A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA DE VIGILÂNCIA DOS EVENTOS ADVERSOS PÓS-VACINAÇÃO (SI-EAPV ON LINE) SESAB / SUVISA / DIVEP / CEI / GT-EAPV.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA DE VIGILÂNCIA DOS EVENTOS ADVERSOS PÓS-VACINAÇÃO (SI-EAPV ON LINE) SESAB / SUVISA / DIVEP / CEI / GT-EAPV."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE VIGILÂNCIA DOS EVENTOS ADVERSOS PÓS-VACINAÇÃO (SI-EAPV ON LINE) SESAB / SUVISA / DIVEP / CEI / GT-EAPV

2 Segurança Senha padrão: sipni; Se esquecer a senha, clica e depois altera a senha; A senha vai ser enviada para o cadastrado; O Estado pode cadastrar tanto Regional, Município e estabelecimentos de Saúde; Tem que fazer um novo cadastro para todos, mesmo que já tenha no SIPNI; Um profissional pode ter 2 logins, se trabalhar em outro local;

3 Segurança Tem que vincular o perfil de cada um; O perfil de administrador pode incluir outros usuários, o de digitador não; O Estado tem como ativar e desativar o usuário; Se quiser inativar um usuário (ex:está de férias), clica na ação -. Para pesquisar clica em inativos, clica no +, volta ativar o usuário.

4 Campos obrigatórios Todos os campos em asterisco*; Nome da mãe (mesmo sendo adulto); Raça; Etnia, só no caso da raça indígena; Telefone do paciente CNES da US; Telefone do profissional; Fabricante; Início e término do EAPV. Se começar no mesmo dia da aplicação da vacina, coloca horas ou minutos.

5 Cadastro de paciente Para cadastrar novo paciente, clica em paciente; Para verificar se o paciente está cadastrado, clica em pesquisar; Documento não é obrigatório. Se colocar o tipo do documento, tem que colocar o documento (fica obrigatório); Para alterar, clica em paciente, pede para pesquisar, vai em ação e abre o cadastro; O é opcional; O nome digitado na pesquisa tem que ser o que foi cadastrado. Se não, não encontra no Sistema; O campo não deve conter caracteres especiais (acentuação gráfica, ponto, vírgula, etc).

6 Formulário EAPV Notificação Pesquisa paciente, vai em ação; Pesquisa a unidade de Saúde, se não tiver no banco, tem que ir em busca do nº do CNES.

7 Formulário EAPV Investigação A interrogação junto da caixinha do evento adverso, abre para ter a definição do EAPV; Atendimento ambulatorial e com observação, só precisa colocar a data de atendimento; No caso de hospitalização, preenche tudo; Na tabela de diagnóstico WhoArt, pode procurar pelo diagnóstico ou código. Não deve conter caracteres especiais. Atenção: o nome Abscesso está Abcesso.

8 Gerenciar notificação O único ítem obrigatório é o nome do Estado para pesquisar; A coluna fase é editável; Em andamento indica que ainda está em investigação; A fase concluída indica que já terminou a investigação; O encerramento nesse 1º momento fica com o Estado ( Nível Central).

9 Sites Site de homologação: HM-PNI-APP.DATASUS.GOV.BR/SI-PNI- WEB/FACES/INICIO.JSF Site de produção: SIPNI.DATASUS.GOV.BR


Carregar ppt "SISTEMA DE VIGILÂNCIA DOS EVENTOS ADVERSOS PÓS-VACINAÇÃO (SI-EAPV ON LINE) SESAB / SUVISA / DIVEP / CEI / GT-EAPV."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google