assunto, alguns Irmãos optaram por relatar, por escrito, suas experiências, no sentido de perpetuarem a idéia lançada.

9 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Ao fim do aprendizado não buscamos a certificação do Lowton, nisso ou naquilo, mas a comprovação de seu desenvolvimento Mental e Espiritual.

10 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Queremos que nossos Sobrinhos alcem vôo tão alto quanto a mais hábil das águias, levando aos quatro cantos do mundo, pelo exemplo, aquilo que aprenderam em nossos Templos.

11 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Os Maçons engajados nesse Projeto não são adivinhos.

12 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Em todos os momentos há cuidadoso planejamento dos ensinamentos a serem ministrados, pois esses também serão absorvidos pelos pais dos meninos.

13 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Sempre buscamos o melhor caminho a seguir não apenas no sentido de distância, mas igualmente quanto aos resultados do aprendizado.

14 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO O caminho a ser percorrido poderá ter a distância que for porém será sempre o mais objetivo, o mais direto e o mais seguro para nossos Sobrinhos.

15 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Aqueles engajados com os Lowtons sabem de onde vieram, onde estão e para onde se destinam. A precisão de conhecimentos transmitidos é uma certeza.

16 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Nossos acertos, em muito, superam os desacertos pois tudo, sempre, é feito com muita dedicação e amor pela causa dos meninos que amanhã serão verdadeiros Iniciados.

17 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Nossos pontos são sempre convergentes: Liberdade, Igualdade e, Fraternidade.

18 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO E nunca nos esquecemos que esses estão intimamente ligados à Fé, à Esperança e à Caridade para com todos, indistintamente, venham de onde vierem.

19 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Preparamos os meninos para o amanhã, quando cada qual liderará outro grupo de meninos, com isso mostrando que o somar e o multiplicar do bem é uma marca do Lowton.

20 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO A flor entregue pelos meninos às suas mães, quando de sua adoção, simboliza o carinho com que nos dedicamos à nossa causa maior: o amor a Deus e à Humanidade.

21 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO No primeiro momento paramos; no segundo pensamos e, no terceiro, agimos, de modo a tornar o “Lowton Cidadão” uma realidade para todos. (Irmãos, Sobrinhos e à nossa Ordem).

22 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Nosso propósito é fazer com que os Lowtons tenham uma visão ampla do que é ser “Cidadão do Mundo”, podendo, com isso, contribuir por dias melhores para todos.

23 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO. Quando estiverem prontos para serem Iniciados na Maçonaria, já estarão conscientes do seu papel no mundo com exemplos de Civismo, Educação e Cultura.

24 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Carregarão a tocha de vencedores naquilo que aprenderam através da frequencia junto a seus Tios e Primos e com isso serão vencedores sobretudo como Homens de Bem.

25 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO. Certamente todos se lembrarão dos Veneráveis Mestres de suas Iniciações, não como Juizes, mas como Amigos, Pais, Irmãos e Tios para ajuda-los na longa caminhada.

26 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO No futuro nossos Templos serão para eles o refúgio seguro para o encontro das soluções daquilo que estarão buscando para si, para os seus e para a Humanidade.

27 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Queremos que o sorriso, o riso, a alegria desses meninos seja contagiante para todos aqueles que com eles vivem e convivem. A vontade de cantar, dançar e declamar é o símbolo de VIDA.

28 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO O “Lowton Cidadão” prepara o menino de hoje, nossos Sobrinhos, para o amanhã, quando a Luz de DEUS certamente será o Norte de todos para dias melhores.

29 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Não buscamos o aplauso, pois nossa recompensa está no atingimento dos objetivos colimados. Se conseguirmos com que esses meninos sejam melhores cidadãos, teremos sido recompensados.

30 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Terá ganho a Maçonaria com Irmãos Iniciados que entendam, com muito maior propriedade, o verdadeiro significado e propósito da existência da Maçonaria.

31 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Cada Lowton, amanhã Iniciado como Maçom, estará recebendo o conhecimento da Ética, da Moral e da Verdade. Entenderá o Amor em sua expressão mais ampla.

32 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Poderá, a Maçonaria e a Humanidade, sentir o advento de novos tempos quando todo negativismo tiver sido varrido da face da terra e poderemos, em coro, dizer: “somos felizes, muito felizes”.

33 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Estaremos vivenciando a satisfação de ver coroado de êxito um projeto desprovido de vaidades de qualquer natureza. Um projeto apolítico e apartidário.

34 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Entenderemos, como afirmou Santo Agostinho no Concilio Vaticano I: “DEUS compreende três pessoas iguais e consubstanciais: Pai, Filho e Espírito Santo. O Pai é a essência divina em sua insondável profundidade; o Filho é o Verbo, a Razão ou a Verdade, por meio do qual DEUS se manifesta; o Espírito Santo é o Amor, mediante o qual DEUS dá nascimento a todos os seres.

35 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO Para obtenção de maiores informações sobre este projeto consulte uma das fontes abaixo: XHome Page: XTio Aparecido - XTio Junqueira –

36 LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO AGDGADUAGDGADUAGDGADUAGDGADU Desenvolvido especialmente para o “Tempo de Estudos” de Lojas de Lowtons Todas as Obediências Ir  Aparecido Antônio de Oliveira 33 o  Ir  Humberto Álvares Junqueira 33 o  Revisado em novembro de 2003

37


Carregar ppt "LOWTON CIDADÃO NOVO MILÊNIO APRESENTA Esclarecendo os seus princípios..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google